Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Nos bastidores da fama – Layla Casanova | Resenha

Lucy Rigby tem uma carreira brilhante pela frente, especialmente depois de conseguir o papel principal em Dinastia, a adaptação de uma famosa saga de livros históricos. Mas, como se não bastasse viver a sua heroína preferida na TV, ela terá de contracenar com Jasper Whitman.
Britânico, lindo e amado pelo público, Jasper não é apenas o par romântico de Lucy – mas também o ídolo da sua adolescência, famoso pelos romances com suas colegas de elenco.
Em um mundo onde todos tem uma opinião online, os paparazzo são como ninjas e os sentimentos de Lucy se confundem entre o ator e a personagem, poderiam eles fazer uma série de sucesso? E estaria Jasper verdadeiramente interessado nela ou Lucy seria apenas outro nome na sua lista de conquistas?
As vezes, os bastidores da fama são mais complicados do que os tabloides fazem parecer.

Romance | 158 páginas | Editora Amazon

Anúncios

Que livro minha gente! Vocês não tem noção do quanto estou animada ao fazer essa resenha para vocês. Como comentei há algum tempo atrás, eu estou passando por uma ressaca literária horrorosa nesse momento, tanto que não tô conseguindo manter minha atenção em nenhum livro, e olha que eu já comecei vários, foi aí que a Layla anunciou que Nos bastidores da fama seria lançado neste mês, e cedeu gentilmente seu livro para a resenha. Mesmo com o começo difícil porque realmente não conseguia me prender a leitura, quase na metade dela eu simplesmente engrenei e acabei terminando-a em poucas horas.

O livro é escrito em terceira pessoa e conhecemos Lucy Rigby, uma atriz que fora escalada de última hora para dar vida a lady Cassiopeia, a heroína de uma famosa série de romances de época, chamada Dinastia, que será a nova série do canal TV9. Lucy sempre fora fã da saga histórica, já que acabou conhecendo os livros de Louise Duncan através de sua mãe que também é apaixonada por Cassiopeia e todas as intrigas que permeiam o enredo de Dinastia.

Minha autoria
Além de se preocupar em como irá dar vida a personagem já que não quer decepcionar os fãs, Lucy ainda precisa lidar com o astro de Hollywood, Jasper Whitman, que será  Frederick, o Duque de Kent, par romântico de Cassiopeia. Jasper é conhecido por seu papel principal em outra série, Greenville, que por sinal é a série favorita de Lucy e por isso ela nutre uma crush por ele e por seu personagem Tom.
Em meio as gravações da nova série, Lucy e Jasper começam a passar mais tempo juntos e assim nutrem uma grande amizade. O problema é que Lucy está mais do que encantada com o ator britânico e não sabe se está somente apaixonada por ele interpretar uma de suas maiores paixonites literárias, ou se realmente está afim do cara. O que poderia ser resolvido facilmente se complica ainda mais porque Jasper é namorado de uma das atrizes mais conhecidas da atualidade, Kate Lewis, e tudo o que ela menos quer é destruir o casalzinho da América. Mas como conseguir lidar com a constante proximidade de Jasper e a tentação que percorre seu corpo de querer sempre beijá-lo?
Antes de comentar a respeito do livro, devo falar pra vocês sobre meu receio com o enredo, já que tentei ler Tocando as estrelas que também tem uma trama sobre filmes e séries de TV, mas como não gostei e nem dei continuidade a leitura, fiquei com aquele pé atrás por ler algo sobre os bastidores dessas grandes produções, mas acontece que a Layla é tão talentosa que eu não somente amei esse livro, como EXIJO, que tenham outros livros a respeito dessa série.
Minha autoria
Lucy é uma estrela em acessão mas é gente como a gente. Sente saudades de casa quando passa muito tempo gravando longe da família, assim como se sente reconfortada vendo os vídeos loucos do seu gatinho Catsby. Eu gostei muito dela porque assim como eu, ela é viciada em mídias sociais e sempre está postando uma fotinha aqui ou um stories ali, e nesse livro também pude ver outro viés disso. Nem sempre expôr sua vida ao máximo nessas mídias pode ser algo bom, ainda mais se você tiver uma legião de fãs e haters comentando tudo o que você posta, deixando ás vezes comentários maldosos a respeito de algo que você fez ou falou. Até que ponto a fama e o sucesso podem ser bons na vida de uma pessoa?

Outra coisa que amei na Lucy foi a amizade dela com Mabel, sua agente. Mabel é divertida, festeira e com certeza traz um choque de normalidade a vida cheia de compromissos e gravações que Lucy tem. Como dito acima, quero um livro dela! A relação da Lucy com sua família também é admirável, mas é com sua mãe que vemos esse laço estreitar já que ela é sua maior influenciadora, e não é por menos que Lucy sempre tenha saudades de casa. Ah, sem contar que a Lucy tem seus momentos de fangirl e é super divertido. Ela pula de alegria, grita, chora e abraça quando conhece sua autora favorita, então é impossível não se sentir representada por essa garota, porque convenhamos, quem nunca?
Falando do mocinho, Jasper é um colírio para os olhos. Britânico, gato, talentoso, atencioso e super amável, ele é meu mais novo crush (eu imagino ele como o Sam Claflin, então já quero!). Ele acolhe Lucy e ajuda-a nos momentos de tensão e a se soltar mais, como se conhecessem há anos. Uma coisa que achei muito legal foi a forma como a autora mostrou as cenas calientes que ambos os atores precisam contracenar. Imagina só ficar nua na frente de um cara que você possivelmente tem uma queda, mas que sabe que não pode falar nada porque ele tem namorada, enquanto vocês precisam protagonizar uma cena de sexo? Difícil né, e chega dá uma dó da Lucy porque deve ser bem desconfortável. Por isso meus amigos, vida de ator nem sempre é fácil.

O relacionamento dos dois foi bem construído, de uma amizade para um possível romance, e eu shippei tanto o casal que queria que eles tivessem ficado juntos em boa parte da narrativa. No fim, fiquei com aquele sentimento de AHHHHH, QUE FOFOS! porque meu Deus, que casal mais lindo gente 😍.
Há alguns personagens como a Sienna e o Noah que eu adoraria que a autora pudesse desenvolver mais, ou seja, olha eu pedindo mais dois livros aqui o/ Mas é sério, o livro tem tantos personagens legais e cativantes que fica impossível não imaginar uma história para cada um deles. 
A narrativa da Layla continua impecável, leve e fácil, e talvez seja por isso que eu tenha terminado o livro tão rápido. Os lugares e a descrição foi tão precisa que eu me sentia realmente atrás das câmeras, vendo tudo o que acontecia aos personagens. Minha única ressalva é o excesso de palavras para se referir aos personagens. Como a narrativa é em terceira pessoa, há um uso excessivo de “a morena, a loira, o moreno”, e isso acabou soando repetitivo em boa parte da leitura. Há alguns errinhos de digitação mas nada tão grave e que atrapalhe a leitura. Não posso deixar de comentar dessa capa que está linda, eu adorei, e acho que remete direitinho aos personagens.
Minha autoria
No fim, Nos bastidores da fama acabou se tornando uma leitura tanto prazerosa como envolvente, e eu fiquei mais do que feliz em ver que minha ressaca literária deu um tempo e me deixou a oportunidade de aproveitar uma história tão linda. Agradeço a autora pela confiança em ceder o livro, e já pode contar com meu apoio se você for escrever mais sobre a série.

Lembrando que o livro já está na pré-venda e vai ser lançado oficialmente no dia 23/02 na Amazon. Adquira o seu exemplar: https://goo.gl/s66tkZ

Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

36 comments on “Nos bastidores da fama – Layla Casanova | Resenha

  1. Oiii Mika

    Apesar do tema ser daqueles que pode não agradar à todos, eu gosto de histórias assim, da mocinha que fica famosa e se apaixona pelo galã, acho que é aquele lado de quando a gente ainda era menina e sonhava com isso também pra gente…haha, achei a história bem fofa e o fato da protagonista ser gente como a gente ajuda pra que simpatizemos com ela. Gostei de saber como a relação deles se constrói, de inicio como uma amizade bem próxima, intima até virar algo mais, é coerente e realista. E parece ser um livro daqueles que se lê rapido, bom pra desconectar um pouco de leituras mais densas. Gostei da dica.

    Beijos

    http://www.derepentenoultimolivro.com

  2. Oi, Mi!
    Menina, que resenha linda <3
    E gente, ressaca pior coisa né? Nada melhor que ler um livro maravilhoso e nada pior do que não conseguir ler nada depois, fico feliz que Lucy e Jasper te ajudaram a passar por essa, e feliz que tenhas curtido tanto! Mas não garanto nada de mais livros oaskaoskaoskaosk a gente tenta fugir de série, mas as séries perseguem a gente, socorro dels.

    Muito obrigada pelo apoio e o carinho <3

    bjs

  3. Oi, Mika!
    Eu ia postar minha resenha desse livro na sexta-feira, mas acho que vou só colocar o link da sua e pronto! Pensamos praticamente da mesma forma hahahaha
    Eu também imaginei o Sam <3 e fiquei morrendo de vontade de participar de uma série só para ter um dia tão legal como aquele da Comic Con hahahaha
    Também vou pedir mais livros na minha resenha e quem sabe, né?
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

  4. Oi, Mi!
    Menina, então… eu também me lembrei de Tocando as Estrelas, mas ainda bem que o livro passou longe disso.
    Eu estou no começo e amando tudo, principalmente as referências aos Beatles <3
    Eu só não imagino ele como o Sam porque o Jasper é moreno dos olhos azuis. Está mais praquele ator que fazia o Capitão Gancho de Once Upon A Time. Dá uma olhadinha…
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

  5. Oi Mi!
    Acabei de ler ontem e apaixonei tanto! A Layla sabe criar uma trama apaixonante. A narrativa é muito adorável e os personagens são amores demais (JASPER VEMK DEIXA EU TE ABRAÇAR). Não resisto a um moço inglês fofo.
    Meu cast é o Richard Madden, comecei a ler pensei NASCEU PRA ISSO.
    Fiquei MUITO curiosa com Dinastia, tomara que ela faça um spin-off sobre a série <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  6. Oi Mika, tudo bem?
    Adorei essa novidade, gostei muito da sua resenha, não conhecia a autora, e lendo suas palavras me deu muita vontade de conhecer a obra. A premissa chama muito minha atenção, amo filmes e séries e um livro que mostra os bastidores acho que deve ser muito interessante, apesar de não ser o seu estilo.
    To muito curiosa para conhecer melhor o casal, espero ter oportunidade de ler o livro um dia!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris – Plasticodelic

  7. Oi, Mari haha eu adorei esse casal, mas o Sam parece muito com esse ator, mais porque eu sempre imagino os diálogos entre eles, do que aparência.
    Eu espero que a Layla escreva, mas pelo que vi acho que ela não vai querer.

  8. Oi, Lu.
    Não sou fã do Beatles mas gostei de conhecer um pouco mais sobre eles. Eu não pensei nesse carinha porque eu meio que nunca consigo visualizar um cara de olhos azuis, pensei mais em relação aos diálogos. É algo que o Sam faria muito sabe

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte