1ª vez… o que saber?

Olá pessoas maravilhosas, como vão? Hoje o título do post é bastante incomum, mas pensei bastante antes de trazê-lo aqui para vocês. Todos nós nos preocupamos com nossa primeira vez. Talvez os homens nem tanto, mas é fato que essa questão acaba passando pela cabeça da gente em determinado momento da nossa vida. Como não sou uma perita no assunto nem nada, eu sei que o tema sexo continua sendo um tabu e que hoje em dia há muitas questões mal-resolvidas em relação a esse tema tão complicado.
Por isso eu resolvi trazer a indicação de alguns livros que aborda o assunto da mesma maneira que poderíamos um dia procurar entender. O que fazer? Como vai ser? Será que vai doer? Lembrando também que os livros abaixo não se resumem a tratar do assunto, mas que fazem uma breve alusão a essas mesmas questões que um dia podem ou já passaram por nossas cabeças, então não esperem um tutorial e nem um guia aqui. Vamos saber quais foram os livros que escolhi?
Fonte: De cara nas Letras
Rich e Mad é um young adult que nos leva a essas mesmas questões de uma maneira leve e fácil. Como ambos os personagens estão se auto descobrindo, estão começando a saber o que é amor, o peso da idade em relação ao sexo também recai sobre eles e eles começam a procurar entender o que seria o ideal a fazer quando esse tal dia chegasse. A forma como o autor coloca isso no livro me lembrou muito as minhas próprias questões, pois os sentimentos dos personagens em relação ao outro não é puramente carnal, e sim algo doce e delicado. Além disso, Rich e Mad também fala sobre relacionamentos abusivos, relações sexuais com surras e todas essas outras questões que hoje em dia as pessoas estão começando a dar importância. É uma ótima dica para quem gosta do gênero e também quer conhecer mais sobre o sexo nesta idade.
Fonte: Twins with Books
Tentação ao pôr do sol é um romance de época fofo e encantador. Assim como outros livros do mesmo gênero, é muito raro vermos uma mocinha que não seja virgem. No caso de Poppy Hathaway, o problema é que ela foi manipulada e acabou se casando com um homem que não queria e nem amava. Este livro nos mostra que mesmo em romances de época, nem sempre a primeira vez é boa. Poppy sofre com dores horríveis durante o ato sexual e a impressão que ela tem sobre o sexo se torna uma das piores depois disso. O importante é mostrar que a primeira vez, mesmo sendo cuidadosa, nem sempre será prazerosa para ambas as partes, e somente com a prática e o auto descobrimento do próprio corpo é que o casal pode alcançar o prazer mútuo.
Fonte: Little Thing Box

P.S.: ainda amo você é a sequência do livro Para todos os garotos que já amei, um young adult bem leve e fofo. O livro em si não trata de sexo, primeira vez e nada do tipo, mas sim do crescimento da personagem principal Lara Jean com seu primeiro namorado. O que eu pude perceber neste volume são as incontáveis inseguranças que Lara sofre por namorar uma pessoa que já fez sexo e que até então tinha uma vida sexual bem ativa. Isso ás vezes pode deixar quem é virgem ainda bastante preocupado com a primeira vez. Afinal, ele pode não gostar e achar que as outras relações foram melhores. Jenny Han nos traz esse ponto de vista, que ás vezes nem é tão retratado em outros livros, por isso, eu super indico para vocês.

Fonte: Bau da Pih

Agora se você está procurando várias histórias sobre a primeira vez com pontos de vista diferentes, Era uma vez minha primeira vez é o livro certo para você. O legal dos livros da Thalita é que mesmo com personagens mais velhos, fica óbvio que o livro é para o público adolescente pois a forma como os personagens interagem é de fácil entendimento. Quando li esse livro me encantei com a diversidade de coisas que pode acontecer na primeira vez. Pode ser péssima e pouco prazerosa ao ponto de você querer esquecer, ou pode ser perfeita ao ponto de você ainda estar junto daquela pessoa. O fato é que a autora sabe abordar muito bem ao assunto de maneira cômica e leve. Um ótimo livro para um fim de tarde.

Este foi o post de hoje e espero que tenham gostado do tema e das indicações. Não deixe de comentar caso você conheça algum outro livro que fala sobre essas mesmas coisas. Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 thoughts on “1ª vez… o que saber?

  1. Oiii Miriã! Como você disse falar de sexo ainda é um grande tabu na sociedade :/ mas ainda bem que nós leitores vemos o assunto entrar nos livros cada vez mais né?! Eu não li nenhum desses, mas no livro O Duque e Eu da Julia Quinn a Daphne ela tem a sua primeira vez e diz como ela se sentiu e antes de ter ela teve um conversa com a mãe que foi super legal e engraçada kkkk O post ficou ótimo!

    ***Beijokas -Hellen Barros.

    http://www.apenasgiz.com.br

  2. A insegurança da primeira vez, difícil alguém que não tenha passado por ela. Nossa, adorei suas indicações, e a forma leve como você falou do assunto. Esses tabus devem ser quebrados.
    Um abraço.

  3. Oi. O bom é que os autores sabem que questões como sexualidade, auto descobrimento e etc são coisas que realmente precisam ser levadas a sério e ver isso cada vez mais nos livros, enche meu coração de satisfação.

@blogcapitulotreze