O mercado editorial tem aberto muitas oportunidades para diversos autores amadores poderem mostrar um pouco do seu trabalho. Eu já li muitas obras de autores que pouco são conhecidos e me surpreendi bastante com a genialidade de alguns e com o talento de outros para conseguir escrever histórias que nos cativam e ao mesmo tempo partem nosso coração. Mesmo não me considerando alguém difícil de agradar já que qualquer clichê me apetece, eu acabei criando uma certa inimizade com alguns autores, e mesmo com tantas obras deles sendo tão elogiadas, eu simplesmente não consigo gostar de sua narrativa ou história. Por isso, reservei esse post para falar justamente desses autores que eu conheço, leio seus livros mas que não consigo gostar. Será que você adivinha quais podem ser?

JOHN GREEN
Muita gente sabe a antipatia que eu sinto pelo John Green. Eu já li três livros dele e infelizmente não consegui gostar de nenhum, então não foi por falta de tentar. Ele escreve enredos enfadonhos, que não apresentam nada de novo ou de impactante e ainda inventa de usar umas filosofias chatas nas histórias deixando tudo mais maçante. Por isso eu meio que desisti de tentar ler algo dele porque acredito que não estarei perdendo nada se não o fizesse. 
ABBI GLINES
Eu sei que muita gente simplesmente ama a Abbi Glines, mas eu não consigo achar tudo isso dos livros dela. Ultimamente estou numa vibe de não gostar muito de livros eróticos e sem pouco aprofundamento, e as minisséries da autora na série Rosemary Beach não traz nada de novo, além de se aprofundar demais em jovens com sentimentos rasos que transam mais do que coelhos no cio (Falei demais?). Eu respeito quem goste dos livros dela, e até leio eles, mas eu não consigo gostar das histórias. Acho que tá faltando aquele TCHAN, e quem sabe um dia eu não encontre um livro que trague justamente isso?
ALYSON NÖEL
Eu li uma série de seis livros da Alyson que gostei muito, mas foi tanto enrola enrola e reviravolta que acabei me irritando um pouco com a autora, aí prometi a mim mesma que nunca mais pegaria essa série para ler outra vez, mesmo que eu sentisse saudades. Desde então, toda série que eu vejo ser de autoria da Alyson, eu prefiro passar longe. 
E você gosta de alguns desses autores que citei aí encima? Conte-me sua experiência com ele e se possível, diga um que você simplesmente não consegue se dar bem. Beijo!
Posts criados 1379

20 comentários em “3 autores que eu não consegui gostar

  1. Oiii Miriã

    A ALyson Noel é um caso esquisito pra mim, amo a autora, acho ela super simpática, mas os livros dela, infelizmente, nenhum funcionou pra mim, acredito que na ansia de trazer sagas ela acaba se perdendo nas histórias e fica tudo muito chato e cansativo.
    Falou tudo sobre o John Green, assino aonde em concordancia? Já tentei e tentei com esse autor mas Deus do céu, quanto mais tentava mais me arrependia, simplesmente não é pra mim.
    Nunca li nada da Abbi, então se fosse minha lista colocaria no lugar dela o David Levithan, outro autor que… uff, não me convence mesmo

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

  2. Mulher, me abraça, somos almas gêmeas! Hahahaha
    Também não gosto dos três. Li ACEDE e pensei "really?", tedioso. Tentei ler QEVA e não rolou, meu problema é com a escrita do autor mesmo.
    Sobre a Abbi, acho a escrita dele viciante, mas os livros muito bobos e sem história. E sobre a Alyson, li dois livros daquela série Imortais e só, ela fica andando em círculos, um enrola enrola mesmo.

    Beijo, gêmea! Hahahah

    http://www.meuepilogo.com

  3. Oie, tudo bem?
    Olha, eu gosto bastante do John, mas eu tenho que concordar com você que as vezes ele viaja na maionese, hahaha ;P

    Sobre a Abbi, eu li os dois primeiros livros desse Rosemary e achei ok. Porém, quando eu vi que ela tava lançando um livro atrás do outro, eu realmente pensei e decidi que não valia a pena continuar lendo essa série, pq eu realmente não tinha achado a escrita dela tuuuudo aquilo.

    E sobre a Alyson, eu não tenho o que falar porque ainda não li nenhum livro dela.

    Agora, se tem uma autora que todo mundo gosta, mas que eu sou meio 8 ou 80 é a Cecelia Ahern. Eu já li livros dela que achei um máximo, mas teve alguns que nem chegar até o final eu cheguei….

    Beijos
    http://www.procurei-em-sonhos.com

  4. Oi, Alice. Pois é, eu já li um conto do David e não entendi muito bem, mas como não li nada grande dele, não posso opinar. Agora o John é um caso sério, não gosto de nada dele porque a escrita dele é meio chata demais, meu Deus! Alyson eu só li a série Os Imortais e passei tanta raiva que eu prefiro ficar longe.

  5. Oi, Tay. Que fã fiel você é. Eu li os livros, e a impressão que tive é que ele fica criando filosofias a narrativa inteira e quando chega no final do livro, ele resolve colocar algo interessante, o que é uma pena.

  6. Oi. Eu pensei o mesmo que você sobre a série da Abbi. Li somente três livros dela e não gostei muito, mesmo assim eu continuo tentando ler para ver se eu gosto. O John divide opiniões aqui kkk muita gente gosta mas todos concordamos que ele ás vezes vem com um lado muito cansativo e filosófico em seus livros.

  7. Oi, Tamires. Eu li Os Imortais e somente continuei porque minha mãe tinha comprado a série toda, então continuei mas é uma chatice porque ela dá voltas e mais voltas no mesmo assunto. Quando eu terminei eu dei graças a Deus kkk
    Beijo, gêmea!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

O que esperar da 3ª temporada de Sex Education 5 motivos para você ler O Inverno entre Nós A moda presente nos romances de época Autores nacionais para conhecer Um clichê, um livro