[Resenha] Em busca de Cinderela, de Colleen Hoover @Galera Record

Daniel está com o quinto horário de sua grade escolar livre, e para não colocarem outra aula substituta, ele se esconde no armário de vassouras da escola todos os dias e passa esse tempo vago lá. Mas certa vez, enquanto estava curtindo o silêncio da pequena saleta, uma menina literalmente cai em cima dele. Pela pouca luz que ali tinha, tudo o que ele consegue perceber que ela é loira e tem olhos azuis, e logo a apelida de Cinderela.

“Cinderela” e Daniel acabam tendo uma estranha conversa mas em um outro e último encontro entre os dois no armário, ela pede para ele fazer amor com ela, mesmo não sabendo o nome dele e que ele não a ama. O começo da história pode ser fantasioso, afinal, quem diabos fica com outra pessoa sem nem conhecê-la? Mas essa conexão que os dois tiveram acabaram mudando a vida de ambos, e um ano depois, Daniel ainda sonha em encontrar sua Cinderela.

Nesse tempo que passou, Six volta do intercâmbio na Itália e tudo o que ela quer fazer é esquecer esse tempo que passou lá. Sem saber que Daniel é o mesmo menino que ela encontrou no armário de vassouras um ano atrás, ela acaba em uma relacionamento com ele. Mas assim que ela descobre o que Daniel significa, lembranças desse um ano que passou pode fazer com que esse contos de fadas que ambos vivem se torne um pesadelo.

Depois de ter terminado Um caso Perdido, primeiro livro da série Hopeless, fui correndo ler este volume. Vale lembrar que mesmo este livro sendo um conto e possuir poucas páginas, é quase impossível não conhecermos bem os personagens e acabar nos colocando no lugar deles nas diversas situações que sucedem a seu primeiro encontro.

Fonte: Jornalizando

Eu adorei esse livro, ele é leve e muito fácil de ser lido. Em relação ao outro livro, ele não tem nem 30% da carga emocional que Um caso Perdido acarreta, mas Colleen sempre sabe nos deixar sem chão e de queixo caído. Como o livro é narrado por Daniel, é mais fácil entender seus sentimentos do que os de Six. Sinceramente, ainda sei pouquíssimos sobre a amiga de Sky, mas esse livro nos mostra um pouco mais sobre ela e sobre suas escolhas.

É um livro curto por isso o leitor pode facilmente ler em uma tarde, além do mais, podemos matar a saudade de Sky e Holder já que estão bem presentes nesse volume. Se você gostou de Um caso Perdido, leia esse também, ele complementa muito bem alguns elementos do primeiro livro e você pode conhecer melhor os outros personagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 thoughts on “[Resenha] Em busca de Cinderela, de Colleen Hoover @Galera Record

  1. Todas as vezes que termino de ler uma resenha de algum livro da Colleen Hoover meu único pensamento é: PRECISO LER ALGO DESSA PESSOA! Eu acho que nunca li uma resenha negativa de algo feito por ela e todos os livros tem aquela carga emocional, as vezes maior, as vezes menor como no caso de "Em busca de Cinderela", mas tem e isso é muito bom. Livros precisam causar emoção, senão não valem a pena. #OpiniãoPessoal

    Pandora
    O que tem na nossa estante

  2. Olá, Miriã. Tudo bem?
    Menina antes de mais nada quero dizer que amei seu cantinho, viu. QUe coisa mais linda! *—*

    Sobre esse livro de contos e o livro primeiro, Um Caso perdido", são histórias da CoHo que não me chamaram atenção a ponto de querer ler. Mas já li outros dela que tive total satisfação.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletrasblogspot.com

  3. Oi. Tem uns livros da Colleen que eu simplesmente não indicaria para quem está com ressaca literária justamente porque eles tem uma carga emocional enorme, sempre cheios de drama e isso pode ser muito para quem quer algo leve, mas este específico é exatamente assim, leve e despretensioso.

  4. Oi, Pandora. Concordo com você. Acho que colocar dramas e emoções no enredo é o que chamam atenção para os livros da CoHo. Eu estou cada vez mais apaixonada pelos livros dela, não tenho realmente do que reclamar.

  5. Olá, Miriã!

    Amo Colleen! Mas ainda não li Um Caso Perdido, sou louca para ler e também ler o conto. Amo os contos da autora, Maybe Not, conto de Maybe Someday, foi uma supresa maravilhosa para mim.

    apenasumaleitura.blogspot.com.br/2016/09/5-motivos-para-ler-encrenca-non-pratt.html

  6. Oiii Mika! Nossa que enredo incrível *–* gostei bastante <3 não conhecia a série, mas achei interessante esse livro! Ainda não li nada da Colleen, e já ouvi falar dela super bem 😀 me parece ser uma leitura bem leve e ao mesmo tempo romântica *–* com certeza irei anotá-lo na minha Wishlist 🙂 e a sua resenha ficou ótima!

    *Beijokas -Hellen Barros

    http://www.apenasgiz.com.br

@blogcapitulotreze

Por quê você precisa assinar o Amazon Prime? 8 motivos para assinar o Kindle Unlimited Todas as edições de Harry Potter publicadas no Brasil Como economizar na hora de comprar livros? Presentes para dar no Dia dos Namorados