Search here...
TOP
melhores do ano melhores leituras retrospectiva

Retrospectiva Literária 2021: As melhores leituras!

58 Views

E hoje começa nossa Retrospectiva Literária de 2021! Como eu postei bem pouco esse ano, resolvi então dividir aquele resumão do ano em posts específicos, e hoje começamos com as melhores leituras do ano!

Infelizmente tive muitos problemas de ressaca literária durante esse período de 12 meses, mas graças a Deus tive boas leituras. Entenda-se por melhores leituras aquelas que eu realmente amei ler, e não livros cinco estrelas. Até porque muitas vezes a gente ama um livro, mas na hora de dar nota, sempre tem um detalhe que acaba pesando negativamente. Por isso, não considerem as notas postadas no skoob 😉

A troca – Beth O’leary

O que eu amo nesse livro é como a autora consegue transformar algo simples em uma história repleta de drama capaz de marcar seu coração. O plot é duas pessoas, avó e neta, que resolvem trocar de vida por dois meses. Parece o tipo de história que nada demais acontece, mas é a construção da trama que te chama atenção. Amei cada segundo dessa leitura e não mudaria nada porque foi perfeito pra mim! Além disso, a autora trabalha tão bem as relações humanas aqui que você se sente parte da história. RECOMENDO MUITO!

A maldição do mar – Shea Ernshaw

O que foi esse livro??? Acho que eu não estava preparada para o tanto de emoção que foi A maldição do mar. O livro segue uma carga dramática e sombria que nos leva a Sparrow, uma cidade costeira que sofre uma maldição. É fácil nos cativar pela protagonista Penny e sua história de vida, e mesmo que os plots sejam bem óbvios na trama, esse foi aquele livro que conseguiu me prender e me cativar por completo. E aquele final… Sofri e chorei que nem uma vagabunda, mas sinceramente, não poderia ter sido diferente, né? Então eu acabei aceitando de algum jeito…

Os padrinhos – Olivia Uviplais

Acho que também não imaginei que um livro tão simples como Os Padrinhos poderia ser uma das minhas melhores leituras de 2021, mas foi! A história é um clichê ambulante mas é tão gostosa de ler e de acompanhar que não poderia ter ficado de fora dessa lista. É o tipo de história que você consegue facilmente ver em um filme da Sessão da Tarde, por isso eu recomendo muito para quem ama enredos despretensiosos e personagens encantadores.

Long Shot – Kennedy Ryan

Long Shot foi uma sensação na minha vida. Eu tinha um certo receio de ler o livro por causa do tema, mas foi totalmente diferente do que estava esperando e é claro que foi impossível não amar! É uma história muito bem construída, delicada e infelizmente real. Com cenas gráficas que causam dor no estômago da gente, não é um livro que eu recomendo para todos, mas é tão perfeito! Uma história linda demais!

O inverno entre nós – Sam Bennet

Fazia tempos que um new adult me cativava tanto! O livro segue alguns clichês do gênero, mas ele é tão bem escrito e tem personagens tão legais que a leitura se torna muito interessante! É uma narrativa delicada que me prendeu por completo. Recomendo demais!

O problema com você – L. A. Cotton

Eu amo demais romances problemáticos e esse livro só reafirmou isso! Essa foi uma leitura que me deixou de queixo caído em vários momentos e ansiosa demais para saber o que ia acontecer porque tudo é instigante na história. E olha que romances adolescentes não são mais meu tipo de leitura, mas O problema com você acertou em cheio!

Ruckus – L. J. Shen

Eu não tinha muitas esperanças para esse livro depois que li o primeiro mas o que foi isso Brasil? A autora conseguiu entregar uma história completamente diferente do que eu estava imaginando, e é regada a tanto drama e emoção que também chorei muito, principalmente nos capítulos finais. Recomendo bastante!

Miriã Mikaely

Sou viciada em livros de romance e adoro falar pelos cotovelos. Tenho um canal no YouTube em que eu compartilho meus surtos literários.

«

»

2 COMMENTS

  • Silvana Crepaldi

    Oiii,
    É claro que vim conferir as melhores leituras hehe. Acho que A Troca vai estar no meu top também, o livro é maravilhoso. Os padrinhos eu gostei bastante também e até li outro livro da autora já que gostei bastante também. E Long Shot eu ainda quero ler.

    Prefácio

  • Karolini Barbara

    Olá Miriã,

    Eu gostaria de ter alguma leitura que amei demais esse ano, mas a verdade é que ela foram boas, mas não tanto, e agora no último mês do ano não consigo ler mais nada. O cérebro pediu um descanso. huahuahua

    KAROLINI BARBARA (BLOG)
    @karolinibarbara_

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.