Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Este amor profano – Jescie Hall

Fazia tempo que eu queria conhecer a escrita da Jascie Hall e assim que lançaram esse livro por aqui, eu corri pra ler. De fato, esse livro resgata muito do dark romance “raiz” que a gente conhece. Com personagens complexos, uma linha moral bem distorcida e bastante cenas quentes, nós vamos conhecer a jovem Briony, que nasceu em uma comunidade voltada para a igreja, o Instituto da Aliança.

Anúncios

Briony está estudando para fazer parte do corpo eclesiástico da instituição religiosa, mas só pelo fato de ser uma mulher, isso já a coloca em desvantagem, visto que essa religião é comandada majoritariamente por homens. E é por isso que a ideia dela acender um cargo importante na igreja não é interessante para aqueles que subvencionam a igreja debaixo dos papéis. Sendo assim, eles contratam uma pessoa para matá-la e sumir de vez com as ideias que ameaçam seu controle.

Aero é o escolhido para a tarefa e é um homem complexo, cheio de problemas e com seu próprio desejo de vingança. Ele começa a perseguir Briony e resolve brincar com ela antes de fazer o serviço para qual foi contratado. Mas quanto mais a observa de longe, mais o homem se interessa pela jovem, percebendo que por baixo de tanta devoção, existe um lado obscuro que deve ser liberto na moça, e ele fará de tudo para que ela descubra a verdade sobre suas crenças.

A relação entre eles é distorcida e nada saudável, alimentada pelo desejo insano e a obsessão do personagem pela mocinha, mas quanto mais eles se envolvem, mais Briony está prestes a pecar.

Anúncios

Este amor profano foi um dos livros mais intensos e interessantes que li recentemente. Estou voltando aos poucos a ler dark romance, e essa escolha de leitura foi ótima porque fiquei totalmente envolvida no desenrolar da trama. Pelo fato de ser uma história que aborda religião como tema principal, pode ser que algumas cenas causem gatilhos e certo incômodo àqueles que são religiosos, mas como uma pessoa cristã, eu confesso que não me incomodei em nenhum momento, apesar de que temos algumas cenas desconfortáveis envolvendo objetos e símbolos religiosos, então já fica o adendo.

Eu gostei muito da construção dos personagens, principalmente da Briony, que é uma mocinha que começa a história de uma forma, e termina de um jeito totalmente diferente. O crescimento dela na trama é enorme e você percebe que a autora focou bastante nisso. Ela vai ganhando força a cada capítulo, e é interessante a relação dela com Aero porque ele sempre está a levando ao limite, colocando em situações desconfortáveis, e mesmo ela não gostando, sua reação a isso a fortifica cada vez mais. E como o livro é muito pautado na santidade, já que estamos falando de religião, a autora aborda bastante a sexualidade da personagem, visto que essa é uma amarra que a igreja prega sobre ela, e que Aero vai quebrar aos poucos.

Por falar nele, ele é um personagem muito interessante e cheio de camadas. Não pense que ele é mocinho nessa história, pelo contrário, ele se assemelha a um vilão, fazendo coisas moralmente duvidosas, que não concordamos, mas que também entrega um pouco da sua loucura e também humanidade. A relação dele com Briony é muito pautada no desejo sexual, e eles são totalmente inflamáveis, então espere muitas cenas quentes e bastante sujas, com degradação e humilhação dos personagens. Ao longo do tempo eles acabam eventualmente se apaixonando, mas é um amor tóxico e nem um pouco saudável, e a autora não adoça isso em nenhum momento.

Anúncios

O único ponto negativo, no entanto, foi a argumentação para algumas coisas. Eu achei que o motivo para quererem matar a mocinha raso demais, sem grandes explicações. A autora poderia ter incrementado melhor a resposta, sabe. O próprio final tem poucas explicações e é um tanto rápido, e olha que o livro é muito grande, então se ela tivesse tirado pelo menos umas duas cenas quentes e focado mais no desenvolvimento do plot, seria melhor. Mas de fato foi uma leitura mega envolvente e que me deixou vidrada do início ao fim. Recomendo se você é fã de dark romance e quer um livro bem raiz do gênero.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte