Hoje, dia 25 de Julho, é comemorado o  Dia Nacional do Escritor. E como ainda dá tempo de fazer um post especial para estas pessoas que fazem do mundo literário um lugar mil vezes melhor, resolvi fazer uma homenagem a eles trazendo alguns autores nacionais para vocês conhecerem e também lerem suas obras, afinal, eles merecem todo o nosso apoio, né? Mas antes disso, só quero agradecer e deixar meus sinceros parabéns a todos vocês escritores que realmente se importam em trazer conteúdo e até mesmo uma fuga para essas mentes literárias, inclusive a dessa que vos fala. Vocês são fodas!
Okay… voltando ao post! 

1. Mari Scotti

A Mari é uma das autoras que mais vejo sendo citada aqui na blogosfera e é claro que não poderia faltar neste post. Ela já lançou vários livros na plataforma Kindle e vem trazendo suas obras para as livrarias também. Já li O cobiçado e recentemente A Noiva devota, que faz parte de uma série de romances de época. Se você ainda não a conhece, pode dar uma conferida no blog dela porque ela também é uma de nós, meu povo! 

2. Lídia Rayanne

A Lídia é uma das nossas autoras parceiras e claro, igualmente talentosa. Seu livro Romance em San Marino já foi resenhado aqui no blog mês passado e contém uma história maravilhosa. Você pode encontrá-lo à venda na Amazon e já terá uma continuação, a qual estou louca para ler. Quem gosta de livros de época totalmente fora do padrão londrino, vai adorar o livro da Ray.

3. Teca Machado

A Teca não é brasiliense mas reside aqui e eu tive o enorme prazer de conhecê-la pessoalmente. Esta blogueira e também escritora já publicou dois livros e espero que traga outros. Apesar de ter comprado o livro dela, eu ainda não li ~peço desculpas porque sempre vamos colocando outro na frente e no fim, esqueci~, mas pretendo sim conferir seu trabalho. Além dela ser super fofa e muito legal, ela tem um blog onde faz resenhas também sobre várias outras histórias, que você pode conferir.

4. Raíza Varella

Conheci o trabalho da Raíza ano passado e nunca poderia imaginar o quanto a escrita dela é carismática e convidativa. Eu amei O garoto de olhos azuis e estou louca para ler os dois outros livros da trilogia. Ela me encantou com seus personagens e com um romance fofo e digno de todo o drama! Eu ri, me emocionei e chorei, confesso, mas vale super a pena.

5. Camila Moreira

Muita gente conhece a Camila pela duologia O Amor não tem leis e mesmo eu já tendo lido e gostado muito, eu não lembro de nada da obra porque já faz séculos que li. O que conquistou meu coração mesmo foi 8 Segundos, justamente porque a história se passa em uma fazenda e tem todos os elementos do sertão. Eu amei! Convido a todos a lerem essa história e se encantarem com as outras obras da autora.
Espero que tenham gostado do post! É claro que há muito mais autores que merecem serem homenageados aqui, mas indiquei estes por terem um papel e um lugarzinho importante no meu coração. 
Posts criados 1379

38 comentários em “Dia do Escritor: 5 escritores nacionais para você conhecer

  1. Que lindaaaaaaaaaaa!
    Amei a indicação <3
    Muito obrigada!
    Das meninas citadas, só conheço – E AMO – a Mari!
    Vou procurar conhecer as outras também.
    E, fica tranquila, se depender de mim, o mundo vai ficar cheinho de livros.
    Já tem um de contos que faço parte e estou escrevendo o terceiro.
    Espero que goste de Je T'aime, Paris e se divirta muito!
    Você também é uma fofa <3 Obrigada pelo carinho!

    Beijooooooos <3

  2. Aaaah, a Mari Scotti é uma fofa! Eu a conheci na Semana do Livro Nacional de São Paulo deste ano e quero muito ler os livros de romance de época dela 🙂
    As outras autoras não conhecia.
    Beijo.

  3. Oi!!!
    Tudo bem?

    Das autoras citadas eu conheço a escrita apenas da Camila Moreira. Precisando mudar isso né?! rsrs

    A literatura brasileira a cada ano que passa se evoluí mais, e nos presenteia com ótimos escritores.
    Adorei o post, foi ótimo conhecer um pouquinho das autoras que ainda não conhecia.

    Beijos!
    Participe da nossa maratona literária de inverno: https://goo.gl/wntmQc

  4. Oi Miriã
    Adorei o seu post, tanto por achar legal homenagear os nossos autores nacionais quanto pelas indicações de autores para nós conhecermos. Da sua listinha eu conhecia apenas a Mari Scott, que apesar de não ter lido tantos livros dela assim, já amo as suas histórias. Quanto as demais autoras, irei anotar por aqui para conhecê-las.
    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

  5. Oiiiii! Nossa, que lindo você lembrar de mim, obrigada!!! Me senti honrada, espero poder retribuir seu carinho um dia. A Teca que me falou sobre a resenha de "A noiva devota" (porque ando meio fora das redes ultimamente) e vim correndo ver. Para a minha surpresa ainda tinha esse post incrível. Obrigada, de coração!
    Adoro todos os autores que você citou e desejo muito sucesso a você e a todos!
    Beijãooo, Mari Scotti

  6. Oi Mi!
    Rapaz, eu não li nenhuma dessas autoras. Uma vergonha eu sei. Quero muito ler Camila e a Raiza, essa última eu acompanhava o blog. Comprei vários livros por indicação dela. haha Louco, essa vida, né?! rs
    A Mari eu já tinha ouvido falar, mas as outras duas não. Vou procurar saber mais sobre as obras.
    Beijos

    http://www.lendoeapreciando.com

  7. Oi, Gi. Quando li o livro da Raiza, o primeiro, simplesmente me apaixonei. Fiquei tocada pelos personagens, a má sorte da protagonista e tudo que envolvia eles. E o final! Gente, é assustador. Com toda a certeza vou reler a obra e partir para essas.

  8. Oi, Dih. A Raíza tem uma trilogia e outro livro sobre estrelas, acho que você acertou sim na referência. Espero que aproveite a leitura! Acho que eu e a Mari vamos fazer uma parceria <3 Ahh, estou apaixonada!

  9. Oi, Mika!
    Eu adoro quando a postagem é sobre autores nacionais! A gente acaba esquecendo um pouco do que a gente tem no nosso país, não é mesmo? Ainda bem que isso está mudando <3
    Eu já li alguns da Camila e adoro dizer que ela tem tudo para me fazer odiar os livros, mas eu sempre adoro… Alguém me explica isso por favor? hahaha
    A Mari e a Lidia eu conheço, mas não li nada ainda. Quem sabe em breve?
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

  10. Oi, Mari. Antes eu não tinha nenhum problema com livros eróticos então adorei o livro da Camila, mas hoje em dia não curto tanto assim. Mesmo assim me apaixonei por 8 segundos, foi uma leitura super divertida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Conhecendo termos literários Como limpar seus livros e a sua estante? 5 formas de ler e-books 5 livros com CEO que não são babacas 8 livros para chorar