Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Os 10 melhores autores que li em 2017

Ainda fazendo uma retrospectiva de 2017, o ano que todo mundo queria que acabasse logo, acho que fica fácil perceber que muito livro fora lançado, e em sua maioria, de autores que nunca vimos falar. Em suas estréias na literatura, algumas obras acabaram nos deixando surpresos com sua genialidade e outras nem tanto pelo óbvio fracasso em vender uma coisa, e entregar outra. Tendo lido o número de livros que li, eu li muitos autores nesse ano, e aqui vai uma lista dos dez melhores autores de 2017!

Catherine Bybee, autora da série Noivas da Semana
Pra mim está sendo uma grande surpresa, e uma surpresa bem positiva,  as obras da Catherine. Em um primeiro momento, acho que muita gente achou que suas obras fossem ser parecidas com as da Audrey Carlan, autora de A garota do calendário. Mas as diferenças entre as tramas são vitais para o sucesso da escrita da Bybee, até porque ela entrega livros divertidos, com uma pontada de sensualidade e muitas surpresas.
Elle Kennedy, autora da série Amores Improváveis
Elle ganhou meu coração com seu primeiro livro O Acordo, da série Amores Improváveis. O new adult trouxe personagens cativantes, que tinham algum problema traumático, mas que acabaram encontrando no amor uma maneira de recomeçar e seguir em frente. A escrita da Elle é viciante, até porque seu público alvo é de qualquer idade e isso ajudou muito na hora de ler suas obras, ainda mais sabendo que seus personagens masculinos são quase todos meus crushes literários ❤

Lisa Keyplas, autora da série As quatro estações do Amor
As quatro estações do amor foi uma das poucas séries que li no finalzinho do ano, mas já conhecendo a genialidade da Lisa para conduzir boas histórias, não foi a toa que eu adorei a série. Convenhamos que para um viciado em romance de época, é muito difícil de não gostar das obras, só se o autor se esforçar muito para isso, o que obviamente não acontece com a escrita da Lisa, que é muito romântica e gostosa de ler.
Jane Costello, autora dos livros Damas de Honra: Quatro casamentos e nenhum funeral e Corra, Abby, corra!
Já não é de hoje que eu venho indicando a escrita da britânica Jane Costello para vocês, e cá estou mais uma vez falando sobre ela. Jane escreve chick-lit com tudo o que o gênero tem direito: personagens cativantes iguais a gente, diversão, um romance aqui e muita confusão ali. Eu adoro a escrita dela e ela lembra muito a Sophie Kinsella, então já sabem que o trem é bom!
Rachel Gibson, autora dos livros Salve-me e Correndo para você
Eu sou daquelas fãs que mesmo quando o autor faz um livro ruim, a gente defende o autor e acredita nele até a morte, e a Rachel é dessas autoras que eu quero defender ao mesmo tempo que quero esganar quando escreve uma obra ruim. Gente, não tô falando dessas obras que li esse ano, até porque gostei muito delas, só estou dando um exemplo, ta? Mas Rachel é aquela autora xodózinho que eu coloco sempre nas minhas leituras porque ela promete romanfces fofos e de tirar o fôlego e entrega justamente isso. São clichês, mas são clichês encantadores.

Brittainy C. Cherry, autora da série Os Elementos
A Brittainy é uma daquelas autoras que tudo que publicar eu provavelmente vou ler. O motivo disso é que ela escreve seus livros com uma paixão que transparece ao leitor em suas páginas. Eu choro, me emociono e sinto uma sensação muito gostosa aqui dentro do peito quando vou ler um livro dela. Amei suas obras que li esse ano e quero ler muitas outras!
Lídia Rayanne, autora do livro Romance em San Marino
Não li muitos nacionais em 2017 infelizmente, mas tive a sorte de fazer parceria com a Lídia, e ela me cedeu seu livro Romance em San Marino. Foi muito difícil para mim ler a obra porque na época estava passando por uma ressaca literária horrível, mas a genialidade desse romance histórico foi mais forte que eu, e assim me vi amando a escrita da Lídia. A obra é completa, traz personagens muito bem desenvolvidos e explorados, mas o que certamente chama atenção é a abordagem socio-política que a autora traz na obra, e eu que nem gosto desses assuntos me vi cada vez mais interessada em descobri mais sobre a República de San Marino.

Tessa Dare, autora da trilogia Castles Ever After
Nunca canso de dizer aqui que minha história com a Tessa não era a das melhores, isso porque seus livros não me agradavam, até conhecer essa trilogia. Gente, a autora é simplesmente maravilhosa conduzindo essas obras e agora sim, tive motivos suficientes para continuar lendo os livros da Tessa.

Jenny Han, autora da trilogia Para todos os garotos que já amei
Eu adoro a escrita da Jenny Han, isso porque de todas as autoras que citei aqui, a Jenny é a que tem a narrativa mais simples possível, chega a ser parada de tão calma que ela conduz suas histórias. Eu acho que isso é um ótimo contraponto a todas emoções que vemos em outras histórias, mas nem isso faz com que sua escrita deixe de ser especial. Adoro ela e senti um aperto muito grande quando li seu último livro sobre a Lara Jean, que por sinal já quero reler.
Stephanie Garber, autora de Caraval
Impossível não falar dela, uma autora que mal conheço mas já considero muito. Caraval veio para quebrar minha cara e me fazer pensar melhor sobre o gênero fantasia, e sim, eu fiquei completamente envolvida em suas páginas. Tudo isso se deu a trama instigante, aos personagens misteriosos e seus segredos e as reviravoltas que a autora conseguiu colocar na história, sem deixar o leitor suspeitar de nada. Impossível dizer que não a amei e que estou ansiosa para a continuação de Caraval.
Tem algum desses autores que vocês mais leram em 2017? Qual foi o autor que mais leu no ano passado? Conta pra gente.
Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 comments on “Os 10 melhores autores que li em 2017

  1. Oi Mi, também adoro a escrita da Jenny Han. Ainda não li o terceiro e último livro da trilogia mas pretendo fazê-lo o mais cedo possível. Beijos!

    escrevendoerabiscando.blogspot.com

  2. Da série "noivas da semana" só li esse ano o primeiro livro. É um clichêzinho, mas gostoso para passar o tempo e ser lido em apenas uma tarde.
    Tooodo mundo fala da série "amores improváveis" e ainda não dei uma oportunidade. Uma boa dica para esse ano!
    E claro, como não se apaixonar pela trilogia da Jenny Han!? Lara Jean é extremamente fofa.
    Confesso que eu esperava um pouco mais de Caraval 🙁 o livro é bom, mas não me prendeu tanto quanto eu queria.

    Adorei sua postagem.
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte