Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Era uma vez um beijo – Tanya Anne Crosby | Resenha

Sinopse: Ela veio para se casar com o irmão dele e acabou roubando o coração do Dragão…
Para resolver uma disputa, Dominique Beauchamp foi obrigada a se casar a fim de resolver os problemas das suas terras. Oferecida em casamento por seu irmão para o Lord de Drakewich, ela veio para adicionar d’Lucy ao seu nome… mas ela não contava em perder seu coração para o irmão de seu noivo..–o Dragão Negro.
Blaec d’Lucy desconfiou dela desde o início, acreditando que ela fizesse parte das perfídias infinitas do seu irmão, mas ele foi incapaz de resistir a jovem raposa de cabelo flamejante que andava tão orgulhosamente no meio deles. Era Uma Vez Um Beijo… e o amor deles foi selado.

Romance | 187 páginas | Editora Oliver-Heber Books 

Drakewich e Amdel são duas fortalezas situadas na Normandia que há muito tempo brigam entre si. William Beauchamp acredita que as terras de Drakewich lhe pertencem e Graeham d’Lucy, líder deles, faz de tudo para protegê-la dos olhares maliciosos de William. Para selar a paz entre si, William oferece Dominique Beauchamp, sua irmã, em casamento a Graeham.
Assim que ela chega a Drakewich, ela não imaginava que seria recebida tão hostilmente pelo irmão de seu futuro marido, Blaec d’Lucy, mais conhecido como Dragão Negro, por ser tão implacável nas guerras de seu povo. Em meio a tantas brigas entre eles, Dominique não pode negar que se sente implacavelmente atraída por ele, o que já seria um pecado, afinal, ele é seu futuro cunhado!
Mas a tantas intrigas e lutas de poder, um sentimento nascerá entre os dois, colocando à prova todos seus desejos e vontades. Será que ambos se renderão aos anseios do coração ou farão o que consideram certo?
Foto por Leitora Encantada

MINHA OPINIÃO

Foi meu primeiro contato com a escrita da Tanya Anne e eu fiquei tão encantada com a obra dela que sinto que preciso fazer com que vocês conheçam a escrita dela também. Era uma vez um beijo faz parte de uma coletânea de romances de época escritos por ela, então você pode encontrar vários títulos da mesma por aí, todos independentes.
O livro tem uma abordagem única e muitas vezes me via lendo uma história de Games of Thrones misturada a romance, claro que não de forma tão impactante quanto a série, mas muitos elementos me fizeram lembrar isso. A trama é dividida entre dois focos: o romance do casal que nasce na pior das circunstâncias e o engajamento político de ambos os clãs, já que William planeja muito mais do que oferecer sua irmã em troca de “paz”.
Foto por Leitora Encantada
Os personagens são maravilhosos, uns odiáveis e outros tão amáveis. É aquele tipo de livros que contém todas as pontas fechadinhas, tudo tem seu lugar e senti que 187 páginas foram poucas se comparado ao quanto gostei da obra. Queria que tivesse mais de Blaec e Dominique. E falando desses dois, meu Deus, como são teimosos! Os dois a princípio sentem uma grande atração, mas Blaec não confia em Dominique, afinal, ela é irmã de William e pode-se esperar de tudo vindo dele, mas o que ele não sabe e que demorou muito para perceber, é que Dominique é um amor de pessoa e tão inocente quanto. E através dessa desconfiança, os dois tem as maiores brigas entre si, dignas de risos. Blaec agindo como um cavalo e Dominique tentando responder a altura.
Blaec é bruto, grande, um verdadeiro dragão. Não é a toa que as pessoas sintam tanto medo dele, ao mesmo tempo que as mulheres sentem desejo e Dominique não fica de fora disso.
Foto por Leitora Encantada
O que eu gostei nestes dois é que ambos são bastardos e se sentiam renegados por seus pais. Blaec é gêmeo de Graeham e nasceu primeiro, mas por ser considerado filho de outro homem, seu pai o deserdou, deixando todas suas terras e inclusive o título para Graeham, e mesmo assim, Blaec nunca se ressentiu com o irmão, pelo contrário, jurou servi-lo a vida toda. Nem preciso dizer o quanto eu amei ele, né? Ah, e se você pensa que rola uma traiçãozinha por parte dos dois em relação ao irmão dele, relaxe, não acontece nada disso…
Dominique é uma moça muito boa, e acredita fielmente que seu irmão William nunca faria nada de mal as pessoas… como é inocente essa menina! Enfim… se tem dois personagens que eu amei tanto quanto os protagonistas foram Graeham e Alyss, a amante de William/acompanhante de Dominique. Sabe quando uma personagem tem nas mãos o poder de salvar tudo? Alyss é exatamente isso, mesmo que no começo suas intenções não fossem tão honrosas.
Enfim, o livro é maravilhoso, devorei cada segundo e com certeza indico. Quem gostou de Seduzida por um guerreiro escocês irá adorar essa obra porque ela segue o mesmo teor da outra. 
***E essa capa do livro de romance de banca dos anos 90? Achei tão engraçada!
Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 comments on “Era uma vez um beijo – Tanya Anne Crosby | Resenha

  1. Oi, Lu. Na verdade é um romance de época mas nada a ver com aqueles de Londres, mais a ver com aqueles que se passam na Escócia.
    Pense, o Blaec é daqueles que a cada Oi é uma patada kkk tadinha da Dominique.

  2. Mirmã, eu me confundi! Eu quis dizer romance de banca e não romance de época (o que eu já sabia e seria redundante comentar, mas enfim…) hahhahaahha Minha dislexia sempre ataca nesses termos parecidos…
    Gente, o Blaec sou eu mesminha quando acordo e alguém quer vir bater papo hahahha

  3. Ah ta! Achei que você não sabia que era romance de época kkk mas eu também achei que fosse romance de banca quando peguei pra ler, e como é pequeno, acredito que seja exatamente isso.
    O Blaec é um fofo kkk mas pra domar demora muuuito! Fiquei com pena da bichinha.

  4. Oi, Tamires. Eu também achei ele curtinho, ele é bem parecido com Seduzida por um guerreiro escocês e eu só achei parecido com GoT no começo, pelas guerras entre povos e etc, não vai achando que o livro é fodão como a série senão você se decepciona. É só um romance, mas eu adorei ele!

  5. ????? MAS É UM ROMANCE DE EPOCA!( Ela chega ao CASTELO MEDIEVAL do noivo em um cavalo, a descrição das vestimentas, costumes,comportamento, palavriar, etc) são TANTOS detalhes que nem é preciso ler a data para saber que a história se passa em uma era medieval (entre séc V e XV)

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte