Palco de muitas tendências, a Era Vitoriana, conhecida como a Época do Esplendor da Inglaterra, foi o período em que a Rainha Vitoria reinou entre 1837 a 1901. A Rainha tinha uma grande admiração por peças raras e ornamentos no geral e isso refletia bastante na moda, representado pela ostentação e luxo dos vestidos, assim também como nas decorações das casas e palácios, com móveis que seguiam esse padrão requintado da época.

Com o enriquecimento através das indústrias, comércio e colônias, a aristocracia tinha a necessidade de mostrar um estilo de vida que fosse condizente com a riqueza de cada um. Sendo assim, os móveis vitorianos foram se tornando objetos de desejo e ainda são utilizados para tornar o ambiente mais chique e requintado por serem sinônimos de elegância e beleza, além de possuírem muitos detalhes e enfeites.

Esses móveis são feitos de madeira nobre (como jacarandá, radica e mogno) e pedras de mármores, com acabamentos artesanais focados em sofisticação. Os estofados geralmente são em couro e possuem tecidos macios, criados com cuidado para acomodar bem o corpo de um homem e destacar a mulher que nele senta. Além disso, são caracterizados pelas pernas curtas e detalhes em curvas.

Por terem elementos raros e específicos que trazem a exuberância da Era Vitoriana, é preciso investir em peças de colecionadores e móveis autenticados caso queira representar a exuberância deste estilo em algum ambiente. No Atelier Clássico você consegue encontrar os móveis certos para isso, e ainda personalizar a pintura da madeira e a escolha dos tecidos dos móveis. Então aproveite a seleção de móveis e personalize seu estilo vitoriano!

24 anos. Ama escrever e falar pelos cotovelos.
Posts criados 118

4 comentários em “Os móveis da Era Vitoriana

  1. Oi, querida!
    Acredita que acabei de ver sobre essa loja em outro blog? Será um sinal para eu comprar? hahaha. Acho um encanto móveis com esse estilo, se eu pudesse minha casa só teria móveis assim rsrsrs. Adorei a postagem ♡

  2. Olá, Miriã.
    Qual fã de romance de época que nunca imaginou ter uma casa com esses móveis hehe. Mas infelizmente custam os olhos da cara e não sei se é só impressão, mas não aprecem ser tão confortáveis.

    Prefácio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Compre agora o novo Kindle Paperwhite! Músicas para quem ama o universo de League of Legends Spoiler: 3º ato de Arcane Músicas com representatividade LGBTQ+ Bully Romance: o que é + indicações