Tá procurando uma fantasia boa para ler e maratonar? Então se liga nessa indicação babadeira!

Tons de Magia é uma trilogia publicada pela Editora Record e escrita pela maravilhosa Victoria Schwab (também autora de A melodia feroz). E vamos então aos motivos para você dar uma chance a essa série:

1. Desenvolvimento lento e ótima ambientação

Se você é do tipo que prefere um livro em que as coisas demoram a acontecer, acho que está no caminho certo. A Victoria escreve maravilhosamente bem, porém, todos os volumes dessa série começam de maneira lenta. Ela vai introduzindo primeiro a ambientação, o mundo que ela criou, em seguida seus personagens e motivações, e só depois os plots da trama. Talvez isso seja um problema para quem espera muita ação, mas ler já sabendo disso pode ajudar a superar as expectativas.
A ambientação da história fica por conta de Londres. Aqui a autora vai nos mostrar quatro Londres distintas que tem relações diferentes com a magia. O fato do personagem principal conseguir viajar entre elas é o pontapé inicial para essa obra começar.

2. Romance não é o foco

Calma! Tem romance sim, mas de fato ele não é o foco. O primeiro livro quase não tem vislumbre de algo romântico no ar, mas isso não impede a gente de shippar né? E isso é justamente porque a autora quer desenvolver seus personagens antes de colocá-los juntos, então espere um slow burn daqueles. Mas relaxem que o terceiro livro é um prato cheio para demonstrações de afeto.

3. Reviravoltas e pontos de vista diferentes

Mesmo com o começo lento, os livros alcançam um ritmo frenético ao decorrer da leitura. E nessas a gente é surpreendido com várias reviravoltas, que deixam a gente de cabelo em pé e ansioso para saber o que vai acontecer. 
Além disso, a autora mostra vários pontos de vista diferentes, o que pode ser bom ou ruim, dependendo de qual personagem você se apega. Eu achei válido porque a história não é simplesmente preto no branco e existem muitos personagens que ainda vão se desenvolver na trama, seja para o bem ou para o mal. 
E aí, já leram essa trilogia? Me conta!

Posts criados 1379

7 comentários em “3 Motivos para ler Tons de Magia

  1. Oi Mi, sua linda, tudo bem?
    Se eu não me engano, eu fiquei louca por essa trilogia por causa das capas lançadas na fora, risos.. Já li um livro com vários pontos de vista e adorei, funcionou muito bem, então, para mim, isso é um ponto a favor. Eu amo romances né? Que bom que o último livro vai ser cheio deles, risos… Já está na minha lista espero poder ler em breve.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

  2. Oie Mika, tudo bom?
    E o DANADO TÁ NO KINDLE UNLIMITED, adorei! Ao menos o primeiro, só pra deixar a gente no shipp, hein? Vejo muita comoção positiva dele, já estou adicionando na lista após o seu post rsrsrss
    Sobre todos os beijos que roubei, me definiu nessa partE:

    " O livro é gigante e ainda não deu pra desenvolver tudo no primeiro?? Haja paciência… "

    ainda mais para o que aconteceu KKK passei cada raiva KKKKKKK mas tudo bem,vamo na fé kkk
    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

5 motivos para ler Bone Crier’s Moon 5 autoras de romance de época para conhecer Compre agora o novo Kindle Paperwhite! Músicas para quem ama o universo de League of Legends Spoiler: 3º ato de Arcane