Search here...
TOP
retrospectiva

Retrospectiva Literária 2021: Os abandonados do ano

70 Views

Como falei para vocês, esse ano foi bem difícil pra mim em relação a leituras, isso porque a ressaca literária me perseguiu durante vários meses e flopou muito das leituras que eu queria fazer, e obviamente que isso se refletiu nos abandonados do ano. Foram vários mas vou citar os que eu lembro/mais recentes.

Faruk, o sheik dos meus sonhos

Gostei muito da sinopse do livro, ainda mais porque eu amo livros com romance age gap, mas aqui o desenvolvimento é risível. Parece uma fanfic e os acontecimentos são rasos e rápidos demais. Então acabei abandonando depois de algum tempo de leitura.

Bad for you

É engraçado esses livros que todo mundo está comentando no instagram porque quando você vai ler, não tem nada demais. Na verdade, eu acho que Bad for you cai no clichê de romance de faculdade, e infelizmente não é um dos que me surpreenderam sabe? Tudo foi pelo caminho esperado e não valia a pena continuar.

Fixed

Também achei Fixed decepcionante. Ele não é tão bem escrito assim e a protagonista não cativa, além dos acontecimentos serem rápidos. Sei lá o que eu senti lendo essa história, só sei que preferi parar logo.

Por você bebê

Pior que eu estava gostando bastante de Por você bebê, só que eu achei o livro infinito. Ele tem poucas páginas comparado a outros da Amazon, mas sabe quando você lê e lê e parece que nunca sai do lugar? Acabei abandonando por preguiça de continuar.

Se arrependa de mim

Esse livro aqui também foi outro surto porque eu achei muito ruim. O desenvolvimento é preguiçoso, as coisas acontecem rápido demais e a protagonista é absurda e cai no estereótipo de menina que se faz de sonsa. Infelizmente não deu pra mim, achei péssimo.

Um CEO para chamar de meu

Outro livro péssimo e que cai no clichê de CEO. Literalmente a autora pegou as histórias mais conhecidas com esse tipo de personagem e jogou tudo aqui, criando uma história parecida com todas as que você já leu do assunto. Não impressiona em nada, infelizmente.

Doce perigo

Esse livro também foi a treva! Eu gostei muito de como vende a sinopse, mas tudo é a mesma coisa de máfia e CEO. Falta muito desenvolvimento pra essa história ser passável. Pior que eu li numa LC e só eu e outra guria não gostamos, então suspeitem das resenhas.

Miriã Mikaely

Sou viciada em livros de romance e adoro falar pelos cotovelos. Tenho um canal no YouTube em que eu compartilho meus surtos literários.

«

»

3 COMMENTS

  • Silvana Crepaldi

    Olá, Miriã.
    Novamente não conhecia nenhum desses, mas já vou passar longe hehe. Eu não consigo abandonar. Se conseguisse tinha abandonado minha ultima leitura Gattai, achei o livro péssimo. E olha que só vi elogios.

    Prefácio

  • Michele da Silva Lima

    Oi Mi, às vezes a gente se engana né? olha a capa e sinopse, e não e nada do que esperávamos! Eu não abandonei muito porque também não li muito kkkk

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

  • Bruna

    Olá, Mi! Eu sou uma pessoa bem difícil de abandonar livros, e acho que nesse ano eu apenas abandonei Enraizados.
    Não acredito que você abandonou e se decepcionou com FIXED, eu baixei 3 livros dessa série (eu acho que é uma série) de graça esses dias na Amazon! HAHAHA Eu vou precisar ler pra ver o que eu vou achar!
    Beeeeijos

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.