Indicação de livros safados, românticos e divertidos

5 chick-lits que você tem que conhecer

Oi, gente, como vão? Chick-lit é um dos melhores gêneros para aqueles leitores que querem ler algo divertido, e muitas vezes aquele chick-lit consegue exemplificar as mesmas situações que estamos passando em alguns momentos de nossa vida. De uns tempos para cá, eu tenho dado um tempo do gênero para dar mais chances aos new-adults, agora vou voltar com tudo neste mês de Abril e vim indicar para vocês cinco chick-lits que você TEM QUE CONHECER!

Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração.
Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?

Anúncios

Amor de cinema é um chick-lit muito fofo e ao mesmo tempo muito divertido. A personagem principal Kenzi vai se casar com o cara dos sonhos dela, mas seu ex-namorado vai retornar a sua vida lançando um desafio relacionado a dez comédias românticas que ela gostava quando eles namoravam afim de reconquistá-la. Será que ela vai seguir em frente ou dará uma nova chance ao amor? 

Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade.Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço.
Ela é frágil… Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério.
Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas… mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.

Esta é uma história de amor conta sobre a vida de dois amigos, Sienna e Nick, que se amam desde que se conheceram, mas nunca tiveram coragem para revelar seus sentimentos um para o outro. Será que depois de tantos desencontros, eles conseguirão ser felizes?

Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.
Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional – e voltar às boas com o pessoal do escritório – Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.

Anúncios

É impossível não ler um livro da Sophie sem chorar de rir com as personagens dela. Emma é uma mulher super atrapalhada na carreira, vive pulando de emprego, mas por sorte, ela acabou conhecendo o namorado dos sonhos. O problema é que ela passa por uma situação de quase-morte e conta todos os seus segredos mais cabeludos para seu companheiro de viagem, e adivinha quem é ele? Jack, o chefão da empresa onde ela trabalha. 

Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante…O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não.Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel!Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador.

Desde o primeiro instante fala sobre o reencontro de dois amigos, que um dia já foram apaixonados um pelo outro, mas que as escolhas de ambos impediram de ficar juntos. Agora Rachel está solteira, e o fato de Ben ser maravilhoso com ela e terem retomado a amizade faz com que ela se apaixone por ele outra vez, o problema é que Ben é casado.

Anúncios

Uma aspirante a cozinheira em um programa de TV. Um jurado muito atraente. Um amor proibido.
Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen.
No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável.
De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.

Uma pitada de amor é para os amantes de programas de culinária, já que a personagem principal está participando de um e acaba se apaixonando por um dos jurados, o que é totalmente contra as regras do programa.

E aí, gostaram ou já leram algum desses? Se você também ama chick-lit assim como eu, me indique algum porque eu vou adorar lê-los!
Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

28 comments on “5 chick-lits que você tem que conhecer

  1. Oi, Larissa. Não acredito que você nunca leu um livro desse gênero! Menina, leia logo, você não sabe o que está perdendo. A Sophie é uma ótima escritora, então se quiser você também pode ler Fiquei com seu número, que é uma obra fantástica!

  2. Oi! Menina, foi por sua causa que li o livro da Sophie, acredita? Vi uma resenha maravilhosa no seu blog e corri pra lá para ler! Eu já li também Fiquei com seu número dela, é maravilhoso e você ri horrores, mas queria mais páginas.
    Espero que leia os outros e goste, já li todos e amei cada um.

  3. Nunca li nenhum, mas tenho muita vontade de ler os livros da Sophie, todo mundo fala que são ótimos! Gostei bastante do Esta é uma história de amor também, vou colocar na minha listinha!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

  4. Oi Miriã!

    Menina eu quero muito ler está e um história de amor, este livro ficou muito tempo no meu kindle, e eu sempre li ótimas resenhas mas sempre fiquei enrolando para ler ou passando outros na frente sabe? Eu adoro essa ideia de amizade e que os dois se apaixonam 🙂 eu não conhecia desde de um primeiro estante mais gostei *-* uma pitada de amor já foi resenha la no blog<3 adorei suas recomendações.

    Beijinhos

    Resenha Atual

  5. Oiiii Miriã! Eu nunca fui ler esse gênero, mas os poucos que li, eu adoreiiiii. Li aqueles clássicos né, principalmente os da Sophia e da personagem Bridiget Jones XD Na real foram os únicos e nem sei se realmente se enquadram de verdade na categoria, mas gosto deles uahsuahsuahsuas

    Gostei dessa da Sophia que você inidicou!

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://www.carolespilotro.com

  6. Oi, Ingrid. Esta é uma história de amor é um livro muito fofinho, mas faz você chorar por alguns motivos e a demora dos personagens irritam um pouco, fora isso, dá pra ler perfeitamente. Espero que goste!

  7. Hey, Mi!
    Que post mais gostosinho de ler!!
    Acredita que chick-lit não faz muito meu estilo, mas tenho uns dez assim para ler? É, não dá para me entender! haha.
    Desses, já tenho a um tempo, "Desde o Primeiro Instante" e "Esta é uma História de Amor". Mas agora fiquei toda encantos por "Um Amor de Cinema".
    Mil beijokas – Entre um Livro e Outro

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte