Livros que eu não esperava nada e conquistaram meu coração

Sempre tem aquele livro que a gente acaba não dando valor e julga pela capa, não é mesmo? Eu faço isso direto e acaba que estes livros sempre me conquistam, ainda mais quando eu não estou com nenhuma vontade de ler. Neste post vou falar sobre cinco livros que eu não esperava nada e que acabaram me conquistando de um jeito muito legal. São aqueles livros que você começa e só quer parar assim que terminar. Espero que gostem do post e que esses livros sirvam de indicação para vocês também!

Puros – Julianna Baggott
Eu vivo falando e comentando desse livro aqui no blog mas na verdade quando ganhei ele não tinha lhe dado o devido crédito. Minha mãe havia comprado ele junto de vários outros livros, mas a capa não me interessou de nenhuma forma, então ele ficou preso na estante durante um tempão. Foi então que resolvi que precisava ler algo e apostei nele e cara, como eu me arrependo de não ter começado logo! O livro foi desenvolvido de uma forma simplesmente perfeita pela autora onde o mundo pós-terceira guerra é devastador e cruel. Eu adorei o livro e se tornou um dos meus favoritos. 

Indico para: Aqueles que gostam de distopias e querem algo diferente de Jogos Vorazes, A Seleção vão amar esse livro.

A Senhora do Jogo – Sidney Sheldon

A primeira vez que olhei para esse livro pensei: “Como meu pai se atreve a me dar esse livro?”. Como eu nunca havia lido algo de Sheldon, fiquei imaginando que seria uma história densa e chata e acabei me surpreendendo de uma forma que só quem julga muito um livro pode conhecer. O livro é realmente trabalhoso de ler porque a gama de acontecimentos que se desenvolve nele é muito densa, então você precisa se esforçar para entender a história e não se perder durante a leitura. Ele envolve muito jogos de poder, ambição e coisas do mesmo gênero. Eu me vi envolvida pela história e acabei adorando o livro por fim porque Sheldon acaba nos cativando e nos deixando envolvidos de uma forma que é quase impossível parar.

Indico para: Aqueles que gostam de uma trama enriquecida de trapaças, jogos de poder e armações, esse livro é o certo para você.

Amanhã você vai entender – Rebecca Stead
Eu não me lembro do porquê que havia escolhido esse livro para ler, mas com certeza não foi pela capa. Detesto capas que são pouco elaboradas, mas resolvi ler do mesmo jeito. O que se mostrava uma leitura chatinha e bastante clichê se mostrou algo fantástico. A história não é somente algo feito para encher páginas em branco. Ela mistura um mistério bastante envolvente e quando enfim você descobre o que era, acaba se surpreendendo de uma forma sensacional. Eu amei cada segundo que li do livro! (dá pagina 50 pra cima, confesso…)

Indico para: Aqueles que gostam de um bom suspense e que gostam de se surpreender no final.

Eu sou o Mensageiro – Markus Zusak
Já havia tentando ler A Menina que Roubava Livros mas não consegui passar do capítulo 8. Eu detestei o livro, infelizmente, visto que muitas pessoas adoraram. Mas então minha mãe me comprou esse e eu também não conseguia imaginar o porque ela teria comprado justo esse sendo que existem mil e tantos outros na livraria, mas resolvi ler assim mesmo. Gente! Como é bom acabar quebrando a cara em relação a um livro (no sentido bom, claro). A narrativa foi criada a perfeição e o enredo escolhido foi o que me deixou envolvida com a trama inteira, simplesmente genial. 

Indico para: Aqueles que gostam de mistério, este livro contém todos estes elementos. Se você já assistiu Truque de Mestre, acredito que o livro é uma boa opção (mesmo não se tratando de mágica).

Laços Inseparáveis – Emily Giffin
Quando era um pouco mais nova, recebi esse livro emprestado de uma amiga. Nesta época eu era muito crítica a livros com mais 320 páginas porque sempre achei a leitura meio desgastante e cansativa, ainda mais quando a sinopse desse não havia me agrado nenhum pouco. Comecei relutante mas acabei me apaixonando pela história desse livro que retrata a vida daquelas pessoas que acabaram tendo filhos mas dando o bebê para a adoção. Adorei a narrativa da autora e ainda mais o jeito sutil como ela abordou o assunto. Tinha tudo para ser chato mas a leitura me pegou de jeito e enfim acabei adorando.

Indico para: Aqueles que gostam mais de temas polêmicos ou assuntos familiares. Se quer uma leitura tranquila, sem grandes acontecimentos, esse livro é indicado para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 thoughts on “Livros que eu não esperava nada e conquistaram meu coração

  1. Oiiie Mika! Já falei mas falarei de novo, você tem uma criatividade para posts admirável, adoro isso! Não li e pouco conhecia os livros que citou. Lembro que li a resenha de Amanhã Você Vai entender aqui mesmo e fiquei curiosa e coloquei na minha lista de leitura, mas aparecem tantos livros que não sei o que ler primeiro!!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

  2. Oiii Miriã

    Eu fiquei curiosa sobre Puros exatamente depois de ler uma indicação sua no blog, não me lembro se era um Top10 mas enfim, lembro que vc falou super bem dele e desde então tenho ele anotadinho, curiosa pra ler.
    Os outros livros que vc citou, apenas ouvi falar, mas o do Marcus me chamou bastante a atenção, pois ando numa vibe de mistérios.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

  3. Olá… tudo bem???
    Nossa!! Que legal essa postagem… eu bem sei como é essa coisa de julgar o livro pela capa… já deixei de comprar livros maravilhosos pela capa… e depois que comprei fiquei que nem uma doida me xingando haha. Esse livro Puros sempre tive vontade de comprar… mas acabou que esqueci com o tempo e foi bom você citá-lo porque amo distopias… independente de quem curte Jogos Vorazes ou A Seleção rs… distopia é vida… Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

  4. Oi, Lari. Obrigada! Amanhã você vai entender é um livro realmente muito bom, que mexe com a nossa cabeça. Você tem ideias absurdas sobre o enredo e quando lê o final, vê que não tem nada a ver com o que imaginava e que tudo estava na sua frente. Espero que leia e goste! Sei exatamente como é de colocar um livro na frente rsrs

  5. Rsrs então sofremos do mesmo mal Diana. Puros é ótimo e acho que você deveria ler, mas infelizmente a continuação ainda não foi publicada no Brasil, não sei porque. Só que o livro não deixa pontas soltas e por isso sempre acreditei que ele era livro único, até descobrir se tratar de uma duologia. Espero que goste.

  6. Oi, Mi.
    A Emily é muito conhecida por usar e abusar bastante dos temas familiares. Laços Inseparáveis não é um livro abrasador mas tem um premissa e uma narrativa agradável, por isto gostei e indico. Beijo!

@blogcapitulotreze

O livro de cada signo Rankeando os livros da série Bridgerton 10 livros mais abandonados pelos leitores de acordo com o Skoob Como melhorar seu inglês em pouco tempo 5 cafeterias para conhecer em Brasília