Indicação de livros safados, românticos e divertidos

A noiva devota (Família Hallinson #2) – Mari Scotti

Sinopse: Nascer um Hallinson jamais foi tão promissor como em sua geração, no entanto, carregar esse sobrenome era ao mesmo tempo uma dádiva e uma maldição para os herdeiros do amor lendário de Mical e Octávio. Tudo porque Madascocia tornou-se a cidade do casal que venceu uma maldição. Muitos curiosos passaram a visitá-la em busca de felicidade, amor eterno, casamentos duradouros e a solução para seus dilemas. Além das inúmeras superstições como passar pela sombra de um Hallinson; lançar cartas ao rio Llyin que corta a Mansão de Bousquet; as donzelas e matriarcas almejavam matrimônio com um dos jovens herdeiros.
Tentando adiar ao máximo esse desfecho, Samuel prolongou os estudos, mas, a saudade de uma donzela o faz retornar para casa antes do previsto.
É em um baile que todos os seus planos de a cortejar ruem. Flagrado em uma situação comprometedora, vê-se obrigado a se casar.
Ela sempre soube como se esconder da sociedade, como passar desapercebida entre as pessoas e não chamar atenção. Não que fosse complicado, ela era a mais nova das filhas, a menos formosa de sua casa. A que nasceu com uma ofensiva deficiência. Por acreditar que jamais seria notada, Rosalina guardou um grande segredo: seu amor por Samuel Hallinson. O que ela não esperava era cruzar o caminho do rapaz em um dos momentos mais constrangedores de sua vida e mudar seus destinos bruscamente.

Romance | 248 páginas | Editora Amazon 

Samuel Hallinson se considera sortudo por ter nascido em uma família que prezasse tanto o amor, mas ao mesmo tempo sentia que ser filho do casal que quebrou a maldição dos Hallinson teria um grande peso em suas costas. Ele sabe que as pessoas esperam muito dele e que também não se case a não ser por amor, assim como seus pais.
Sendo o segundo filho e sem direito a herdar o título assim como as riquezas do ducado da família, Samuel fez faculdade de direito e está fazendo de engenharia, mas o que ele queria mesmo era trabalhar no campo. Dando uma pausa nos estudos, ele volta à Inglaterra para cortejar a moça que tem estado em seus pensamentos: Isabel Acker. 
Foto por Leitora Encantada
Ele só não esperava que ao ajudar a irmã mais nova da moça, Rosalina, ele fosse ser pego em uma situação comprometedora e acabasse sendo obrigado a casar-se com ela. Rosalina Acker, por sua vez, sempre foi apaixonada por Samuel desde seus 6 anos de idade. Ela sabe que ele jamais olharia para ela se não fosse a situação que eles se encontraram, mas a moça, que é totalmente fora dos padrões da sociedade londrina, fará de tudo para honrar seu noivo e quem sabe, roubar seu coração também.


MINHA OPINIÃO

Já li O cobiçado da autora Mari Scotti mas nunca tinha lido um romance de época dela e só posso dizer que adorei. Esse romance foi lançado após Montanha da Lua, que conta-nos a história de Mical e Otávio, pais de Samuel. Eu não li essa obra antes e mesmo que nada tenha atrapalhado minha leitura e entendimento dos diálogos e referências, aconselho vocês a lerem na ordem.
Foto por Leitora Encantada
O livro traz personagens fantásticos e carismáticos. No começo não havia gostado de Isabel por ser tão fútil algumas vezes e sempre deixar a irmã, Rosalina, de lado, mas no fim, adorei a personagem e estou louca para que a Mari escreva um livro dela. Rosalina é uma mocinha linda, mas não tão notável quanto sua irmã. Considerada roliça por ter curvas generosas, ela ainda tem que lidar com o fato de ser manca e tentar esconder ao máximo essa deficiência. Amei essa característica dela porque desconstrói totalmente o estereótipo de mocinha dos romances de época que normalmente não tem nenhum defeito.
O que mais gostei nela é na forma como ela entendeu a situação na qual colocou Samuel, já que ele se viu obrigada a casar com ela só por uma situação que não teria importância nos dias atuais, e pontos pra ela por todas as suas atitudes que foram tomadas ao longo da história.
Foto por Leitora Encantada
Samuel também é um amor de pessoa mas sua teimosia em querer ficar com Isabel ao invés de olhar para Rosalina me irritou. Gente, como os homens podem ser tão burros? Estava na cara que ele gostava dela, mas sua cabeça insistia em dizer que  não era nada… é cada coisa! Ele também tem uma peculiaridade, e aos 20 e tantos anos, Samuel é virgem. Acreditem, é só a segunda vez que vejo um personagem de romance de época nessa condição, e ri muito com os comentários inocentes dele e da Rosa sobre isso ao longo do livro.
Todos os personagens secundários tiveram uma ótima participação, mas é claro que eu fiquei apaixonada pelo irmão mais velho do Samuel, o Gregório. Gente, que homem galanteador! O livro também fala um pouco sobre como os casamentos daquela época eram desprovidos de amor e somente eram vistos como um negócio, seja por dinheiro ou títulos.

O que Samuel e Rosalina tem em comum é que ambos são filhos que viviam na sombra de seus irmãos, o que causa insegurança e um sentimento de ressentimento em ambos. Foi legal ver a forma como eles acabaram lidando com isso e achando seu próprio brilho.

A escrita da autora é muito envolvente e eu terminei o livro em dois dias, não sei como não li antes. A história é um lindo clichê, mas com certeza aquece os corações dos apaixonados e bobos românticos assim como eu, então se você ainda não conhece a obra, não perca a oportunidade e leia.
Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 comments on “A noiva devota (Família Hallinson #2) – Mari Scotti

  1. Oi, Alê. Ainda não li o livro dele mas quero muito, gostei da personalidade dele nesse livro, então imagino que seja um homem incrível também. Estou adorando os livros da Mari, tem se mostrado uma grande surpresa pra mim.

  2. Oi Mi, tudo bem??
    Eu sou bem suspeita em falar, porque amo a escrita da Mari, ela é uma mulher apaixonante e super simples. Eu adorei A Noiva Devota, claro que também gosto e Muito de Montanha da Lua, mas Samuel me conquistou, não sei… eu sou completamente apaixonada por ele… a escrita de Mari é envolvente e os personagens são bem desenvolvidos. Fico imensamente feliz por você ter curtido a leitura. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

  3. Oi Miriã! Menina, adorei sua resenha, ainda mais que você entendeu a história sem ter lido o primeiro livro! Os homens Hallinson nasceram pra ser teimosos, só digo isso hahaha. Adorei que você pontuou meus traços favoritos em ambos os personagens. Obrigada pelo carinho e espero que curta o primeiro livro tb. A história do Gregório e também a história da Isabel serão contados no próximo volume, não necessariamente como um casal, ta? Beijocas, Mari

  4. Vou deixar um trechinho do próximo volume pra você matar um pouco da curiosidade:
    "― O senhor é bastante forte, lorde Hallinson. – Isabel comentou depois que acomodei meu irmão sobre o leito. Percebi que ela observava meus braços e sorri involuntariamente. Era sempre agradável ouvir um elogio feminino, mais ainda das donzelas que não faziam ideia do que estes braços fortes poderiam lhes proporcionar.
    ― Gosto de praticar levantamento de peso. – Compartilhei. (…).
    ― Eu gosto de caminhar, dizem que fortalece as pernas.
    Meu olhar recaiu sobre a longa saia bufante que ela estava usando e não foi fácil imaginar as pernas dela. Isabel clareou a garganta, audivelmente incomodada com a minha indiscrição. Apenas sorri. A inocência dela sempre estava em evidência, exceto quando ela ignorava o decoro e me convidava para valsarmos. Ergui o olhar até encontrar a atenção dela em minhas mãos, pois havia retirado as luvas.
    ― Já imaginou como seria se homens e mulheres dançassem sem elas?
    ― Elas? – Isabel engoliu a saliva e ruborizou, indícios de que estava imaginando o mesmo que eu.
    ― As luvas – dei de ombros e não permiti que respondesse. – Tocar a pele quente, talvez até suada de outro ser humano… Faço isso o tempo todo, culpa da profissão, mas a senhorita não. Pensa em como seria?
    Isabel prendeu o ar, o gesto fez meus olhos captarem o volume em seu decote, afinal, meu rosto estava na altura de seu tronco. Imediatamente ela enlaçou as mãos à frente do corpo, parecendo nervosa.
    ― Não seria apropriado – desconversou.
    ― Não, não seria. Mas, muito curioso. Concorda?"

    Não resisti. haha.

  5. Oi, Mari. Obrigada por nos dar esse gostinho. Quero logo comprar Montanha da Lua e embarcar nessa leitura, assim posso entender melhor a família dos protagonistas.
    Vou adorar ler outras histórias suas!

  6. Miriã, posso te passar como blogueira. Me procura por inbox no face, ta?
    Só uma informação importante: a cidade é fictícia, a história não se passa na Inglaterra e por isso os costumes não são exatamente ingleses. Ta? Beijocas.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte