Recentemente comentei com vocês que estava conhecendo as séries autônomas da Born in Blood Mafia Chronicles, da Cora Reilly. Enquanto que a Mafia Standalones só tem um volume até agora, Sweet Temptation, a série The Camorra Chronicles já teve seus cinco primeiros livros publicados lá na gringa, e eu aproveitei para ler todos e trazer um apunhado geral dos livros pra não ficar repetitivo as resenhas, então esse post vai ser beeeem grande!
No geral, a história é sobre a máfia de Las Vegas, a Camorra, comandada com mãos de ferro por Remo e seus irmãos, Nino, Sávio e Adamo, e por último Fabiano, que é como um segundo braço.
O primeiro volume Twisted Loyalties conta a história de Fabiano Scuderi (se você lembrar da minha resenha de Bound by love, vai lembrar que Fabiano é irmão caçula de Aria e que foi dado como morto depois que seu próprio pai encomendara sua morte). Pois é, desde então, ele tem trabalhado para a Camorra como seu Executor, aquele que cobra os devedores. E é por essa fama ruim que ele é temido por todos na máfia de Las Vegas, porém, existe alguém que não o enxerga como um assassino. 
Leona acabou de se mudar para a cidade do pecado para passar um tempo com o pai desde que sua mãe ficou em Austin na sua quinquagésima internação (a mãe dela é viciada em drogas). Tentando juntar dinheiro para a faculdade, ela acaba conseguindo emprego no Roger’s Arena, um bar de lutas muito famoso na cidade. E é lá onde ela conhece Fabiano Scuderi. 
O problema é que Leona é totalmente diferente de todas as garotas que um dia já se interessaram por ele. Ela é inocente de uma forma que o atrai, mas também perigosa para seu autocontrole. 
Esse livro em si achei muito fraco para iniciar a série. Não que seja ruim mas não gostei tanto da história de Fabiano como achei que iria gostar, e muito menos me envolvi com os dramas dos personagens. É claro que do meio para o fim as coisas ficam mais intensas, ainda mais quando Fabiano precisará decidir onde está sua lealdade, mas fora isso, o livro foi bem do mesmo, parecia mais uma história de lutador que se apaixona por uma mocinha, nada muito relacionado a máfia como estava acostumada aos outros livros. 
Data de publicação: 2018
Número de páginas: 342
Nota: 4/5
O segundo livro, Twisted Emotions, vamos conhecer Nino Falcone. De cara já gostei deste personagem porque Nino tem alguma síndrome que o faz ser incapaz de sentir emoções ou expressá-las, então ele não é afetado pelos sentimentos como nós somos, e é isso o que chama tanta atenção nele. Acaba que Remo pede para que ele se case com alguém da máfia de Nova York para selar um frágil acordo entre as duas famílias, e a escolhida é Kiara Vitielo, prima do capo.
O problema é que Kiara esconde um segredo que logo será descoberto na noite de núpcias, e pelo que ela ouviu falar dos Falcones, eles não irão aceitar isso facilmente. 
Eu gostei muito desse livro porque o romance aqui é construído bem aos poucos, ainda mais porque nossa personagem sofreu um estupro aos 13 anos, então para ela chegar perto de homens ou confiar em um é muito difícil. Esse livro tem muito mais paciência e descoberta do que cenas de sexo em si, e é isso que faz o leitor gostar tanto dele. Nino mesmo sem conseguir expressar emoções é um amor com Kiara, a respeitando e a ajudando a lidar com ele. Não é fácil mas juntos descobrem um caminho ideal para seguir no casamento. Meu casal favorito EVER!
Data de publicação: 2018
Número de páginas: 456
Nota: 5/5❤


Twisted Pride enfim vai nos mostrar a versão de Remo Falcone para alguns acontecimentos importantes. Desde o início o personagem é notável devido sua crueldade e até um pouco da sua insanidade. Ele parece bastante Matteo, da série original. Devido a um atentado orquestrado pela Chicago Outfit, Remo deseja vingança e para fazer isso funcionar, ele irá sequestrar uma noiva no dia de seu casamento, mas não qualquer uma, e sim Serafina, a sobrinha do capo da Oufit. 
Só que ele não imaginaria que quebrar Serafina fosse tão difícil. Ela é impetuosa e se agarra ao orgulho como se sua vida dependesse disso. E nessa briga de gigantes, talvez nenhum saia vencedor.
Apesar de estar ansiosa para esse livro e muito impressionada com o rumo que as coisas tomou, Remo ainda não é meu personagem favorito e não conseguiu me convencer. Na verdade ele ainda me dá arrepios KKKKK O início do envolvimento entre os dois é meio estranho, afinal Serafina foi sequestrada, mas a forma como a autora desenvolveu isso é bem interessante, porque apesar de todas as atrocidades que Remo poderia fazer com ela, ele não faz. O casal é realmente bem impressionante e os capítulos finais são de cair o cu da bunda. 
Data de publicação: 2019
Número de páginas: 487
Nota: 4/5

O próximo livro, Twisted Bonds, reacende nossa paixão pelo casal Nino e Kiara, já que esse livro também narra a maioria dos acontecimentos do terceiro livro mas pelo ponto de vista deles. Talvez seja um livro descartável, mas acredito que pelo sucesso dos personagens, a autora tenha escrito esse para aliviar os fãs (eu fiquei realmente agraciada).
Aqui percebemos o quanto o casal se desenvolveu nos poucos meses que estão juntos, e agora a grande questão é a vontade de engravidar de Kiara, que infelizmente não foi atendida ainda. O estupro infelizmente deixou marcas profundas na personagem e talvez isso tenha custado um preço muito alto: a possibilidade de ser mãe. Esse livro conseguiu ser tão emocionante quanto os outros, ainda mais com um assunto tão delicado como a maternidade. Entendemos a frustração de Kiara e de todas, ela é a que mais merece um final feliz. Os eventos finais também deixam o leitor angustiado e surpreso com algumas reviravoltas.
Data de publicação: 2019
Número de páginas: 347
Nota: 4/5
E por último temos Twisted Hearts, que conta a história do último irmão, Sávio Falcone. Sávio é mulherengo e ainda jovem, por isso ele não está animado para casar nem tão cedo. Só que quando Gemma Bazzoli, a irmã de seu melhor amigo, é prometida a outro homem, ele sabe que precisa fazer algo e agir. Não é porque ele milagrosamente acha que ama ela, mas é porque Sávio quer ser o primeiro homem a entrar em Gemma (idiota a esse ponto).
Assim que consegue a mão da moça, ele resolve enrolar o máximo possível o casamento, afinal ele só tem 21 anos e não precisa se casar por agora. Só que Gemma pensa totalmente diferente. Vinda de uma família tradicionalmente italiana, ela anseia ser a esposa de Sávio, já que desde pequena sonhara com esse momento. Mas até fazê-lo enxergar isso… é decepção atrás de decepção.
De fato esse foi o livro que menos gostei. Ao mesmo tempo que ele é cheio de emoção, a carga dramática aqui é muito maior que nos demais (fato que me fez chorar horrores), Sávio é simplesmente insuportável. Ele é mulherengo e muito idiota, e não está nem um pouco impressionado com os sentimentos de Gemma, o que a faz sofrer bastante. Somente após um acontecimento crucial é que ele percebe seus erros e resolve se redimir com Gemma, mas mesmo nestes momentos não conseguir acreditar piamente nas suas mudanças. Gemma basicamente é a única que salva esse livro.
Data de publicação: 2020
Número de páginas: 340
Nota: 3/5

Bom, é isso! No geral gostei bastante dos livros, mas realmente Nino e Kiara foram meus personagens favoritos, sem comparação. O último livro deixou uma questão aberta entre mais um casal, o irmão de Gemma e sua melhor amiga Tina. O problema é que como não são personagens principais não sei se terão um livro deles, mas queria saber a resolução dos dois. Ainda falta o livro do Adamo, o último irmão, e estou bem ansiosa para saber o que a autora vai preparar para ele, que de fato é o personagem que mais mudou ao longo da série.
Independente das notas, eu super indico vocês conhecerem a série se gostam do tema, mas sugiro que leiam na ordem senão vocês irão ficar muito confusos porque tem personagens que entram e saem o tempo inteiro. Cora Reilly é maravilhosa! Ela escreve histórias que te prendem completamente e você só consegue se sentir órfão quando os livros terminam. Super recomendo ❤
Posts criados 1379

8 comentários em “The Camorra Chronicles – Cora Reilly | Resenha

  1. Oii Mi!
    Uau, são livros incríveis e com historia de personagens distinto e que não perde uma ligação de um livro para o outro. Percebi que você ler livros em inglês… Poderia dar umas dicas de como começa, porque quero muito.. Ah, adorei a premissa dos livros, porém estou fugindo de series por enquanto.

    Blog:
    Tempos Literários

  2. Adorei seu post! Adoro essa série, e suas notas são bem parecidas com as minhas, você teria como idicar outras series semelhantes? Ja tentei algumas outras séries, mas acaba que algumas escritas me incomodam, como em algumas histórias sendo um pouco rasas, e as cenas sensuais são ótimas mas em alguns casos é praticamente a unica coisa que predomina sabe? Com a Cora tem um drama a mais, é interessante de ler. Enfim, obrigada. Aliás, como uma sugestão, talvez fazer uma lista/tópico com as tuas notas dos livros, facilitaria saber quais historias seriam mais interessantes.

  3. Finalmente alguém que concorda comigo sobre o terceiro livro. Remo não me convenceu. Sei lá, acho que meu rancor me impede de compreender o relacionamento deles. Eu não vi motivos pra ela se apaixonar por ele, mas ok né. Nino e Kiara seguem sendo meus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Compre agora o novo Kindle Paperwhite! Músicas para quem ama o universo de League of Legends Spoiler: 3º ato de Arcane Músicas com representatividade LGBTQ+ Bully Romance: o que é + indicações