Um mundo é feito de diversas realidades, tanto imaginadas quanto existentes. Quando essas duas se misturam nasce um novo universo: o livro de contos “As duas faces da realidade” existe para levar o leitor em uma viagem por algumas situações dessas realidades, revelando facetas sobre intimidade, fantasia e imaginação. Pequenos recortes de um mundo imenso em suas duas faces.

Recebi As duas faces da realidade em parceria com a autora Maria Anna Martins, que é um livro de contos e crônicas. Quem muito me conhece sabe bem que esse estilo de livro não é dos que estou acostumada a ler, mesmo assim resolvi sair da minha zona de conforto e me entreguei a leitura dessa obra.
O livro é um apunhado de escrita poética que brinca com as nuances do que é real e do que é fantasia. Em alguns contos a autora traz surpresas, mesmo as que me pareceram tristes e cruéis demais. É um livro simples, mas que fala com o leitor de forma profunda e nos traz reflexão sobre a vida. 
Fiquei impactada com a dureza de alguns relatos e ao mesmo tempo com a suavidade com que autora os traz. É como se quisesse nos chocar com a verdade que vivenciamos no dia a dia, mas amenizá-la com uma escrita poética e sensível.
De modo geral, eu gostei muito da obra e ainda mais por ser um gênero que não leio normalmente. É um livro muito pequeno, mas que pode provocar sensações diferentes dependendo de quem está lendo, e por isso eu não vou me alongar na resenha e sim indicá-lo para você!

As duas faces da realidade | 64 páginas | Editora Constelação Editorial | Nota: 4/5

Posts criados 1379

2 comentários em “As duas faces da realidade – Maria Anna Martins | Resenha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

O que esperar da 3ª temporada de Sex Education 5 motivos para você ler O Inverno entre Nós A moda presente nos romances de época Autores nacionais para conhecer Um clichê, um livro