Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Amor ou Amizade – L. C. Almeida | Resenha

A última edição do programa de TV “Amor ou Amizade” trouxe fortes emoções. Dessa vez, o solteiro cobiçado não era apenas um jovem normal em busca da sua futura amada, mas sim GUY FORRESTER – o baixista da banda fenômeno Four Dragons! Qualquer garota do mundo pôde se inscrever para tentar roubar o coração do partidão milionário, educado e bom moço! Bastava responder a um questionário especial e o software exclusivo da atração selecionaria as candidatas que tivessem mais afinidade com o nosso astro da música. Para a surpresa de todos, sua melhor amiga acaba sendo umas das escolhidas, mesmo sem ter se inscrito e sem ter a menor ideia de quem possa ter bolado essa brincadeira de mau gosto. Lizzie só quer se dedicar a carreira de fotógrafa, tentar criar a filha no meio do caos de uma turnê mundial, superar sua aversão à fama e não enlouquecer vivendo com sua grande família de rockstars. O próprio Guy também não quer um relacionamento e já entendeu que está fadado a conviver com uma maldição que o assola desde a juventude. Então, acaba bolando o que considera ser um plano infalível. Como Liz foi uma das escolhidas, podem aproveitar e fingir estar interessados um no outro, para livrá-lo das demais concorrentes e dessa enrascada toda.Os dois apenas não contavam com os sentimentos inesperados que as provas e cenários do programa poderiam despertar. No final, a escolha será apenas uma… Amor ou Amizade?

Romance | 290 páginas | Editora Amazon
Guy Forrester é o baixista da banda Four Dragons e o único integrante que ainda não encontrou seu final feliz. Ele já foi tantas vezes rejeitado que acredita fielmente que é amaldiçoado. Ao menos ele pode contar com sua melhor amiga Lizzie, a fotógrafa oficial da banda, e sua filhinha de apenas um ano Nina, que é o bebê mais fofo de toda a Terra.
A amizade entre eles é invejável e por isso muitos acreditam que eles são alma gêmea um do outro, mas ambos morrem de medo de tentar algo e isso estragar a relação que tem, por isso nunca sequer pensaram na possibilidade de ficarem juntos. Até que Guy é escalado para fazer parte do programa Amor ou Amizade, que nada mais é que um reality show pra encontrar o “amor verdadeiro” pro cara. Ele fica angustiado e desesperado com a situação, afinal, não quer participar do programa, só que por um acaso, alguém inscreveu Lizzie e ela foi uma das escolhidas para concorrer pelo coração do bonitão. 
Ambos resolvem sair da situação do seu jeito e acabam fazendo um acordo: eles vão fingir estarem se apaixonando no programa, assim Guy não precisará ter que escolher nenhuma das outras meninas e muito menos se envolver com elas emocionalmente, e Lizzie não sofrerá a humilhação de acabar saindo “perdendo”. Só que o que era pra ser apenas fingimento acaba por ascender sentimentos velhos e adormecidos entre esses dois, mas será que eles conseguirão enfim enxergar que nasceram para ficarem juntos?
Eu sei que o clichê de melhores amigos que acabam se apaixonando tá um pouco batido por aqui, mas eu venho com toda alegria apresentá-lo a Amor ou Amizade! Gente, esse livro é simplesmente maravilhoso, não somente porque ele trabalha com esse clichê que eu tanto amo, mas porque a escrita da autora é incrível, eu fiquei completamente apaixonada e já quero ler outros livros dela.
Ao contrário dos demais livros com bandas de rock que a gente sempre encontra personagens muito sexualizados e cheios de problemas interiores, Guy é o completo oposto. Ele não tem toda essa aparência de mau, na verdade sua fama e sua cara mostram um bom menino, além disso ele é romântico. Eu simplesmente não consigo entender o porque do Guy ser tão azarado no quesito amor, porque o cara é simplesmente perfeito! Ele é de fato um dos melhores personagens de banda que eu já vi e eu estou completamente encantada. Isso porque vocês ainda não viram como ele trata a Lizzie e a filhinha dela, a Nina, senão vocês já teriam gamado nele também.
Lizzie também não perde na história, ela é incrível, uma personagem fofa, divertida, uma amigona e uma mãezona. Eu super iria querer ser amiga dela! Você sente que ela é gente como a gente e por isso simpatiza de cara com a personagem, além dela ser super eu quando vejo cara bonito.
Duas coisas que não me passaram despercebidas na história: primeiro foi a inclusão da sororidade na narrativa, algo que deveria ter mais nos livros com personagens com muito apelo sexual, principalmente em livros que temos bandas de rock porque as mulheres sempre querem disputar quem vai dormir com o cara e tals, brigam por isso e as autoras adoram usar esse subterfúgio pra criar rivalidade entre elas, uma coisa ultrapassada e muito cansativa, mas aqui não temos isso. Pelo contrário, a autora tenta trabalhar a importância do apoio feminino aos pouquinhos e de forma sutil e eu adorei!
E segundo foi a falta de cenas de sexo. Minha nossa senhora, eu fiquei muito surpresa quando percebi que o romance vai acontecendo de forma gradual e quando enfim acontece, não tem nada daquelas cenas cheias de descrições e tals. Isso foi um ponto muito a favor e que me deixou bastante animada para ler os próximos livros da autora, e falando nisso, lá vai uma dica: Amor ou Amizade pode ser encontrado no Kindle Unlimited, mas é o último ou um dos últimos volumes da série sobre os integrantes da Four Dragons, ou seja, eu li a obra pegando vários spoilers dos casais que vão se formar nas outras obras, por isso se você gosta de ler tudo na ordem, é melhor procurar o primeiro livro. Eu fui na loucura mesmo e agora vou começar certinho pra poder entender melhor alguns personagens que se fazem presente aqui.
Só preciso deixar claro mais uma vez o quanto eu gostei da escrita da L. C. Almeida. Não a conhecia mas me surpreendi muito positivamente, isso porque estou pegando livros no Kindle e devolvendo em menos de 10 min porque só encontro histórias com enredos ruins ou escritas péssimas, por isso acho que esse livro é um achado e tanto, ainda mais com os adendos que eu citei aqui em cima. 
Então se você quiser ler uma história romântica, fofa, com personagens que você dificilmente vai odiar ao longo do caminho, pode ler Amor ou Amizade com vontade!
Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 comments on “Amor ou Amizade – L. C. Almeida | Resenha

  1. Oi Mi! Eu gosto de histórias que tenham esses programas de TV como cenário, mas me incomodei um pouco por ser o protagonista um roqueiro. Já faz um tempo que li um livro de roqueiro e esperava MUITO do livro, acabei me frustrando e peguei ranço, por isso acabo passando longe de histórias que tenham esses personagens, mas é sempre bom deixar uma dica boa anotada para quando der vontade de uma segunda chance.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

  2. Oi, Adri! Eu acho que você vai gostar muito desse livro e se surpreender assim como eu principalmente. Já li várias histórias com roqueiros e elas sempre andam pelo mesmo teor, mas agora estou ficando realmente surpresa com essa autora, por isso indico muito!

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte