Olá, como vão? 2017 chegou com tudo e com ele várias novidades no blog. Uma delas é que passamos a indicar animes e mangás. Aeeee o/ Depois de tantas sugestões, resolvi acatar a ideia e vim trazer a primeira indicação do mês: o anime Zettai Karen Children: The Unlimited. 
Título: Zettai Karen Children: The Unlimited
Lançamento: 2013
Gênero: Sobrenatural
Episódios: 12
Status: Completo

Sinopse: Kyousuke Hyoubu, um Esper que foi traído, há muitos anos, é agora um dos mais poderosos Espers e também um fugitivo. No entanto, por trás desse brilho encontra-se um coração bondoso. Sua principal missão é salvar Espers que são maltratados por humanos, mesmo que seja pela força. Através de seus métodos, ele salvou muitas vidas Esper e ganhou a lealdade daqueles que ele salvou. O nome de seu grupo: P.A.N.D.R.A.

O anime conta a história de Kyousuke Hyoubu, um Esper. Esper são dotados de poderes especiais e cada um tem um poder diferenciado, podendo controlar os elementos. Hyoubu acabou sendo privilegiado com a capacidade de usar esses elementos ao mesmo tempo, tornando-o muito poderoso e valioso. No início, Hyoubu trabalha para o exército japonês, mas acabou sendo traído por aqueles em quem mais confiava e a partir daí, sai a procura de novos Espers para juntar a seu grupo intitulado P.A.N.D.R.A, onde ele os salva de serem abusados  e torturados pelos humanos.

O grupo é caçado pelas forças armadas há anos, pois querem usar seus poderes para resolverem problemas diplomáticos e possíveis guerras. Para isso, a USEI, uma empresa de inteligência do governo, coloca Andy Hinomiya, um agente disfarçado para infiltrar a P.A.N.D.R.A, já que este também possui poderes ESP. Assim, enquanto Andy tenta desvendar quem é Hyoubu por trás de todo poder e fúria, ele também começará a desenvolver seus próprios poderes, mas será que ele conseguirá cumprir sua missão sem se apegar a nenhum dos integrantes do grupo?
O anime é bem curtinho, contém apenas 12 episódios, e eles são tão cheios de ação e momentos de reflexão que é impossível não se apegar a cada cena e querer devorar a próxima. Hyoubu é um protagonista muito interessante. Ao longo dos eps, vamos descobrir como ele foi traído e entender melhor sua personalidade, que mesmo tendo todos indicativos para que seja ruim, é muito boa e sempre voltado para as minorias.
Os personagens secundários são bem legais também, e todos aqueles que possuem ESP tem suas próprias características, além de protagonizarem as cenas mais engraçadas do anime. É impossível não se encantar com todos eles e até mesmo Andy, que no começo se mostra impossibilitado de gostar de algum deles, mostra que seu coração não é de pedra e passa a se importar com a segurança do grupo. Será que não está muito tarde para recuar e desistir da missão?
Estas são perguntas que você poderá responder se assistir o anime. Espero que quem assistir, realmente goste. Eu amei! Se você conhece o anime e já assistiu, deixe sua opinião sobre ele aqui e vamos trocar experiências. Um beijo!
Posts criados 1379

18 comentários em “Desculpe o transtorno, mas precisamos falar de Zettai Karen Children: The Unlimited

  1. Oiii Miriã

    Não sou muito fã de animes e mangás, pra dizer a verdade, nunca me despertou a curiosidade, mas meu marido adora e é capaz de ficar horas e mais horas assistindo…rsrs, anoto a dica pra ele, por aí ele pode gostar.

    Beijokas

    resenhaatual.blogspot.com

  2. Oi, Miriã!
    E não é que essa foi uma boa indicação para começar o ano? Eu costumava assistir vários animes, mas por algum motivo, acabei parando. Agora estou com vontade de assistir de novo, e me interessei muito por Zettai Karen Children, ainda mais por ser curtinho e fluir mais rápido. Obrigada pela sugestão!
    xx

    A Blanket Fort

  3. Oi, Patrícia. Eu entendo seu receio, mas você deve começar com algo mais leve e que você não considere tão chato. É aos poucos que se acostuma e passa a gostar. Espero que um dia se interesse.
    Beijo!

  4. Oi Miriã, tudo bem?

    Não constumo assistir animes atualmente, mas assistia bastante aqueles que passavam na TV, era simplesmente viciada. Adorei a dica, pois parece ser bem legal, acho que vou dar uma chance e ver se me apego. Quero muito dicas de mangás, pois sempre vejo vendendo, mas não compro por medo de não gostar!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

  5. Oi, Alice. Menina, mangás é comigo mesmo! Eu sempre li muitos antes mesmo de gostar de animes, então cola comigo que você não irá se arrepender. Mas primeiro você precisa dizer qual é o estilo que mais gosta, assim fico mais propensa a acertar na escolha.
    Beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

O que esperar da 3ª temporada de Sex Education 5 motivos para você ler O Inverno entre Nós A moda presente nos romances de época Autores nacionais para conhecer Um clichê, um livro