Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Noiva, o primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood

Dois estranhos que acabaram de se conhecer. Prestes a casar.

Anúncios

Quando era criança, Misery Lark foi escolhida como Colateral e levada para viver com os humanos, se tornando uma estranha para a sociedade vampírica. Quando tem a oportunidade de voltar para “casa”, ela toma a decisão de continuar vivendo como humana.

Tudo o que ela queria era seguir em frente e fazer uma nova vida. Mas tudo se complica quando ela descobre que terá que se casar com Lowe, um licano inimigo, em prol de firmar um acordo de paz entre as espécies.

Tendo um motivo oculto para aceitar a imposição do casamento, Misery se muda para o território dos licanos, e é lá que terá que abraçar sua nova condição. Mas se apaixonar estava bem longe de seus planos…

Anúncios

Bride/Noiva é o primeiro livro da Ali fora do esquema das comédias românticas que nós estamos acostumados. E se a ideia era criar um romance paranormal com muitas referências a Crepúsculo e outros livros com vampiros, ela conseguiu.

Demorei um pouco para reconhecer a escrita dela nesse livro, mas a medida que vamos lendo, vamos nos identificando com a narrativa, e é claro, os toques claros de um livro da Ali: muitas referências as áreas STEM. Dessa vez, somos apresentados a tecnologia através de Misery, que é uma jovem apaixonada por programação.

Eu amei essa mocinha! Achei ela muito sarcástica, divertida, além de ser fofa e gentil. Foi legal ver o desenvolvimento dela ao longo da história, e as interações com Ana foram muito engraçadas. Fiquei um pouco perdida em alguns diálogos e tiradas, e também achei excessivo o quanto ela citava a Serena na história. A codependência dela me gerou uma certa irritação. Parecia que o romance era mais entre ela e a amiga, do que ela e o Lowe de tanto que a Misery falava dessa mulher, mas okay, entendi que era sobre isso que a autora iria trabalhar.

Anúncios

Gostei muito do Lowe também. Ele é tudo o que eu imagino de um licano, sério, comedido, mas, ao mesmo tempo, fofo e carinhoso, além de sexy. A construção do relacionamento dele com a Misery é muito intensa e cheia de tensão sexual. Os dois pegam fogo! 🔥

Eu confesso que não me envolvi muito com a trama de fundo. Sei lá, achei algumas coisas desconexas e não sei se o mistério faria falta na história. Muitas coisas em relação à criação da Misery ficaram confusas, sabe? Por exemplo, o fato dela ter crescido com os humanos, mas não entender nada das relações humanas e costumes se não fosse a Serena explicando pra ela. Não me entra na cabeça que ela passou boa parte da sua vida vivendo com eles e tendo que ter a amiga do lado pra explicar tudo…

Algumas coisas não me convenceram como ditado acima, e corta pra Ana sendo esquecida nos 30% finais da leitura. Parece que a Ali tirou ela de cena e simplesmente esqueceu da personagem hahaha enfim. Não acho que é o melhor livro da Ali, na minha opinião. Mas foi uma leitura que fluiu bem rápido e acho que muitos vão gostar.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte