Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Hollow Boys Series, a série de dark romance que lembra Devil’s Night

Não é de hoje que os livros de dark romance focados em grupos de amigos tem ganhado mais fãs ao longo do tempo, e Devil’s Night ta aí para mostrar que isso é real. A série da Penelope Douglas é uma das mais conhecidas do momento e o leitor que gosta desse tipo de abordagem tem buscado histórias semelhantes. Por isso vou apresentar a vocês a série Hollow Boys da Monty Jay, que com apenas cinco livro tem conquistado muitos leitores, tanto fora quanto no Brasil.

Anúncios

A história tem como palco de fundo a cidade de Ponderosa Springs, que além de ser comandada pelos ricos e poderosos, é repleta de segredos e pecados. Nossos protagonistas, Alistair, Rook, Tatcher e Silas, são conhecidos como Hollow Boys por serem um grupo de jovens desajustados que trazem medo e olhares julgadores devido às suas atitudes indiscretas e “fora do normal”. Cada um a sua maneira tem uma característica importante que vai ser levantada em seus livros. Alistair é agressivo e raivoso, e resolve tudo através da porrada. Rook é piromaníaco e aprendeu desde cedo que a dor infligida por seu pai a quatro paredes é uma forma de puni-lo pela morte da mãe. Tatcher não fica logo atrás na família disfuncional. Filho de um serial killer, ele aprendeu desde cedo a arte de matar, e desde então tem usado isso a seu favor para eliminar aqueles que considera seus inimigos. Já Silas, o único que vem de um lar estruturado e amoroso, sofre com sua própria mente devido aos surtos psicóticos de sua esquizofrenia.

O enredo começa quando Rosemary, a namorada de Silas e integrante do grupo de amigos, é encontrada morta em uma casa abandonada usada por viciados em drogas. Tudo leva a crer que ela foi vítima de uma overdose, mas os Hollow Boys, conhecendo bem a pessoa que Rose era, sabem que ela jamais usou drogas. O que os leva a seguinte questão: quem matou Rose e por que fizeram isso?

A partir daí os quatro personagens vão embarcar em uma sedenta caminhada em busca de vingança, e quanto mais eles afundam na história dos ricos e poderosos de Ponderosa Springs, mais descobrem uma verdade terrível que assola a cidade.

Anúncios

Eu li quatro dos cinco livros da série até o momento, faltando apenas o livro do Silas para terminar a história. Abaixo vou deixar os vídeos de resenhas para quem se interessar. Mas de maneira geral, eu gostei muito da escrita da Monty, que tende a ser mais metafórica do que a da Penelope Douglas, por exemplo. O palco de fundo da história é muito interessante e te deixa animado para desvendar a teia de mistérios que essa cidade acoberta, mas infelizmente, eu sinto que a autora não consegue desenvolver bem algumas coisas a respeito de suas tramas, então sempre no final dos livros, a resolução de problemas levantados ao longo da história acaba sendo rasa e sem muito impacto. E eu senti isso com todos os livros que li até agora, então acredito que isso seja uma dificuldade na escrita da autora e não um problema do livro por si só.

Porém, se ela peca no desenvolvimento do mistério, ela entrega bastante no relacionamento dos casais principais. Tirando o primeiro livro que eu achei todo o romance bem morno e um pouco sem graça, os livros do Rook e do Tatcher são muito bons nessa matéria. A interação deles com seus respectivos interesses amorosos é muito eletrizante e as cenas quentes também não ficam atrás.

Para quem gosta de dark romance com personagens complexos e cenas explícitas de seus atos obscenos, vai gostar bastante da proposta de Hollow Boys. Tenho certeza que vocês vão ficar completamente obcecados por essa série, assim como eu. Detalhe para os gatilhos e para as cenas de violência que são bastante gráficas e podem causar um desconforto.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte