Conheça minhas autoras de chick-lit favoritas!

Não é de hoje que o gênero chick-lit está fazendo sucesso. Mas afinal, o que diabos é um chick-lit? De acordo com nosso amigo Google, Chick-lit é um gênero de ficção dentro da ficção feminina, que aborda as questões das mulheres modernas. Chick-lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa.
E para que esse gênero chegue até nós leitores, vários autores se empenham ao máximo ao escrever histórias desse tipo. Só eu já li diversos livros engraçados que abordam a vida de milhares de mulheres na faixa entre os 24 e 40 anos. E por falar em autores, vim compartilhar com você cinco deles que simplesmente são um arraso quando resolvem escrever esse gênero. Quer dar uma olhadinha e conhecer mais o trabalho delas?

Sophie Kinsella
Tendo lido apenas dois livros da autora, é difícil eu falar muita coisa sobre ela, mas estes dois exemplares me deixaram encantada com sua escrita e sua narrativa. É claro que um me agradou muito mais que o outro, mas o que posso fazer? A Sophie tem um poder em suas mãos ao retratar a vida das mulheres que ela escolhe como personagem. Sophie nasceu na Inglaterra e depois de se formar em jornalista com especialização na área financeira, ela resolveu dar chance ao sonho e tornar-se escritora. Acho que todo mundo conhece os famosos livros dela que retratam a vida de Becky Bloom, uma consumista nata que até ganhou um filme dela no cinema.
Conheça alguns títulos da autora:
Resenhas disponíveis: Fiquei com seu númeroLembra de mim?

Meg Cabot

Com certeza uma das autoras mais conhecidas e veneradas no mundo da literatura! Meg fez sucesso muito cedo ao escrever a série Diário da Princesa e em seguida lançar outros livros com várias temáticas. Também atuando com o pseudônimo de Patrícia Cabot e Jenny Carroll, ela nos traz muitos livros com personagens e cenários diferentes. A mulher tem simplesmente uma facilidade nata para escrever suas histórias. Quanta criatividade! Sem contar que sua série de fantasia A Mediadora também é um completo sucesso mundial.
Conheça alguns títulos da autora:
Rachel Gibson
Acho que de todas autoras de chick-lit, minha favorita é a Rachel. Eu a conheci aleatoriamente quando estava procurando livros para ler no celular. Ela sempre ambienta suas histórias em pequenas cidades dos EUA, como o Texas, onde a reputação de uma moça de família e as fofoqueiras da cidade sempre falam mais alto. Apesar de ser famosa por seus livros, Rachel ainda não é muito conhecida aqui no Brasil, por isso apenas digo uma coisa: leia os livros dela! São completamente leves, divertidos e faz com que você torça pelo casal a história inteira! Eu comecei lendo um, e praticamente fiz um limpa nas histórias, estou louca para ler as outras.
Conheça alguns títulos da autora:
Gemma Townley
Gemma Townley também é uma escritora pouco conhecida aqui no Brasil, mas sua carreira como escritora começou cedo aos 16 anos. Ela traz a seus livros histórias e situações completamente fora do normal. Tendo lido dois livros dela, adorei ambos e posso super indicar ela com os olhos fechados. E para quem não sabe, ela é irmã da autora Sophie Kinsella, então já percebemos que o talento é de família rsrs Além disso, um de seus livros intitulado Quando em Roma também ganhou um filme, que por sinal é uma delícia (assistam!).
Conheça alguns títulos da autora:
Resenhas disponíveis: 1 Milhão de motivos para casar
Jane Costello
E por último mas não tão menos importante, temos a querida Jane Costello. Antes de falar dela, eu preciso elogiar a excelente editora Record que fez as capas brasileiras: gente, são uma fofura, estão de parabéns! Começando também como jornalista, ela resolveu ser escritora e já deixo claro aqui que ela acertou em cheio em seguir esta carreira. Eu até agora só vi três livros nas livrarias, mas espero muito que Jane escreva outros e que as editoras resolvam lançá-los aqui. É praticamente impossível não amar os livros dela!

Conheça alguns títulos da autora:
Resenhas disponíveis: Corra, Abby, corra!Quase Casados
Alguns chick-lits que você deveria dar uma olhadinha também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 thoughts on “Conheça minhas autoras de chick-lit favoritas!

  1. Oii Miriã

    Meg Cabot é uma rainha amo como ela escreve, é divertida e fofa, nunca me canso de seus livros
    A Vida é uma festa é uma delicia de livro tb, perfeito pra dar umas risadas e relaxar.
    Tenho vontade de ler Rachel Gibson e Sophie Kinsella, as duas tem títulos de livros que chamam muito a atenção

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

  2. Chick-lit foi um gênero lirário que me surpreendeu muito. Não sei se é o mercado editorial que o vendo como coisa fútil ou eu que era uma pessoa menos evoluida e preconceituosa, mas sempre torcia o nariz para ele… Até que eu li Marian Keyes a convite da Michele que mandou para mim pelo correio Melancia e depois Sushi (um dos livros da minha vida). Nossa, chick-lit é nossos dilemas de mulheres entre 25 e 30 e tantos feito livro e habitando entre nós!

    Sophie é diva! Realmente ela tem o poder em suas mãos! Como essa mulher consegue debater coisas densas e ainda assim não perder a leveza?!?!? Li "Os delírios de consumo de Becky Bloom" em simplesmente 1 DIA. Não podia largar a Becky em seu desamparo porque eu sou ela, me identifico tantooooooooo!!! Meg Cabot é outra que dispensa apresentações. Acho que até bula de remédio dela eu lia!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

  3. Oi, Pandora. Eu já tentei ler Melancia mas achei o livro bem maçante já que minha irmã leu e não gostou muito kkk Sohpie realmente é uma mulher que tem um talento incrível, os livros dela são os melhores. Nunca li os livros da Becky, mas tô louca para ler.

  4. Das que você citou, só li alguns livros da Meg e ela também é minha preferida <3
    Mas tô louca pra ler os livros da Sophie, já vi o filme da Becky Bloom e parece ser bem divertido!
    As outras eu já ouvi falar, mas nunca li nada, então vou procurar mais dos livros delas!

    Virando Amor

  5. Oi Miriã, tudo bem?
    eu tinha um certo preconceito em relação ao gênero, mas quando li meu primeiro Chick-Lit, me apaixonei Sushi foi um dos livros que marcou a minha vida, e mostrou como uma mulher pode ser forte e independente! Das autoras citadas só li livros da Rachel Gibson, e ela arrasa, os livros são leves, divertidos, maravilhosos!
    Quero muito ler Sophie Kinsella e Meg Cabot, são super elogiadas né?

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    http://www.entrepaginas.com.br
    Participe do SORTEIO DE 1 ANO do Blog!

  6. Oi Miriã, apesar de chick lit não ser meu gênero preferido, eu amo essa forma de escrita. Já li Sophie Kinsella, mas a Rachel Gibson ganhou meu coração em Loucamente Sua. Agora, depois da sua resenha, quero conhecer a escrita da Jane Costello.

    Beijos

    Lili – Blog Meninas na Literatura

  7. Olá, eu gosto de chick lit, mas eu tenho que estar com humor pra eles (se não dói o S2). Mas amo a escrita da Meg Cabot, eu li um livro da Sophie, mas não curti muito.
    Quero ler os livros da Rachel Gibson, todo mundo diz que eles são muito bons.
    Bj bj 🙂

@blogcapitulotreze