Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano que me encantou

Em março chegou mais um drama coreano no catálogo da Netflix que promete arrasar o coração de vocês, e eu estou falando de Rainha das Lágrimas. A história segue a vida do casal Hae-in (Kim Ji-won), herdeira de um grupo de lojas de departamento e Hyun-woo (Kim Soo-hyun), um diretor de uma rede de supermercados, que estão passando por uma grande crise conjugal. O marido, farto dessa situação, resolve pedir o divórcio, mas volta atrás quando descobre que a esposa Hae-in está doente e tem apenas três meses de vida.

Anúncios

Hyun-woo resolve aproveitar esse momento para tentar reconquistar a esposa, e quem sabe, conseguir que ela mude seu testamento. Mas as coisas se complicam quando Yoon Eun Seong (Sung-Hoon Park), um antigo admirador de Hae-in, surge novamente em sua vida. O misterioso investidor tem fortes motivos para retornar a Coreia e ele fará de tudo para entrar de vez no grupo Queens.

O drama tem tudo aquilo que nós amamos: romance, suspense, cenas fofas e muito drama! Rainha das Lágrimas mal chegou e já está conquistando todos os apaixonados por doramas. Eu que tenho pouca experiência com o tema, posso dizer que este é um dos melhores que já assisti.

É o segundo drama que assisto com o ator Kim Soo-hyun e se tem uma coisa que ele sabe fazer bem, é chorar. O coitado sofre mais que a Juliette! Seu personagem é um homem sensível e ao mesmo tempo, prático e passional. É impossível não se apaixonar por ele ao longo dos episódios. Já Kim Ji-won entrega uma atuação pautada na frieza. A personagem dela é muito mais contida e séria, porém há momentos ao longo da história que você se emociona com a jornada da personagem. Confesso que ela me irritou em boa parte dos episódios, mas a pergunta que fica é: será que ela milagrosamente será curada?

Anúncios

Ver a reaproximação desse casal é muito interessante. As cenas revelam um pouco do passado dos personagens e nos mostra o porquê do relacionamento ter chegado ao ponto em que está. Mágoas, ciúmes, falta de comunicação… são vários elementos que o drama usa e abusa para construir a relação deles, e dá muito certo hein, porque deixa o espectador vidrado em cada episódio.

O palco de fundo conta com uma trama maior que envolve toda a família Queens. Yoon Eun Seong é um vilão bem apessoado e que te engana no primeiro momento, mas os olhares mortais do ator Sung-Hoon Park já deixam claro que ele não é alguém em quem se pode confiar. Chega a dar medo alguns diálogos e cenas em que ele aparece. Quanto mais avançamos no drama, mais a obsessão do personagem por Hae-in fica evidente. Será que ela vai ser esperta o suficiente para perceber?

Anúncios

Rainha das Lágrimas conta com um time de peso de atores já conhecidos em outros doramas como Pousando no Amor e Tudo bem não ser normal. Se você já está acostumado com algum deles, com certeza vai se impressionar com seus papéis nesse drama. Destaque para a personagem de Kim Jung-nan, que está irreconhecível em seu papel da filha caçula mimada do presidente Queen.

A questão familiar é bem trabalhada durante a obra, mostrando as diferenças gritantes na dinâmica entre a família de Hyun-woo e Hae-in, e com certeza espere plots chocantes envolvendo todos eles.

O drama coreano conta com 16 episódios que no momento ainda estão sendo lançados na Netflix.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte