Search here...
TOP
retrospectiva

Retrospectiva Literária 2021: As decepções do ano!

69 Views

Continuando com a nossa Retrospectiva Literária de 2021, temos agora as decepções do ano! O primeiro post foi sobre as melhores leituras, se você ainda não viu, confira aqui.

Entenda-se decepção literária aqueles livros que eu esperava mais, sabe? Não necessariamente livros que foram as piores leituras, mas que de alguma forma foram decepcionantes, então se atentem as notas no skoob e lembre-se sempre que são opiniões particulares minhas.

Começos sórdidos – L. A. Cotton

Eu gostei bastante da proposta de Começos Sórdidos, mas eu acho que a autora estendeu demais o drama nessa história. No início é tudo legal e envolvente, mas depois vai perdendo um pouco do apelo e deixando a trama chata. Sem contar que o plot não se sustenta no segundo livro… faz até parecer desnecessário ter um volume dois.

O amor está em jogo – L. A. Cotton

Eu estava com tantas expectativas para esse livro… o primeiro foi eletrizante e eu amei, então esperava que o segundo fosse ser igual, mas infelizmente não atendeu as minhas expectativas. Eu sinto que a autora não consegue manter o padrão de qualidade dos livros ao longo das séries, é uma pena…

Como se não houvesse amanhã – Carian Cole

Eu gostei bastante desse livro mas teve alguns pormenores que me irritaram ao longo da leitura, e o principal deles é a ideia que a autora vende de que o amor suporta tudo e isso justifica a mocinha sofrer que nem uma filha da puta por causa do mocinho. É claro que tem uma explicação, mas ela demora a vir na história, e infelizmente essa parte não me agradou.

Scandalous – L. J. Shen

Eu também estava com altas expectativas para esse livro mas aqui muita coisa não me convenceu. O romance não é lá essas coisas e a tradução deixa muito a desejar… e acho que isso influenciou um pouco a minha leitura também.

A livraria dos achados e pedidos – Susan Wiggs

Sofri muito com esse livro e acho que o ponto decepcionante foi justamente esse. É muito drama no início do livro e pouco espaço para o romance, tanto que o final é bastante corrido. É uma história linda, mas falta desenvolvimento sabe?

Realidade Inesperada – Kaylee Ryan

Também estava com altas expectativas para esse livro mas ele cai no maior clichê de pai solteiro. Não que eu não goste desse tipo de história mas é que eu esperava ao menos uma surpresa ao longo do caminho, mas não veio, infelizmente.

Miriã Mikaely

Sou viciada em livros de romance e adoro falar pelos cotovelos. Tenho um canal no YouTube em que eu compartilho meus surtos literários.

«

»

4 COMMENTS

  • Silvana Crepaldi

    Olá, Miriã.
    Eu não li nenhum dos citados ainda, mas esses de romances nesse estilo eu já nem espero muito e as vezes acabo me surpreendendo hehe. Esse da livraria eu queria ler quando lançou, mas depois a vontade passou.

    Prefácio

  • Denise

    Oi, Mi! Tudo bom?
    Nada como carregar umas decepções literárias pelo ano, né nom? 2021 foi um ano surpreendentemente bom pra mim em questão de leituras, mas as que foram bombas… foram BOMBAS. Mas faz parte da vida de leitora, né? A gente tem que sofrer uns perrengues UHUHSAUHSAUHSA

    Beijos, Nizz.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  • Alessandra Salvia

    Oi Mi, tudo bem?
    Sabe que eu também me decepcionei com ‘Livraria dos Achados e Perdidos’? Não é ruim, mas não é o que queria, aí estragou um pouco a experiência.
    Mas acho que minha maior decepção foi ‘Sangue & Mel’, viu? Infelizmente.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

  • Luiza Helena Vieira

    Não li nenhum desses e depois dos teus comentários nem pretendo kkkkk
    Eu tive tanta bomba esse ano que eu to torcendo pra 2022 ser diferente
    Beijos
    Balaio de Babados

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.