Soppy os pequenos detalhes do amor, de Philippa Rice, é uma reunião de bem-humoradas tirinhas criadas a partir de momentos da vida real da designer britânica com seu namorado. Bastante popular na web, com mais de meio milhão de postagens no Tumblr, Soppy conquistou as redes sociais com declarações de amor escondidas nos detalhes do cotidiano de um relacionamento, como dividir uma xícara de chá, a leitura de um livro ou comentários irônicos à frente da TV numa tarde chuvosa. As charmosas ilustrações capturam com delicadeza a experiência universal de dividir uma vida a dois, e celebram a beleza de encontrar o amor em todo lugar. Soppy chega às prateleiras pelo Fábrica231, o selo de entretenimento da Rocco, a tempo de se tornar uma ótima opção de presente para o Dia dos Namorados. 

História em quadrinhos | 112 páginas | Editora Fábrica 231 

Philippa Rice através de seu incrível trabalho com ilustrações em tons de vermelho, preto e branco traz em seu livro Soppy – Os pequenos detalhes do amor a essência dos relacionamentos. O livro é baseado no seu próprio relacionamento e mostra as idas e vindas do amor. O primeiro encontro, a primeira relação sexual, o “eu te amo”, a primeira briga. O livro fala muito mais do que palavras, com apenas ilustrações ele consegue expressar tudo aquilo que sentimos e fazemos quando estamos gostando de alguém.
O amor é muito mais do que dormir de conchinha, fazer café-da-manhã pra quem se gosta ou dizer um elogio. É cumplicidade, fidelidade, lealdade. São desentendimentos também, é saber aceitar os erros e ajudar a superá-los. São pequenos detalhes como um sorriso, um bom dia, que fazem gerir essa gama de sensações que é estar com alguém.

O livro mostra o cotidiano de um casal que pouco a pouco vai se conhecendo melhor, vai aprendendo o que um gosta e o outro não. Somos totalmente diferentes mas quando estamos amando, essas diferenças se tornam insignificantes para a complexidade ou simplicidade do que é o amor.
É um livro que representa eu, você ou qualquer outra pessoa que um dia se dispôs a ter uma rotina com alguém. Mexe com a gente porque nos vemos representados nos poucos diálogos e nas ações dos personagens. É algo fofo, puro e simples. Deixam claro que um relacionamento não precisa ter viagens diversificadas, fotos no Instagram e idas a restaurantes para se tornar algo mais real e concreto, são as coisas bobas mas totalmente significativas e os detalhes que é que fazem essa diferença.
É tudo muito lindo e as ilustrações são tão perfeitas que dá vontade de entrar nesse bloquinho de papel e abraçar os dois. Eu adorei e acho que todo mundo deveria ter um livro assim na estante.

Posts criados 1379

18 comentários em “Soppy: Os pequenos detalhes do amor – Philippa Rice | Resenha

  1. Oi, Clarissa
    O livro não tem história na verdade, é tudo mais com imagens e por isso a experiência com o livro é melhor se for física, porque é tudo tão fofo e lindo que acho que pelo e-book não vale a pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

O que esperar da 3ª temporada de Sex Education 5 motivos para você ler O Inverno entre Nós A moda presente nos romances de época Autores nacionais para conhecer Um clichê, um livro