Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Veneno – Mia Sheridan | Resenha

Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Escorpião e fala sobre os acasos da vida.Grace Hamilton tem 23 anos e é estudante de direito. Após as dificuldades enfrentadas na infância, ela faz de tudo para não decepcionar o pai, segue todas as regras, é dedicada e cheia de planos. Porém, após viajar para uma conferência de direito em Las Vegas e conhecer Carson Stinger, ela começa a repensar a vida.Sexy e impulsivo, Carson é um ator que gosta de curtir o momento e nunca se apegou a ninguém. Mas isso muda quando seu caminho cruza com o de Grace, uma universitária certinha e diferente de todas as mulheres que ele já conheceu.Ao longo de um fim de semana inesquecível, eles superam os próprios preconceitos e se entregam ao desejo. Pela primeira vez na vida, Grace se permite quebrar as regras e Carson se deixa envolver de verdade. Quando se despedem, nenhum dos dois é mais o mesmo, mas ambos têm certeza de que jamais voltarão a se ver.Contudo, anos depois eles estão de novo frente a frente: ele, apoiando o amigo acusado de homicídio; ela, sendo a promotora encarregada do caso. Mais uma vez a chama da paixão se acende em Carson e Grace e as circunstâncias parecem afastá-los. Se a vida nem sempre pode ser planejada, será que o acaso conseguirá ajudá-los a ficar juntos? 

Romance | 352 páginas | Editora Arqueiro 

Grace Hamilton é uma aluna de direito que viaja para Las Vegas para assistir a uma conferência. Ela é toda certinha, uma pessoa que vive com base nos planos que um dia traçou para sua vida, até que ela esbarra acidentalmente em Carter Stinger, ator pornô heterossexual que também está no mesmo hotel que Grace, porém para uma conferência de conteúdo adulto.
A animosidade entre eles se faz presente desde o início, mas bastou duas horas presos no elevador para uma conexão entre eles nascer. Carter tem a mente aberta e sabe o que quer, além de ser sedutor e lindo como o pecado. Tudo o que ele oferece a essa garota toda certinha é um fim de semana longe de toda a segurança que ela deseja. Chega de planos. Disposta a sair do conforto e provar o desconhecido, Grace aceita.
Os dois dias que passam juntos é regado a muito sexo e a segredos revelados. Eles se abrem um com o outro como nunca tinham feito com alguém, contam seus medos, suas motivações, sobre a família e descobrem que esse encontro entre eles sempre será um catalisador na vida de cada um.

Até que a segunda-feira chega e a realidade do trabalho de Carter bate à porta. Eles terminam, Grace volta para Washington, Carter muda de vida e as lembranças desse fim de semana inesquecível sempre se fazem presente entre eles. Os anos se passam, até que por obra do destino eles se encontram mais uma vez. Mas será que eles conseguirão passar por cima de todo esse tempo separados em nome do amor?
Veneno é mais um livro da série Signos do Amor que vai contar a história do signo de Escorpião. Infelizmente a série foi cancelada pela editora, o que me chateou bastante porque desde que li A voz do Arqueiro, eu fiquei apaixonada na escrita da Mia Sheridan, mas ok, a gente supera. 
Acho que quebrei um pouco a cara com esse livro. Para quem leu A voz do arqueiro sabe que a autora traz um romance emocionante e arrebatador, que mexe com o leitor de uma forma profunda, mas Veneno não é bem assim. Primeiro que temos um ator pornô como personagem principal, isso é bem diferente e traz uma conotação sexual mais acentuada para a obra. Ou seja, as boas primeiras cem páginas da história é sobre esse fim de semana entre Carter e Grace, com várias cenas quentes e sensuais, mas que soaram repetitivas para mim e me irritaram. O começo do livro se tornou muito lento pra mim devido a isso, simplesmente não conseguia sentir vontade de terminar a história.
Até que resolvi ler algumas resenhas sobre a obra e algo chamou minha atenção. Mesmo não querendo e depois de um tempo enrolando, resolvi levar a leitura mais a sério e simplesmente deslanchei. Eu fiquei louca para terminar, torci muito pelos personagens e até me emocionei em algumas cenas mais intensas. Por isso, não julguem o começo desse livro pelas cenas eróticas, ele tem mais a oferecer.
Grace é uma personagem muito acanhada, reservada demais, do tipo que você conhece e dá vontade de tentar mudar. Ela é totalmente focada em criar planos, uma maneira de se sentir segura. Pode até ser considerada chata, mas assim que conhece Carter, ela tem uma grande mudança. Ele a faz pensar e ver as coisas por um ângulo diferente, e isso é como um soco na cara dela, o que a ajuda muito no futuro, assim como Carter, que através de Grace resolve tomar outros rumos para a vida. 
Carter é um fofo! Ele usa uma máscara de debochado porque não quer que as pessoas saibam que lá no fundo ele é só um garoto que nunca teve o amor da mãe, que ainda luta pra ser reconhecido por suas qualidades e não somente sua beleza. Eu consegui perceber também o tamanho do preconceito que as pessoas tem com atores pornôs. E daí que eles transam pra conseguir viver? CARA, O QUE AS PESSOAS TEM A VER COM ISSO? A gente tem que parar de julgar tanto e tentar mais entender porque sempre há um motivo por trás disso, não é como se a pessoa estivesse tomado a decisão de fazer filme pornô subitamente.
O livro também tem um foco em outro tema muito relevante mas não vou comentar com vocês porque é bom que descubram sozinhos. É legal ver o desenvolvimento desses dois a partir de um final de semana que tiveram com pessoas desconhecidas. É um motivo meio superficial para dar início a um relacionamento ou sentimento, mas quantas vezes a gente se sente bem com uma pessoa que mal conhecemos simplesmente porque ela consegue nos entender? Carter e Grace começam suas histórias assim e eu consegui comprar essa ideia, mas cabe a cada leitor acreditar nesse sentimento ou não.

– Esta é uma das coisas ruins a meu respeito. Sou mal-humorada pela manhã.
Ele riu.
– Eu já sabia disso. – Carson piscou. – E, ainda assim, voltei querendo mais. 

A escrita da Mia não perde a sensualidade mas também tem momentos ternos na narrativa, momentos esses que me lembraram as outras obras da autora e o fato deu gostar tanto dela. Veneno é um romance que começou lento pra mim mas consegui transpassar a barreira da preguiça e da vontade de desistir da leitura e acabei me surpreendendo com uma leitura gostosa, que traz temas tão importantes e que precisam ser mais discutidos assim como personagens simpáticos que tem um desenvolvimento gradativo ao longo da leitura. Eu adorei e acho que vocês também deveriam conhecer a obra.
Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 comments on “Veneno – Mia Sheridan | Resenha

  1. Oi, Mi! Tudo bom?
    Gosto muito quando a gente pega um livro pela curiosidade e tudo instiga a terminar a leitura. Ainda mais se importar tanto com os personagens!
    Não é meu tipo de leitura que tu já deve me conhecer, maaas eu daria uma chance porque os conflitos parecem interessantes – e o fato de o personagem masculino ser legal me deixa aliviada 😛

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  2. Quem não ama um homem debochado assim gente? Haha Meu gênero favorito e olha, que já to querendo ler os livros da Mia faz um tempinho.

    Amei a resenha, e como você se compromete a terminar a obra. Pela sua resenha, meu Deus, eu vou amar essa serie mas já tô chorando por que a editora cancelou… É sempre assim, ne? So sei sentir.

    Bjao,
    Querida Cretina

  3. Este é um dos livros que definitivamente tenho de ler. Adoro livros que envolvam partes eróticas. Está mais que adicionado à minha lista. Cada vez mais, adoro tuas resenhas. São maravilhosas. beijinho, Carolina.

    Dezoito

  4. Oooi, Miriã!
    Eu acho que dificilmente eu conseguiria ler esse livro, rs. Não curto muito histórias hot e como o começo desse livro é muito marcado por cenas assim acho que não gostaria muito da leitura e nem sei se conseguiria continuar, mas fico feliz que você tenha conseguido fluir com ela e aproveitado. Os Delírios Literários de Lex

  5. Oiii Mika

    Que lega que vc resolveu insistir e ao final o livro te agradou em cheio, fiquei curiosa em saber qual é essa questão que a trama levanta e vc nem pode revelar…rsrs
    Como vc disse, esse inicio extremamente sensual pode cansar. O protagonista é atipico mas isso nem é um ponto negativo na minha opinião, o meu problema mesmo seria com cenas repetitivas demais que acabam destruindo completamente minhas leituras. POr conta disso, acho que deixaria pasar, não acho que saberia lidar com o inicio, mas quem sabe quando eu estiver na vibe para livros assim, mais calientes, eu me arrisque em conferir as histórias escritas pela autora.

    Beijos

    http://www.derepentenoultimolivro.com

  6. Oi, Alice
    Eu acho que a autora arrisca demais trazendo tantas cenas quente no início, isso pode "assustar" possíveis leitores, mas com muita fé e coragem eu consegui ler depois disso e realmente fui recompensada com uma história muito fofa e linda.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte