O amor de um duque – Lorraine Heath | Resenha

Gillie Trewlove sabe o valor da bondade de desconhecidos, já que foi abandonada ainda bebê na porta da mulher que a criou. Quando se depara com um homem sendo agredido em sua própria porta — ou melhor, no beco próximo da sua taverna —, ela não hesita em ajudá-lo. Porém, o homem é tão bonito que não pode pertencer a um lugar como Whitechapel, muito menos à cama de Gillie, na qual ele precisa ficar para se recuperar.
O duque de Thornley está tendo um péssimo dia. Ser abandonado no altar é humilhante, ser salvo de bandidos por uma mulher — ainda que uma mulher linda e corajosa — é mais ainda. Após ajudá-lo a se recuperar, Gillie concorda em acompanhá-lo pelas ruas sombrias de Londres em busca da noiva.
No entanto, cada momento juntos os leva ao limite do desejo, e faz o duque repensar sua escolha a respeito do casamento. Gillie sabe que a aristocracia nunca iria aceitar uma duquesa como ela, mas Thorne está disposto a provar que nenhum obstáculo é insuperável diante do amor de um duque.

Romance de época | 320 páginas | Editora Harlequin Brasil

Após ser abandonado no altar e ter ido a procura de sua noiva fujona em um dos lugares mais pobres de Londres, o duque de Thornley acaba sendo atacado por ladrões. Depois de sofrer duros golpes e ser deixado para morrer em um beco, ele é salvo pela intempestiva Gillie Trewlove, uma mulher comum e dona de uma taverna. 
Gillie leva o homem desconhecido para sua casa e o ajuda a se recuperar aos poucos. Quando descobre que ele é um duque e que fora abandonado no altar, ela resolve ajudá-lo a encontrar sua noiva. Só que a proximidade entre ela e o duque se torna não somente eletrizante, mas também um incômodo, já que Gillie nunca se sentira atraída por um homem antes.
Sua bondade para os desafortunados misturado a sua garra com os negócios a tornam uma mulher única aos olhos do duque, e cada vez mais ele se sente envolvido por ela. Mas ambos vivem em mundos completamente diferentes e Thorne precisa cumprir seus deveres: casar-se com uma mulher que possua terras e gerar um herdeiro.
Em Desejo e Escândalo nós conhecemos bem superficialmente Gillie, ela quase não aparece mas a autora traz um citação aqui e ali para dar aquele gostinho do que esperar da personagem, e em Amor de um Duque enfim essa entrega é feita. O que mais me chama a atenção na personagem é sua independência e a forma como ela consegue moldar aspereza, para conseguir lidar com a dureza da vida, e a gentileza, pela forma como ela trata os outros e ajuda aqueles que necessitam. É uma personagem extremamente forte, com garra, que se entrega intensamente em tudo o que faz. É tão legal ver ela se desenvolvendo na trama, deixando Thorne entrar em sua vida aos poucos, mostrando a ela que não precisa se preocupar em confiar em um homem. E foi por isso que eu gostei tanto dele. Apesar de ser um duque, não vi qualquer traço de arrogância em sua personalidade, e o jeito que ele abraça o mundo de Gillie tão tranquilamente, sem se importar com quem ela é ou de onde vem, é muito encantador. 
A autora traz muito sobre como Gillie se tornou dona de uma taverna empoderada, que acredita em si e no trabalho que uma mulher pode fazer sem precisar de um marido para isso, mas diferente do primeiro livro, não foca tanto na questão de ter nascido bastarda, justamente porque a própria personagem não se preocupa com esse assunto. Aqui também vemos um pouco mais sobre os irmãos Trewlove, e já tenho uma certa ideia de quem será o próximo personagem da série.
Eu super gostei da trama e dos personagens, e eles juntos criaram uma conexão e uma tensão sexual tão impressionante que sentia faíscas a cada contato entre eles. Mas assim como o primeiro, senti que não houve um clímax na obra. Estava esperando mais pelo final e não senti que a autora entregou isso. Me frustrou um pouco e só por isso não dei 5 estrelas para o livro, mas agora já posso frear minhas expectativas e ler o próximo livro sem esperar tantas reviravoltas. Se você gosta de romance de época, não se acanhe e leia esse também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 thoughts on “O amor de um duque – Lorraine Heath | Resenha

  1. Olá, Miriã.
    Eu gostei mais do livro que você porque minha nota foi maior hehe. Eu gosto muito dessa família e creio que os próximos livros serão no mesmo nível. Espero que não demore horrores para lançar.

    Prefácio

@blogcapitulotreze