Título: Um caso perdido
Autor: Colleen Hoover
Lançamento: 2014
Páginas: 384
Gênero: Literatura Estrangeira / Drama / Romance
Editora: Galera Record
Classificação: 

Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras…
Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Não é fato o quanto eu venho me encantando com a escrita da autora Colleen Hoover. Convenhamos, a mulher sabe escrever um new-adult como ninguém! Pois é. Pelo que eu estava contando, faltavam apenas esse livro e Métrica da autora para eu ler. Já posso deixar claro que mais uma vez estou impressionada com a trama que Colleen criou e apaixonada por seus personagens extremamente críveis e cativantes.
Sky é uma menina que não tem absolutamente nenhum contato com tecnologia pois sua mãe, Karen, que a adotou 13 anos atrás, acredita que este é o mal do mundo hoje em dia, por isso ela não tem acesso a internet, TV à cabo e muito menos celular. Cansada de viver na redoma de vidro que sua mãe impôs e querendo ter uma experiência de adolescente normal. ela convence ela a deixá-la estudar seu último ano em uma escola pública com sua melhor amiga Six, já que ela sempre estudou em casa. Porém, Six irá fazer um intercâmbio na Itália e deixará a amiga sozinha nesta experiência. Sky já tem uma fama nesta escola por sempre ficar com vários garotos mas nunca se deitar com nenhum, e por isso é recebida com vários insultos quando põe os pés na escola.

Uma coisa que você precisa entender é que o fato de uma garota ficar com vários caras em pouco tempo não a faz uma vagabunda. Colleen abordou muito bem essa nuance da personalidade de Sky, já que sua amiga Six também é assim. O que Sky na verdade sente não é prazer quando fica com os garotos, mas simplesmente um vazio e não sentir nada funciona muito bem para ela. Sky não acredita no amor e toda vez que algum de seus namorados resolvem falar as três palavras que determinam seus sentimentos, ela termina o relacionamento.
Mas isso está prestes a mudar quando ela conhece Holder, um moreno lindo de olhos azuis. Ele é o primeiro cara que Sky sente uma atração imediata. Mas nem tudo são flores e Holder sempre é invasivo e ao mesmo tempo vago demais, suas oscilações de humor confundem ela o tempo todo e sua fama não é nem um pouco melhor, já que dizem que ele é agressivo e que já foi preso, ou seja, um caso perdido. Holder esconde muitos segredos mas que somente serão revelados se suas suspeitas sobre Sky serem confirmadas. 
O envolvimento dos dois na minha opinião foi um pouco rápido, mas adorei cada momento que ambos compartilharam juntos. Holder é muito misterioso e isso me fez ficar cada vez mais ansiosa para saber seu segredo, e a autora vai deixando algumas pistas para o leitor descobrir o que é, mas mesmo que você consiga deduzir algo, garanto que nem é a ponta do iceberg. No começo achei Karen uma cretina só por ler a sinopse, mas aos poucos fui observando o quanto ela ama Sky e o quanto ela lutou para a manter em segurança.
Sky também vai começar a perceber que nem tudo o que ela sabe sobre ela mesma pode ser verdade, e a busca por seu passado pode trazer à tona segredos que mereciam ser escondidos. O que falar de Holder?! Gente, ele é perfeito! Mesmo agindo estranho no começo, você percebe que ele é um amor de pessoa, nada de bad-boy arrogante. Ele é fofo, carismático e faz de tudo para deixar Sky bem. Mesmo com todos os problemas que ela estava passando, ele continuou do lado dela, sempre tentando melhorar as coisas. Quero um desses para mim! 
No mais, a obra me surpreendeu bastante mas não acredito que seja um dos melhores da autora. Teve horas que ela abusou do drama, mas isso só deu mais vivacidade a trama e me fez colocar no lugar dos personagens. Uma leitura e tanto! Simplesmente amei e super indico.
Fonte: Livrologias


Posts criados 1379

18 comentários em “[Resenha] Um caso perdido, de Colleen Hoover @Galera Record

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Conhecendo termos literários Como limpar seus livros e a sua estante? 5 formas de ler e-books 5 livros com CEO que não são babacas 8 livros para chorar