Hoje é dia do amigo minha gente e é claro que o blog não poderia deixar de comemorar. Eu pensei em fazer este post amanhã, mas estou tão animada que resolvi postar logo hoje, então para você que está lendo isso, Feliz dia do Amigo!!! Comemorando essa data tão especial onde agradecemos aquelas pessoinhas que existem na nossa vida com o intuito de fazê-la cada dia melhor, separei três livros com amizades lindas para você se inspirar e cultivar. Vamos lá?

Kate e Gus, de Raio de Sol

Imagina se você tem uma família desestruturada, uma mãe alcoólatra, um pai que não se importa, uma irmã com necessidades especiais e para completar, você ainda tem uma doença que precisa lidar. Difícil, né? Mas não tão difícil quanto para Kate, apelidada de Raio de Sol por seu melhor amigo Gus, por sempre ver o lado positivo das coisas, mesmo que eles não existam. A amizade entre eles suportou tudo e até virou um início de algo a mais. Nunca vi personagens tão fofos, tão apaixonados e tão perfeitos um para o outro como esses dois, apesar de ter sido Team Keller o livro inteiro. 
A forma como Gus se preocupava com a Kate era notável, o leitor se sentia emocionado ao ver tanto amor entre eles e com certeza essa amizade não será esquecida por essa leitora aqui. Se você ainda não os conhece, insisto para que leiam e se emocionem com Raio de Sol.

Foto por Diário da Suki

Tetê, Davi e Zeca, de Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática

Se você gosta de livros mais leves e destinado ao público adolescente, com foco nas amizades escolares e o desenvolvimento pessoal de cada um, esse livro da Thalita é perfeito para você. Tetê, Davi e Zeca fazem parte do grupinho de não adaptados da escola e claro, cada um tem sua peculiaridade, o que torna esse trio mais engraçado e dinâmico possível, além de levar ao leitor uma lufada de risadas por parte deles. Eu gosto mais do Zeca, porque ele é bem engraçado e sempre tenta salvar Tetê do mau-humor e da auto-comiseração.
É um livro maravilhoso para quem quer se divertir com esses três e embarcar nos dramas de Tetê.
Foto por Leitora Encantada

Violet e Finch, de Por lugares incríveis

Alguém me disse que as melhores amizades nascem das maneiras mais inusitadas possíveis, e Violet e Finch conseguem transmitir exatamente isso. Do pensamento de suicídio a uma linda história de amizade e amor, mesmo que com um fim desagradável e triste. Por lugares incríveis fala sobre como a amizade pode salvar vidas e como ela pode mudar pessoas e ideias pré-concebidas. 
Eu tenho certeza que se você ainda não leu Por lugares incríveis é porque você ainda não tem noção da grandiosidade dessa obra, então não a deixe de fora e embarque nessa leitura.
Foto por Butlariz
E vocês, conhecem alguma dessas histórias ou sabem de outra que falam verdadeiramente de amizade?
Posts criados 1379

25 comentários em “Dia do amigo: 3 livros com amizade verdadeira para você se inspirar!

  1. Oi flor, tudo bom?
    Eu li Por Lugares Incríveis e até hoje é um dos livros que mais me fez chorar. AMO como a Jennifer escreveu aqueles personagens; tão reais e incríveis. Adoro a amizade da Violet e do Finch, é poderosa e importante e emocionante desde o começo.
    O livro da Thalita eu tenho um pé atrás por causa desse título bem sexista (especialmente quando tu vê qual foi o título do livro do menino), mas o outro eu não conhecia, vou procurar a respeito!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  2. Oi, Denise. Ainda não li Por lugares incríveis apesar de ter a obra, minha irmã sim e ela chorou muito também, disse que a obra é maravilhosa, mas eu mesma tenho certo receio de começar.
    Eu acho uma pena que você ache que o título dessa obra tão divertida seja sexista, acho que o livro não traz nada disso no enredo.
    Beijo!

  3. Oi, Miriã!
    Ainda não li nenhum dos livros que você citou, então não posso falar especificamente das amizades presentes neles. Mas o que não falta na literatura é isso, né?! Adoro ler histórias nas quais a amizade tem papel importante. Ainda quero ler "Por lugares incríveis".

    Beijos, Entre Aspas

  4. Oi! Eu amei o post, gosto muito dessas indicações por "temas" e sempre acabo morrendo de vontade de ler todos! Acho que vou começar com "Por Lugares Incríveis" <3

    Beijos,
    ahamare.blogspot.com

  5. Oi, Alessandra. Realmente HP tem muito de amizade em seus sete livros, mas queria trazer amizades nas quais as pessoas ainda não tivessem ouvido falar. Quero muito ler Por lugares incríveis, ainda não tive oportunidade de ler, mesmo tendo a obra em casa.

  6. Oii!

    Lindas essas capas! Eu li Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática e gostei bastante 😀

    Beijooos!
    Abobrinhacomchocolate.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Livros com músicos 5 motivos para ler Bone Crier’s Moon 5 autoras de romance de época para conhecer Compre agora o novo Kindle Paperwhite! Músicas para quem ama o universo de League of Legends