[Resenha] Casamento por conveniência – Jennifer Probst

Um compromisso por interesse chamado de casamento. Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa: faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?

Romance, Erótico | 240 páginasEditora LeYa | Este livro faz parte do projeto Relendo Livros

Alexandria precisa de um marido. De preferência um que ame animais, torça para os Meets, a ame e sinta desejo por ela e que tenha 150 mil dólares sobrando na conta. Para conseguir tal coisa, ela apela para uma simpatia. E não é que deu certo? O irmão de sua melhor amiga, Nick Ryan, está a procura de uma esposa e ele também é podre de rico, mas infelizmente todas as outras coisas que ela tanto queria, Nick é incapaz de sentir ou fazer.
Mesmo assim Alexa precisa do dinheiro para pagar a hipoteca da casa de seus pais e resolve aceitar o acordo, já que Nick precisa de uma esposa para ganhar a herança de seu falecido tio. Negócio fechado. Eles se casariam, dividiriam a mesma casa mas viveriam suas vidas separadas, até completar um ano, onde cada um seguiria seu caminho. Porém, o que era para ser um acordo fácil de ser cumprido passa a se tornar uma confusão já que ambos se desejam secretamente. Será que eles irão conseguir sair dessa ilesos e sem se apaixonar?


MINHA OPINIÃO
Esse livro é um amor, gente! Já tinha lido ele antes e como estou participando do Projeto Relendo Livros que eu mesma criei, ele acabou sendo o escolhido da vez. Mesmo sendo considerado erótico, acho que o livro não aborda muito o tema, ele pode até ser considerado brando demais nesse aspecto, mas com certeza as cenas são bem exploradas e narradas. Alexa precisa muito do dinheiro para salvar sua família da ruína já que desde que seu pai sofreu um infarto, as dívidas do hospital fez com que eles acabassem hipotecando a casa. Ela está disposta até a se casar com alguém que é totalmente o oposto dela somente para fazer com que seus pais possam respirar com mais tranquilidade, sem o peso das dívidas em suas costas. 
O problema é que ela já foi apaixonada por Nick quando era mais jovem, e ele acabou quebrando seu frágil coração. Agora ela se sente mais capaz de resistir a ele, já que Nick demonstra não sentir nenhum desejo por ela, mas será que ela irá resistir a esse homem que cresceu e ficou tão maravilhosamente másculo?
Nick não acredita no amor. Típico personagem masculino que acredita ser incapaz de amar alguém, ele não quer uma esposa que nutra sentimentos por ele, e acredita que Alexa é maravilhosa para o papel. Mas como resistir aos encantos de sua esposa tão carismática e tão sexy? Pelo visto, Alexa consegue fazer com que as barreiras que Nick construiu caíam ao chão e ele precisa de tudo para não se apaixonar.

Bem, ela preferia morrer a ficar babando, só porque ele era atraente. Ele podia ser muito bonito, mas sua personalidade ainda era terrível. Nick tinha um imenso ego. Um imenso gênio. Um imenso…
Pensar naquilo não ia ajudar em nada, por isso ela afastou a ideia de sua mente.

Em meio ao desejo que ambos nutrem mas fingem que desconhecem, eles viverão muitos momentos engraçados, tensos e dinâmicos em suas vidas de casados e perceberão que talvez estarem um com o outro não seja tão ruim assim. Nem preciso falar o quanto eu fiquei envolvida com esse livro! O que eu mais gosto em histórias assim são justamente o envolvimento que os personagens tem através de um simples contrato. Ver os dois tentarem resistir aos seus sentimentos é muito engraçado pois claramente percebemos que ambos estão apaixonados.
Foto por Três Leitoras
A leitura flui de uma maneira muito fácil, já que os diálogos são sarcásticos e simples. O casal tem uma química maravilhosa e o leitor anseia pelo momento que eles irão se entregar. Mas é claro que nada é tão simples assim e muitas coisas entram em jogo, já que mentiras podem acabar com a felicidade do casal. Outra coisa que notei é que o livro poderia ter tido um epílogo. Tenho certeza que cairia perfeitamente bem no final, mesmo assim, a obra é maravilhosa, daquelas que você sente satisfação por terminar de ler.

Casamento por conveniência é um livro romântico leve, engraçado e perfeito para aqueles que gostam do gênero ou querem desanuviar de livros mais densos. Super indicado à todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

22 thoughts on “[Resenha] Casamento por conveniência – Jennifer Probst

  1. Oi Mi!
    Rapaz, eu já tinha visto esse livro há um tempo atrás e tinha ficado com muita vontade de lê-lo, mas com o tempo a vontade foi diminuindo. Até agora. rs Adoro tramas assim, por mais clichês que sejam, adoro a mocinha que já foi apaixonada pelo rapaz e ele não quer amar ninguém. E aí, tem cenas engraçadas e até românticas no meio. Sem dúvidas quero muito ler!
    Beijos
    http://www.lendoeapreciando.com

  2. Ahhh, ainda não conhecia o livro, mas amei a resenha e fiquei com vontade de ler! Parece ser bom mesmo e acho que eu ia me apegar bastante aos personagens, sabe? Eles parecem cativantes haha
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

@blogcapitulotreze

Livros baseados na história de Cinderela Por quê você precisa assinar o Amazon Prime? 8 motivos para assinar o Kindle Unlimited Todas as edições de Harry Potter publicadas no Brasil Como economizar na hora de comprar livros?