Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Dicas para se organizar para a Bienal de SP

Como vocês sabem, a partir do dia 03 de Agosto até o dia 12, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo começa. Pra quem mora em SP deve ser mais fácil pra se organizar, mas como eu vou de Brasília pra lá e nunca coloquei meus pés nessa cidade, tem que ter um tiquinho a mais de organização para que nada saia errado. E por isso resolvi dar algumas dicas para você também que está saindo de sua cidade para esse mega evento para que você, assim como eu, aproveite muito mais.
Eu estarei lá no primeiro final de semana, nos dias 03 até o dia 05, mas todas as dicas desse post valem para qualquer dia que você estiver pensando em ir.


Dica nº 1: Fazer uma lista com as coisas que precisa levar

Eu sou bem desorganizada quando vou viajar e isso implica em sempre levar muita coisa desnecessária na mala. O bom seria que cada um fizesse uma lista daquilo que realmente precisaria usar para evitar muito peso, até porque o bom da Bienal é comprar muitos livros, e se a mala estiver cheia, ninguém vai querer pagar por uma bagagem a mais, certo?
Na lista não podem faltar produtos de higiene pessoal, roupas para todos os dias que for para a Bienal, assim como pentes e escova de cabelos e também, todos os documentos necessários para ficar por lá.

Dica nº 2: Pesquisar as atrações principais do evento

A Bienal é um evento gigante, cheio de atrações, entrevistas e stands para visitar e por isso é muito fácil se perder lá. Por isso é bom você pesquisar no site oficial do evento quais são as atrações e os autores convidados que estarão dando palestras nos dias que você for. Eu já fiz isso e já marquei os horários certinhos assim como o local de cada atração para não me atrasar.

Dica nº 3: Fazer uma lista dos livros que quer comprar

Muita gente reclama que gasta muito mais do que deveria na Bienal porque não consegue se controlar, e minha dica é fazer uma lista dos livros que você quer REALMENTE comprar. Nem que ela tenha 30 livros, é bom colocar em ordem aquilo que você deseja, assim como conferir os preços porque serão vários stands de editoras e sebos e você pode encontrar os livros a um preço bem melhor.

Dica nº 4: Ficar de olho no relógio para não perder os horários

Como eu estou indo de Brasília, é importantíssimo colocar na agenda os horários certos dos vôos, assim como sair do evento ou do hotel com antecedência para evitar qualquer tipo de atraso. Sabemos que o trânsito de SP é um completo caos, então é fácil se atrasar ou se perder.

Dica nº 5: Calcular os preços e ir com dinheiro reserva para evitar qualquer empecilho

Uma dica vital é juntar dinheiro e sempre colocar a mão no bolso porque acabamos gastando mais do que deveríamos e quando vamos ver, não temos dinheiro nem pra pagar o Uber. Por isso é bom já calcular os valores dos ônibus, táxis e outros meios de transporte para chegar até o local, assim como deixar um dinheiro reservado só para a alimentação. Saber distribuir o dinheiro corretamente fará com que você aproveite muito mais todo o evento, sem passar fome ou perrengue.
É isso gente! Espero que possam aproveitar as dicas, e que a gente possa se encontrar lá na Bienal. Já estou ansiosa para conhecer algumas blogueiras e tenho certeza que vai ser muito legal.
Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 comments on “Dicas para se organizar para a Bienal de SP

  1. Oi, Mika!
    Eu sempre via pessoas na bienal com malas de rodinha e pensava "ai que bobeira isso", mas na última, tive certeza que essa era uma ideia genial! Fui apenas com uma mochila e acabei tendo que carregar muitas sacolas no braço, o que vai ficando cansativo ao longo do dia. A ideia da lista de livros e dos horários é muito boa! Eu sempre faço isso e consigo seguir na risca. Só o dinheiro, que em todas as vezes eu gastei mais do que tinha reservado hahaha
    Eu vou no dia 4, precisamos nos encontrar <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

  2. Eu sou do Rio e fica para mim beeem dificil ir na Bienal por motivos de $$$. E acredita que eu nunca fui em uma Bienal? 🙁 Isso me deixa mega triste, mas já prometi a mim mesma que quando tiver aqui no RJ eu irei!! Adorei as suas dicas, realmente organização é fundamental e conhecer o evento que você vai também, assim já terá um bom mapa do que fazer lá dentro, acredito que deve ser uma correria gigante e mesmo que aconteça alguns imprevistos é bem melhor já sair tendo em mente de o que quer ver e onde quer ir 🙂 Os Delírios Literários de Lex

  3. Oi, Aléxia
    É minha primeira vez numa Bienal tão grande, a de Brasília é tão pequena que parece uma Feira do livro, mas já estou super ansiosa para ver o que pode acontecer lá.
    Tomara que você possa ir nas próximas.

  4. Oi Mi, tudo bem?
    Sou aqui de SP mesmo e essa será minha terceira Bienal do Livro. Esse é um evento que eu amo muito e eu gostei muito das dicas que você deu, são todas muito válidas.
    Posso dar só mais uma dica? Leve dinheiro vivo ao invés de cartão, principalmente se você vai mais de um dia. Isso é legal porque caso você só possa gastar X valor, sem cartão não terá como passar disso. Exemplo, se você vai 2 dias e só pode gastar ao todo 120 reais, leve 60 no primeiro e 60 no segundo. Eu faço isso todos os anos e é muito bom, evita com que eu compre além daquilo que posso.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte