Search here...
TOP
listas tag tag dos 50%

Tag dos 50%

93 Views
Oi, gente, como vão? Hoje trouxe uma tag muito legal que vi lá no blog Literatura Estrangeira. A tag é basicamente um resumão das leituras do semestre, pra que nós possamos atualizar vocês sobre os livros favoritos, os mais decepcionantes, os chatos e por aí vai. Quem quiser fazer a tag pode ficar à vontade,só não esqueça de colocar os créditos, ok?

1- O melhor livro que li até agora:

É impossível escolher somente um livro favorito ou que tenha sido um dos melhores, já que eu estou chegando a quase 60 livros lidos este mês, então imagina a dificuldade para escolher! Mas estes que escolhi com certeza foram os que mais tocaram meu coração ou que me deixou intrigada durante toda a história. Super indico todos!

2- A melhor continuação que eu li até agora:

Com certeza esse livro merece o prêmio de melhor final! Jenny Han conseguiu fechar a trilogia da Lara Jean de maneira maravilhosa, com certeza deixando milhares de fãs ao redor do mundo.

3- Algum lançamento do 1º Semestre que você não leu, mas quer muito:

Convenhamos que esse comecinho de ano foi maravilhosamente bom porque muita coisa boa foi lançada, mas estou louca para adquirir meu segundo exemplar da Thalita, já que amei o primeiro livro dela e tenho certeza que adorarei esse.

4- Livro mais aguardado do 2º Semestre:

Eu sei que já saiu o livro em e-book, mas quero ter a capa de Caraval na minha estante o mais rápido possível. Nunca vi uma capa tão linda, meu Deus!

5- O livro que mais te decepcionou em 2017:

Decepção foi pouco ao se tratar desse livro. Gosto muito da Carrie Elks mas a fórmula que ela usou em Sempre foi você falhou miseravelmente nesse segundo livro.

6- O livro que mais te surpreendeu esse ano:

Não posso deixar de colocar estes dois exemplares que acabaram deixando meu coração na mão por motivos diferentes. E se for você? é uma trama muito bem trabalhada, envolta de segredos que perpetuam até o final da leitura. Eu amei! E Depois daquela montanha me surpreendeu porque logo eu, a que detesta livros paradões, acabei me apaixonando por uma obra que tem como cenário o topo de uma montanha. Foi um livro maravilhoso!

7- Novo autor favorito:

Gente, a Jennifer Probst consegue criar obras super divertidas, leve e carismáticas. Já li estes dois livros dela e estou amando a vertente de comédias românticas que a autora vem lançando aqui no Brasil.

8- Sua quedinha por personagem fictício mais recente:

Já fiz meu post de crushes literários do ano mas adicionei recentemente Lucius Vladescu a lista. Lucius é um personagem adolescente vampiro muito antiquado e foi exatamente isso que amei nele. Morri de rir com seus comentários sarcásticos e suas observações engraçadas e singulares sobre os americanos.

9- Seu personagem favorito mais recente:

Como li Os reis do Bourbon recentemente, estou adorando a personagem Lizzie, que é uma das principais. Ela não é ninguém fodona ou heroína da trama, mas foi justamente por isso que gostei dela. Lizzie é aquela personagem “gente como a gente”, que sonha em encontrar seu príncipe encantado e alcançar seus sonhos com o próprio esforço. Ver a garra dela na trama, que ainda é um pouco apagada, foi muito legal.

10- Um livro que me deixou feliz:

A noiva do Capitão foi um livro divertidíssimo e um dos melhores romances de época que li este ano. Quando cheguei ao final, não poderia deixar de terminar a leitura com um sorrisão na boca.

11- Livro que me fez chorar:

Como sou uma pamonha e choro por tudo, muitos livros me fizeram chorar, mas pra inovar, escolhi The Silent Waters que é uma obra que simplesmente sufoca você com a delicadeza da escrita da autora e a comoção e emoções dos personagens.

12- Melhor adaptação cinematográfica até aqui:

Eu não vi nenhum adaptação até agora além de Cinquenta tons mais escuros e como não gostei tanto assim, eu vou sempre indicar a que eu mais gosto que é Simplesmente acontece, sendo até melhor que o livro umas 1000 vezes.

13- Sua resenha favorita do 1º Semestre:

Eu fiquei apaixonada por essa série e me empolguei tanto com a história que tentei fazer uma resenha pra lá de especial rsrs Link aqui.

14- O livro mais bonito que você comprou/ganhou esse ano:

Esse não seria o único livro mas estou completamente apaixonada por essa capa e super apreensiva para quando o livro chegar.

15- Quais livro preciso ler até o final do ano:

Esses são um dos livros entre vários que pretendo ler daqui até o final do ano. Só espero não acabar esquecendo e deixando pro ano que vem rsrs
Espero que tenham gostado da tag e se quiserem, façam no seu blog!

«

»

14 COMMENTS

  • Sávio França

    Olá, Miriã.
    Primeiramente, devo confessar que adorei o novo visual do seu blog. Ficou lindo 🙂
    Concordo com você que a capa de "Caraval" é linda. Além disso, só li elogios até o momento a respeito do livro.
    Também acho a capa de "Depois daquela montanha" linda e quero muito conhecer essa história. A capa lembra um pouco "A Menina que Roubava Livros".
    Vou responder a tag em breve.

    Abraço!
    https://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

  • Oi Mi! A noiva do capitão tb me deixou mega feliz tb! e quero muito ler esse mais novo da Jennifer Probst <3 E esse da Thalita é muito muito fofo <3 <3 Espero que vc leia e goste tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

  • Denise Flaibam

    Oi Miriã! Tudo bom?
    Eu sou apaixonada pela capa de Caraval e quero MUITO ver como ficou a versão física dessa lindeza, especialmente a edição em capa dura *-*
    O fim da trilogia da Lara Jean foi maravilhoso mesmo, valeu a pena cada página :')
    Não li nenhum dos seus citados, mas tenho muita vontade – principalmente o da Colleen.
    Adorei o post!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  • Miriã Mikaely

    OI, Sávio. Muito obrigada pelo carinho!
    Estou louca para conferir Caraval, tenho certeza que a versão em capa dura será maravilhosa, além disso Depois daquela montanha tem uma história pra lá de sensacional.

  • Miriã Mikaely

    Oi, Mi. Esse novo livro da Jennifer tá maravilhoso, amei ele! Eu quero comprar logo o da Thalita pra conferir o trabalho dela.

  • Miriã Mikaely

    Oi, Denise. Também estou louca pela capa dura, por isso estou esperando o lançamento. Sem contar que parece que a história é realmente maravilhosa! Eu adoro a Colleen e super indico essa obra, linda.

  • Luiza Helena Vieira

    Oi, Mi!
    Mermã, tem que ler A Conquista tipo.. pra ontem!
    Eu amo essa adaptação de Simplesmente Acontece, apesar de não ter lido o livro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

  • Andressa Silva

    Oi Miriã! ^^
    Também quero muito ter a capa de Caraval na minha estante, queria até comprar ele na pré-venda só pra ter a versão em capa dura, mas acho que nem vai dá 🙁 Também amei a adaptação de Simplesmente Acontece, li o livro faz pouco tempo e não gostei muito, o filme tá mil vezes melhor haha.
    Beijos :*
    Me Cativastes

  • Miriã Mikaely

    Oi, Luiza. Estou bem curiosa para ler esse último livro da Elle. Ela se tornou uma das minhas autoras favoritas esse ano.

  • Miriã Mikaely

    Oi, Andressa. Estou tentando comprar esse mesmo, mas se for caro demais, eu me contento com a capa normal mesmo rsrs
    Eu amei Simplesmente Acontece. O livro é bom, mas não tão bom assim.

  • Cássia

    Oi Miriã! Mulher como você consegue ler tantos livros hein? hahaha gostei dessa tag, é uma forma de analisarmos o que lemos até aqui, desse livros que você citou não li nenhum até agora, mas alguns tenho vontade de ler, como Simplesmente Acontece.

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

  • Unknown

    Oii Mi!!
    Ah que tag gostosa, eu poderia ficar aqui falando de todos os livros q vc citou pq tem bastante que eu li tbm e me identifiquei com vc, o único que eu não li ainda foi Agora e Para Sempre, preciso urgentemente desse livro!! A Chama dentro de Nós, eu comprei e ainda não li, mas adoro a escrita da autora e tenho certeza q vou adorar. Adorei a tag!!

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

  • Miriã Mikaely

    Oi, Cássia. Depois vou fazer um post com algumas dicas para ler tantos livros assim kkk garanto que ajuda! Eu amo esse filme, mas o livro deixou um pouco a deseja, confesso.

  • Miriã Mikaely

    Oi, Leisiane. É muita coisa que a gente leu durante o ano, né? Impossível lembrar de tudo! Mas leia Agora e para sempre porque é um livro tão fofo e foi uma delícia terminar essa trilogia.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.