Search here...
TOP
296 Views
Vocês já estão cansados de saber que eu sou completamente cadelinha das obras da Cora, e como são muitos livros e várias séries, resolvi fazer este post explicando para vocês um pouco sobre as obras e a ordem de leitura, para vocês que quiserem ler futuramente. 
 
Se você procurar nas redes sociais das séries, eles vão mostrar outra ordem de leitura, mas eu criei essa da forma que mais fez sentido para mim quanto leitor. E é importante seguir a ordem de leitura, independente de qual, porque as séries se interligam em vários livros e assim vocês podem evitar receber informações importantes antes do tempo (alô, spoilers!).
 
Post atualizado em 04/02/2022.
 
 
Ao todo são quatro séries publicadas até o momento. A primeira é a Born in Blood Mafia Chronicles, a principal. Essa série vai contar a história de duas das três famílias mais importantes da máfia: a Outfit, máfia de Chicago, e a Familiga, máfia de Nova York.
 
Até o momento temos oito livros publicados dessa série, mas para você iniciar corretamente a leitura e não pegar nenhum spoiler, você precisa ler os seis primeiros livros seguidamente (sem pular nenhum) porque eles seguem uma ordem cronológica de acontecimentos.
 
 
Os próximos livros a serem lidos serão os da Camorra Chronicles, que é uma série que foca especificamente nos irmãos Falcone, que são da máfia de Las Vegas. Você pode ler todos os livros publicados até agora de uma vez e por último ler o 7º livro da Born in Blood, ou intercalar dessa forma: ler os três primeiros da série, intercalar com Bound by the past (o 7º livro da Born in Blood) e ler os demais da Camorra.
Por quê? Porque tem acontecimentos do 3º livro da Camorra (Twisted Pride) que serão relatados em Bound By the Past. 
 

Depois que finalizar, você pode ler a série Mafia Standalones, que no momento só tem dois livros publicados até agora. Essa série é focada exclusivamente em casais aleatórios que vão surgindo ao longo das demais séries, e você pode ler separadamente. Mas como passam no mesmo universo, eu acho interessante seguirem a ordem, principalmente porque Fragile Longing está relacionado com Twisted Pride (3º livro da Camorra).

Detalhe importante: a Cora não deixou explícito que Fragile Longing faz parte da série Mafia Standalones, mas como é uma série spin-off focada em outros personagens que não influenciam diretamente as séries principais, eu tomei a liberdade de adicioná-lo a lista.

E por último temos a série Sins of the Fathers, que é outra série spin-off focada nos filhos dos personagens principais da máfia. Tendo dito isso, é importante lê-la depois que terminar a Born in Blood e a Camorra para fazer sentido a linha cronológica das histórias.

No momento só temos dois livros publicados que na verdade são a mesma história, porém dividida em duas partes.

Ao longo desse ano teremos mais lançamentos da Mafia Standalone e da Sins of Fathers. Pelo que eu percebi, a Camorra e a Born in Blood são séries finalizadas. Se caso a autora resolver trazer algum livro a mais para essas séries, provavelmente será uma antologia ou algo do tipo, mas nada que mude ou altere a dinâmica das histórias.

Fiquem de olho nas redes sociais da autora para ficar sabendo de mais alguma informação! Espero que tenham te ajudado e dúvidas, manda nos comentários.

Este post será atualizado continuamente à medida que os livros novos forem lançados.

Para mais informações sobre as séries, assista os vídeos recomendados!

«

»

25 COMMENTS

  • ingriD Figueiredo

    AMEI! Não sabia que precisava de um post assim até ler esse post

    Eu não conhecia nada da autora, só sabia do livro pois vc colocou a foto do livro ali no canto do blog (e desde então tenho ficado curiosa sobre o livro, pq ô capa bonita!) Então imagine minha surpresa ao saber que tinha uma saga INTEIRA kkkkkk Vi também que vc já postou algumas resenhas da saga, inclusive alguns antigos (mesmo assim fui correndo ler para saber mais e agora to sedenta pela leitura kkkkkk)

    Sabe se há alguma previsão para lançarem a tradução dos proximos livros? vi que só o primeiro está em portugues na amazon :'(

  • Miriã Mikaely

    Oi Ingrid! Se você gosta de livros de máfia, certeza que vai curtir as obras dessa mulher. Só tem esse até agora publicado aqui no Brasil, mas eu procuro algumas traduções independentes pra fazer as leituras. Da certo!

  • Rubro Rosa

    Admito que não sabia da existência dos livros,mas eu amo muito esse universo de Máfia e afins.Só fiquei meio pé atrás por ser meio avessa a séries muito longas(meu dimdim nunca consegue me acompanhar..rs)
    Mas com certeza, irei guardar as dicas!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

  • Sil

    Olá, Miriã.
    Eu não li nada da autora ainda, não sou muito fã desse negócio de mafia. Mas também não gostava de romance dark e acabei gostando vai saber hehe. Achei a postagem bem interessante e acho que você podia fazer de outros autores também.

    Prefácio

  • Sil

    Esqueci de responder sua pergunta lá no blog. Respondo pesquisas no Livra, no Toluna e no Lifepoints.

  • Laura Baticioto

    Oi, Miriã! Por mais postagens assim o/
    Acho super válido esse tipo de post explicativo, porque é horrível quando você se apaixona por uma série e não sabe qual livro que vem em sequência!!! (isso aconteceu comigo recentemente ><)
    Não conhecia a autora, mas que capas lindas! Vou procurar saber mais sobre 😀

    Estante Bibliográfica

  • Theresa Cavalcanti

    Olá,

    Não sou muito de ler livros sobre Máfia, mas você tá tão empolgada com esses que fiquei querendo também KKKK
    Que pena que eles ainda não foram lançados no Brasil, vou ficar no aguardo

    Beijos

  • Elizete Silva

    Olá! Também sou apaixonada pela escrita da Cora e suas histórias cheias de mafiosos, confesso que tenho uma quedinha pelo “cara mal” da história! Mas depois de ver o post, fiquei na dúvida se li todos os livros?! Na ordem já percebi que não li (risos), acho que vou aproveitar para reler (e me atualizar) na ordem certa agora!

  • Olá!
    Não conhecia essa autora, mas já to mega apaixonada nessas capas… vou correndo pesquisar mais sobre!
    Obrigada por esse post mais que perfeito <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

  • Diane

    OlÁ…
    Adorei o post, sem dúvida, é muito útil!
    Sempre tive muita vontade de ler algo dessa autora, mas, sempre fico meio perdida e nem sei por onde começar!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

  • Oii Mi

    Eu to conhecendo essa autora de tuas resenhas e dicas e comentários no twitter, eu gosto dessa climão mafia, imagino que sejam livros de romance forte, e cenas cheias de tensão, personagens mais misteriosos / obscuros, gosto disso. Essa série Camorra Chronicles me chama demais a atencão, olha essas capas meu Deus!

    Beijos, Ivy

    http://www.derepentenoultimolivro.com

  • Miriã Mikaely

    Oi Ivy
    Sinceramente eu prefiro as capas da Born in Blood, achei as da Camorra bleh hhahaha

  • Leslie Leite

    Post de utilidade pública, haha. Eu sou a loka que sempre lê um livro que é de série, e só fica sabendo que ele não é único depois de por acaso ver alguém comentando sobre os livros que fazem parte da tal série.
    Gostei do post e eu até conheço a autora, mas ainda não li nada dela.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

  • Denise Crivelli

    Oi
    eu não conhecia essa série de livros, mas parece ser boa e que série grande, ainda mais por ser duas séries que estão conectadas.
    Boa Dica.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

  • RUDYNALVA

    Miriã!
    Confesso que não conhecia a autora e as séries que ela escreveu.
    Mas gostei de saber que se relacionam com mafiosos, gosto de assuntos ligados a máfia.
    E já anotei tudo direitinho, porque se um dia resolver ler, já sei a ordem concreta.
    cheirinhos
    Rudy

  • Alison Teixeira

    Olá Miriã!
    Eu sou desses que se perde todo com esses autores que lançam um milhão de séries conectadas umas com as outras HAHAHAHAHA. Mas o bom disso é que sempre somos alimentados, né?
    Particularmente eu nunca me senti muito atraído por livros que abordam máfias e guerras por poder, mas confesso que as capas das séries são muito lindas, logo não tem como ficar curioso para adentrar nessas tramas familiares.
    Obrigado pelo guia! Beijos.

  • Luis Carlos

    Acredita que nunca mais li nenhuma série?! Confesso que essas não me interessaram muito, principalmente porque são muito extensas, fico com preguiça hahah Mas fico aqui aguardando os próximos livros serem publicados para que eu possa ler suas resenhas!

  • Oi miga, sei bem que você é cadelinha dela, hahahaha.
    Esse estilo de publicação me lembrou muito os livros da Cassandra Clare, que têm toda uma ordem de leitura porque eventualmente os próprios livros dão spoiler. Mas eu fico mesmo besta é com a criatividade que têm pra intercalar tantos personagens e histórias num mesmo Universo. Enfim.
    Cora não publica o tipo de livro que eu leio, mas esses posts são muito legais! <3

    Beijos,
    http://www.roendolivros.com.br/

  • Ana I. J. Mercury

    Oi,
    Eu não conhecia a autora, mas como têm máfia achei legal e já quero!
    Vou anotar aqui a ordem da série!
    Bjs

  • Giovanna Talamini

    Olá!
    Um post extremamente necessário, pois olha, que confusão na hora de saber qual livro ler primeiro que eu tenho kkkkk já abandonei obras por causa disso.

  • Lily Viana

    Oiii Mii!
    Adorei o post.. Foi uma maneira ótima saber como prosseguir a leitura dessa serie. Às vezes tenho que procura ordem de series pela internet porque não sei como é, uns diz uma forma e outros diz outra e ai confundem a gente. kkk

    Blog:
    Tempos Literários

  • eliane

    ola
    eu vejo muitas leitoras surtando por causa dessa serie mas ainda não despertou minha curiosidade para ler

  • Fabiolla Devenz

    Não conheço a autora, mas me interessei bastante, pois já que li algumas vezes séries sobre máfias e gostei bastante.
    Ache esse tipo de post extremamente necessário, sempre que encontro alguma série que tem outras no mesmo universo sempre recorro a esses tipos de post. Se algum dia pretender ler os livros da Cora já sei onde encontrar.

  • Legal saber essa ordem, vai me ajudar bastante quando eu for ler. Sempre fico perdida qua do tem vários livros com sequência.

  • Leidiane Izidro

    Nossa, amei como vc explicou.
    Eu estava a dias procurando uma explicação que não confundisse mais a minha cabeça, agora sim vou começar a ler da maneira certa e sem medo de levar de spoiller.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.