Título: Com carinho, Lucy B. Parker: Menina x Superstar
Autor: Robin Palmer
Lançamento: 2015
Páginas: 224
Gênero: Infanto-juvenil
Editora: LeYa

Sinopse: Fãs dos livros de Meg Cabot, Thalita Rebouças e Paula Pimenta vão adorar a história de Lucy B. Parker. Afinal, quem nunca brigou com as melhores amigas, fez besteiras no cabelo ou mandou cartas para um programa de TV?
Lucy fez tudo isso, e muito mais para conseguir lidar com a novidade que sua mãe acaba de lhe contar. O casamento dela com o pai de uma estrela teen de cinema, música e TV vai virar o mundo de Lucy de cabeça para baixo. E as comparações entre a garota desleixada que vive seus últimos dias de criança e sua meia-irmã superstar serão inevitáveis – e humilhantes.
Um livro leve e divertido sobre os desafios que toda garota enfrenta ao crescer. De forma bem-humorada, Lucy ensina como lidar com essa fase difícil e encantadora, pela qual toda adolescente passa. 

Lucy com apenas doze anos está passando por uma barra daquelas. Depois de suas duas melhores amigas, Rachel e Missy, terem dado o fora nela dias antes de começar a 7ª série, houve o incidente da chapinha e Lucy perdeu quase todo seu cabelo. Se não bastasse isso, ela teve que começar a usar boné durante um tempão, até que aconteceu outro incidente onde sua reputação e orgulho ficaram feridos. Agora, sua mãe resolveu começar a namorar Alan Moses, o pai de Laurel Moses, a estrela mirim de cinema-música-Tv. Isso não seria um problema para Lucy, mas ela simplesmente odeia Laurel. Será que as coisas não poderiam piorar?

Enquanto se preocupa em conseguir suas amigas de volta, seguida da sua dignidade, Lucy irá passar por diversas mudanças e fases que farão com que seu mundo vire de cabeça para baixo.
Antes de começar a falar do livro eu queria falar sobre a capa dele. Gente, que capa maravilhosa! Eu comprei justamente pelo preço acessível e pela capa incrível que fizeram. Sem contar que assim que terminei esse livro, já pude classificá-lo como fofo, incrível e encantador.

Lucy tem apenas doze anos mas entende muito sobre a vida. Enquanto espera um longo período para sua primeira menstruação descer, ela terá que lidar com a rejeição de suas melhores amigas e o novo namorado de sua mãe. O problema é que Laurel foi a culpada por ela ter passado a maior vergonha na frente de todos com o incidente do boné e Lucy não está disposta a ser amigável com ela, ainda mais sabendo que se seus pais se casarem, ela passará a ser apenas a meia-irmã de Laurel. A estrela de cinema por sua vez também não fica nada satisfeita ao saber que terá que conversar com Lucy, mas ambas para agradarem os pais fingem que são gentis uma com a outra.
Laurel acaba por deixar Lucy em diversas situações completamente constrangedoras e que como eu e você bem entendemos, pode destruir a reputação de qualquer uma. Mas aos poucos, vamos percebendo que por detrás da fama e do glamour, Laurel é somente uma menina de 14 anos. Ela também tem as mesmas inseguranças que qualquer outra pessoa e também sofre por não poder ter uma vida normal. Daí eu e você já sabemos o que vem por aí,  não é?
A construção dos personagens foi perfeita! Lucy é uma menina corajosa, espontânea mas por não gostar de sutiãs ou de maquiagem, é considerada pelas ex-amigas alguém estranha. Laurel, apesar do status “estrela” antes do nome, é uma pessoa muito legal e bacana. A amizade que as duas vão criando não surge do nada. O autor vai criando situações onde uma precisa da outra e assim elas começam a criar um vínculo real.
Eu amei a Lucy! Achei ela uma menina muito divertida e bem resolvida. Ela entende assuntos como menstruação e sexo entre outras coisas sem ser daquele jeito bobão que vemos em muitas personagens desta idade. Para mim ela é muito madura, mas claro, também tem seus problemas com a insegurança em relação a idade, aos amigos e a rejeição dos colegas de classe. Se você está esperando uma história com romance e foco na amizade, passe longe desse livro. O livro retrata exclusiva e unicamente a vida de Lucy e a seu desenvolvimento. Mas também podemos encontrar assuntos como TOC, mudanças e adolescência. 
Esse é um livro para você que quer sair da ressaca literária ou que precisa de algo para ler em um fim de tarde. A diagramação está impecável e o trabalho da editora também. É um livro curtinho mas que nos traz grandes ensinamentos e uma boa dose de gargalhadas.
Posts criados 1379

9 comentários em “[Resenha] Com carinho, Lucy B. Parker: Menina x Superstar, de Robin Palmer @LeYa

  1. Oi Miriã!
    Eu também achei ele super fofo. Eu li por acaso. Comprei uma caixa de bombom que dava de brinde um e-book na Amazon e eu escolhi ele pela capa que realmente é uma graça. Dei muita risada com as inseguranças da Lucy. Ele é um ótimo livro para quem quer relaxar, sem muitas preocupações. Adorei sua resenha! bjs

  2. Olá,
    Nossa que enredo adorável ♥
    Deu até uma saudades da minha época de adolescente, certeza que relembrarei várias coisinhas lendo. Tadinha da Lucy, chapinha trás uns incidentes mesmo…eu lembro de uma vez que queimei minha orelha que nossinhora hahaha

    Eu lembro que esse livro estava gratuito numa promoção da Amazon. Mas tentei pegar e não consegui porque tive que tirar o número do cartão, da conta.

    tenha uma ótima quinta.
    Nana – Obsession Valley

  3. Oi, Nana. Obrigada pela visita! Eu adorei conhecer a Lucy, ela é muito divertida e expõe todas as inseguranças que nós meninas sentimos quando mais jovens. Eu comprei ele por R$10,00 na Americanas rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

5 livros para ler ainda em 2021 8 livros para ler no Halloween 6 livros para ler durante a infância Conhecendo termos literários Como limpar seus livros e a sua estante?