Search here...
TOP
atelier clássico decoração móveis clássicos publipost

Aposte na decoração retrô para 2022

57 Views

A cada ano a decoração inova cada vez mais, mas se tem um estilo que continua em alta é o retrô, perfeito para quem ama referências dos anos 1950 e 1960 ou sente saudade da casa da vovó. Este estilo busca trazer uma releitura dessas décadas através de móveis que combinem o antigo e o contemporâneo. Por isso, se você quer repaginar sua casa em 2022, aposte bastante na decoração retrô!

Para trazer uma decoração retrô a sua casa, você pode investir em peças específicas para isso. A ideia não é encher o cômodo de referências, mas mesclar o que você já tem com algum móvel ou objeto característico do estilo.

Na sala, o ideal é que o sofá, cadeiras ou a mesa de centro roubem a cena. Sendo assim, você pode apostar em sofás modernos mas com inspirações das décadas passadas. E uma das maiores características desse estilo são os pés palitos, então abuse de móveis que tenham essa pegada, assim você deixa o ambiente leve e divertido.

Móvel 01 | Móvel 02

Outro detalhe importante é que a maioria desses móveis são feitos a base de madeira. Por isso, é interessante em investir em móveis no tom natural, que dão um charme a mais a esse tipo de decoração. E não esqueça de apostar em cores vivas e fortes, porque ao contrário do estilo vintage, na qual as cores pasteis se sobressaem, no estilo retrô queremos cores intensas que tornem o ambiente mais descolado ainda!

Móvel 03 | Móvel 04

Ah, e não esqueça dos acessórios. Você pode usar vitrolas, máquinas de escrever, quadros com molduras antigas, papeis de paredes com padrões e posters que remetem o antigo para decorar qualquer ambiente na sua casa. O ideal é buscar referências em revistas e sites, e deixar a imaginação rolar!

Tá pronto para repaginar sua casa com o estilo que ela merece? O Atelier Clássico é uma loja repleta de móveis diversos que pode te ajudar a decorar qualquer ambiente! Dá uma passadinha lá para conferir e garantir o seu!

Miriã Mikaely

Sou viciada em livros de romance e adoro falar pelos cotovelos. Tenho um canal no YouTube em que eu compartilho meus surtos literários.

«

»

2 COMMENTS

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.