Indicação de livros safados, românticos e divertidos

7 personagens femininas que eu me identifico

Quantas vezes lemos um livro e nos identificando com os personagens dele, seja pela personalidade ou ações que eles tem? Eu perdi as contas de quantas vezes eu acabei amando tal pessoa somente por ela ter uma característica bem parecida com a minha durante a leitura do livro. Ontem foi o Dia das Mulheres e a blogosfera bombou de posts muito legais sobre este dia tão especial. Infelizmente eu estava sem criatividade e acabei não postando nada além dos meus agradecimentos por esse dia. Porém, depois de muito pensar, resolvi compartilhar com vocês sete personagens femininas que eu me identifico! 

A Judith é a protagonista da série erótica Peça-me o que quiser, e acredito que nunca senti tanta conexão com uma personagem como ela. A Jud é uma pessoa que não recebe ordens e se o que ela acredita vai de contra alguma coisa que mandam ela fazer, ela simplesmente bate o pé e se recusa a ceder. O que eu mais gosto nela é essa teimosia  Mesmo eu não sendo tão teimosa assim, sou orgulhosa e não gosto das pessoas ditando o que elas ‘acham’ que eu deva fazer da minha vida. Então enquanto eu lia toda a série, eu simplesmente não conseguia parar de rir das loucuras da Jud, porque ela é uma moça que se garante e não abaixa a cabeça para ninguém.
Sou daquelas que mais se identifica com personagens adolescentes do que com personagens femininas adultas interessantes, simplesmente por uma coisa: eu pareço uma criança com idade adulta. E eu amo quando vejo personagens de young-adult que carregam algo que me faz parecer muito com elas, assim como a Jessie, de Três coisas sobre você. Eu não perdi minha mãe nem nada do tipo, mas o fato dela conversar com alguém pela internet, alguém que nunca viu e não sabe quem é, praticamente resume minha vida. Eu fiz muitos amigos pela internet e acredite, confio mais neles do que nas pessoas que vejo todo dia #amovocês!

Minerva é uma das poucas mocinhas de época que conseguem ser muito a frente do seu tempo, de mente tão aberta que é impossível o leitor não amar  A protagonista de Codinome Lady V é ousada, fala o que lhe der na telha e detesta mimimi e gente falsa. Não tem como não se identificar, né? Praticamente sou eu ali!
Penny tem um segredo.
Ela escreve em um blog secretamente e assina como Garota Online.
Mesmo que não seja segredo para ninguém que sou blogueira, quando li Garota Online eu me identifiquei tanto com a personagem em relação ao amor que ela sentia ao blogar. Eu acho maravilhoso quando tem assuntos com esse tema em livros porque a gente se identifica de uma maneira ou outra, é impossível não gostar de ver aquilo que você faz sendo retratado ali de uma forma maravilhosa. 
Se for pra sofrer, tem que sofrer com gosto! A Ella, protagonista do livro Cinder & Ella é daquelas personagens que nasceu para sofrer. A vida foi muito injusta com ela e o leitor se sente muito conectado a personagem, sente uma empatia sem fim (ao menos comigo foi assim). Eu me identifiquei com ela por dois motivos: o primeiro é por causa da amizade com Cinder, já que ela também é blogueira e acabou tornando-se amiga dele através de opiniões sobre livros. Quem não quer isso? Já perdi as contas de quantas amizades ganhei com o blog e fico muito feliz por isso! O segundo motivo é que a Ella sofre muito, o psicológico dela e o emocional está muito abalado e tudo o que ela quer fazer é chorar, e eu sou esse tipo de pessoa. Eu sou “fraca” nesse sentido porque tudo o que eu penso em fazer em meio a adversidade é chorar. Essa personagem é tão intensa e delicada que tudo o que eu queria era dar um belo abraço nela

Outra personagem que fez meu coração literalmente quase sangrar foi a Kate, protagonista de Raio de Sol. Quem ainda não leu esse livro, trate de ler! O que eu mais gosto na Kate era a forma dela tentar ver o positivo em tudo, e olha, NÃO TINHA NADA DE POSITIVO NA VIDA DELA! Mesmo assim, ela tentava fazer com que as pessoas ao seu redor estivesse bem, sempre sorrindo, por isso o apelido ‘Raio de Sol’. E eu fui muito assim quanto era mais nova. Como eu era uma pessoa muito like sentimental, eu ficava triste muito fácil, mesmo assim mascarava tudo para fazer com que as pessoas ao meu redor ficassem contentes. Kate é com certeza uma personagem que guardo e levo no coração 

E por último mas não menos importante, a Liliana Scuderi, protagonista do quarto livro da série Born in Blood Mafia Chronicles. A Liliana tem uma inocência muito destoante da realidade onde ela nasceu, já que sua família faz parte da máfia de Chicago e ela sabe como as pessoas podem ser cruéis. Seu pai mesmo é uma prova disso, porém, mesmo assim, a Lily acredita no amor e quer ficar com aquela pessoa que ama, mesmo que para isso, ela tenha que renegar tudo aquilo que possui e aprendeu a amar. A força da Lily me chama atenção porque o amor que ela sente por aquele homem faz com que ela queira mover montanhas e isso é muito lindo. É arriscado? É, e é lindo também . Quando eu era mais nova eu queria fazer loucuras de amor, hoje não sei se chegaria a tanto, mas a maneira da Lily de ver o mundo me chama muito atenção e lembra muito a mim, por isso gosto tanto dela. 
Pois é amigos, estas são alguma das personagens que eu me identifico. Escolhi todas com muito carinho e espero que vocês tenham gostado também. Aproveitando, peço que me descreva alguma personagem feminina que você se identifica para que possamos homenagear a semana das mulheres, e participe do sorteio para concorrer ao livro Raio de Sol + outros dois. 
Um beijo terno e dois abraços!
Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 comments on “7 personagens femininas que eu me identifico

  1. Oi Miriã, no momento estou lendo Depois de Você, e a protagonista, Louisa Clark, está tão perdida, com um misto de sentimentos inexplicáveis que eu acabo me identificando um pouco com ela, sabe quando estamos bem confusas e com medo de tudo? A Lou tá exatamente assim, e acho que todo mundo passa por uma fase, ou várias fases assim na vida.

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

  2. Minina, a blogsfera ainda tá bombando com textos sobre o dia da mulher, também não escrevi nada sobre o assunto por que me faltou criatividade, haha. Mas eu acho muito bacana escrever sobre isso por que mostra o quanto as blogueiras também praticam a sororidade.
    Eu não conhecia nenhuma das personagens listadas no seu post, estou tentando ler mais durante esse ano, então pode ser que eu leia alguns dos livros que contém as personagens que você se identifica, como por exemplo, Girl Online que está na minha lista de futuras leituras. Pelo que li delas, me identifiquei muito com a Minerva, também detesto mimimi, gente falsa e falo demais, falo o que penso, isso me mete numas confusões, mas as vezes é melhor falar do que guardar pra si mesmo. Uma personagem que também é a escritora do livro eu gostaria de homenagear nesse dia (que já passou mas tá valendo) é Anne Frank. Todo o livro/diário dela me conquistou, me identifiquei com os sentimentos dela de quando eu tbm era adolescente. Enfim, ela era gente como a gente.
    Amei o post!
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br ~Neste mês tem post todo dia no Blog~
    Participe do Concurso e Concorra a um Mídia Kit

  3. Oi, Leslia. É impossível não ler um post assim e se identificar né? Quanto mais eu escrevia mais eu queria falar sobre estas características que eu tanto gosto. Eu nunca li nada da Anne, mas acho ela uma menina maravilhosa, que conseguia expressar bem todas as aflições que sofreu durante aquele período horrível de sua vida. Com certeza é alguém forte para se identificar.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte