Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Precisamos falar de Pretty Little Liars!

Este post pode conter spoiler!

Enfim, acabou! Desde 2010, a série Pretty Little Liars que encantou o público adolescente ao redor do mundo, chegou ao seu tão aguardado final. Eu estou devendo esse post desde Junho, mas antes tarde do que nunca! Já comentei aqui com vocês a maneira como comecei a assistir PLL, mas só para relembrar, foi através da minha irmã de 13 anos, que ficava assistindo na maior altura os episódios, e eu de tanta curiosidade, resolvi começar a ver também.

Anúncios

Muita gente reclamou que a 1ª temporada foi muito envolvente mas que a 2ª começou a ser enrolada demais, e confesso que se eu tivesse começado do começo também, eu teria abandonado a série há muito tempo. É fato que por ser uma série de suspense e mistério, eles deixariam a maior parte dos segredos para o fim, e como comecei a assistir a partir da 3ª temporada, não me importei muito com essa enrola.

A TRAMA

Pra quem não sabe do que tô falando ou do que diabos é a tal série, PLL é baseada em uma série de mesmo nome da autora Sara Shepherd. E abaixo vai uma pequena resumo do que é essa série:

Rosewood é uma pequena, tranquila e bela cidade na Pensilvânia. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Há um ano, a popular Alison DiLaurentis desapareceu, deixando todos acreditarem que fora vítima de um assassinato. Depois desse grande fato na cidade, a amizade entre suas quatro inseparáveis amigas nunca mais foi a mesma. De forma trágica, o destino une Spencer, Hanna, Aria e Emily novamente. Mas o caos se instala na vida das quatro garotas quando elas começam a receber mensagens de texto de alguém que se auto-intitula “A” ameaçando-as a contar todos os seus segredos, segredos que só Alison poderia saber.

Ou seja, a trama gira em torno das amigas de Alison, que por sinal não morreu mas que até hoje não aparece, e sobre quem é A. Na segunda temporada já descobrimos quem é essa tal pessoa, mas parece que existem outras pessoas na vida dessas meninas que ainda querem brincar com elas, por isso, ainda teremos outros As na trama, além de um AD, que será uma espécie de vilão final.

OS PERSONAGENS

Eu adorei as personagens e confesso que a maioria das ações delas me irritaram. Havia tantas coisas que poderiam ter sido evitadas se elas simplesmente fossem na polícia e denunciassem, mas é claro que a trama não é tão simples assim. De alguma forma, Aria, Emily, Spencer e Hanna acabaram ganhando meu coração.
Eu me identifiquei mais com a Aria, por ser apaixonada pelo lindo e sedutor do Ezra que por sinal, quero pra mim ❤, assim como acabei gostando mais da Spencer, por ser uma das personagens mais centradas e cheia de segredos de toda a trama, além de ser super inteligente e viciada em cafeína (bem vinda ao time miga). E claro, nossa primeira A, Mona, que desempenhou seu papel muito bem de assustar geral com seus segredos e jogos diabólicos. Por deveras a série poderia ter soado repetitiva, mas eram tantos segredos que precisavam ser descobertos que foi impossível o telespectador parar de assistir sem saber realmente quem era o grande vilão, e talvez seja por esse motivo que eu tenha chegado a sétima temporada tão rápido.


O EPISÓDIO FINAL

Quem assistiu a série e chegou até o final dela assim como eu, pode entender melhor do que vou falar nesse tópico. Mas não tem outra palavra que possa descrever esse último episódio que não “FODA”. Até comentei com minha irmã quando na quinta temporada descobrem quem era o outro A, o tanto que achei as explicações desse tal A vagas sobre o porque dele resolver fazer suas crueldades, mas é nesse episódio que iremos descobrir realmente o que aconteceu e quem é o tal AD. 
É claro que foi um tapa na nossa cara. Nunca imaginaria que a autora teria criado uma trama que ao primeiro momento parecia ser tão simples e superficial, e a transformou em algo denso e enigmático. Eu terminei PLL com vontade de assistir tudo de novo e marcar todas as cenas que me davam pistas e eu não percebi. Com certeza vou sentir saudade dos personagens marcantes e maravilhosos que a obra me proporcionou, mesmo que alguns tenham sido detestáveis (aka Noel Can). 
Enfim! O negócio é… se vocês conseguiram ler até aqui e não assistiram a série, aqui vai o meu apelo para que vocês deem uma olhada. Talvez seja cansativo imaginar assistir algo com 7 temporadas, todos com 25 episódios de 40 minutos cada, mas vale cada segundo. E se você já assistiu, sinta-se a vontade para me dizer o que você achou da obra e desse finalzão da porra.
Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

26 comments on “Precisamos falar de Pretty Little Liars!

  1. Oi flor,
    Então começamos a ver essa série e os primeiros capítulos foram bem legais, porém entro para o time que achou enrolado demais depois de um certo ponto e acabamos desistindo de ver ele. Infelizmente com 7 temporadas é algo que me desanima mesmo em voltar a ver porque realmente tem alguns pontos que ficaram demasiados chatos no decorrer da série, eu já não aguentava mais todo o "tal mistério". Infelizmente acho que essa foi deixar passar apesar de ficar mega curiosa para saber o final que você disse ser ótimo, ou vou assistir só o último episódio. rs
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2017/09/cinekriativa-it-coisa.html#comment-form

  2. Oi Mi, nossa eu adoro a série pena que não tive tempo para terminá-la, falta tão pouco. Também sou apaixonada pelo Ezra e tenho a Spencer como minha personagem preferida. Beijos!

  3. Olha, Mi, vou confessa que não tenho muita vontade de assistir essa série, mas, com os seus comentários sobre ela nesse post e em um outro que você fez, até bateu aquela curiosidade, sabe? Mas agora depois de você falar que a série tem 7 temporadas e que cada uma tem 25 episódios de 40 minutos cada, bateu um desamino dos grandes. Eu não tenho paciência pra ficar assistindo episódio por episódio, prefiro muito mais fazer uma maratona de filmes do que maratonar séries. Queria muito poder ter paciência pra assistir PPL, porque a história chama minha atenção :/
    Beijos :*
    Me Cativastes

  4. Eu assistia bastante, mas acabei que parei na metade da série pq estava tomando todo meu tempo, mas é uma boa a série de suspense, e sempre tive vários palpites sobre quem era "A", é bem série bem estimulante de se assistir! Abraços

    poetizandomaria.blogspot.com

  5. Olá, Mika.
    Eu acompanho a série desde o inicio e achei que deveria ter acabado bem antes. Enrolou demais e acabou ficando repetitiva. Não sei dizer quanto ao final porque estou assistindo a ultima temporada agora, mas espero que o Caleb fiquei com a Hanna e não com a Spencer hehe.

    Prefácio

  6. Oi, Raquel. Concordo que realmente é cansativo, mas tem tanto mistério envolvendo os As, e tanta gente que acaba sendo suspeito, é uma coisa de louco. Acho que eu fiquei muito envolvida na série, por isso continuei até o fim.

  7. Oi, Mika!
    Aqui em casa somos viciadas em PLL.
    Comecei a assistir por curiosidade e acabei arrastando minha mãe, tia e prima. Sempre que dava fazíamos maratonas aqui em casa e passávamos o fim de semana assistindo sem parar haha
    Porém, ainda não conseguimos assistir a última temporada. Acho que paramos no 4º episódio e ficamos esperando todos saírem para fazermos a maratona.
    Não vejo a hora apesar de eu ter ouvido falar que o fim é decepcionante… Veremos! haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

  8. Oi, Mari. Eu também marquei de ver o último episódio da série com minha irmã, porque ela desembestou na frente e quase terminava depois de mim, mas não há prazer maior do que terminar essa história!!! Eu espero que você goste do final, fiquei realmente feliz com ele.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte