Indicação de livros safados, românticos e divertidos

[Resenha] Roomhate, de Penelope Ward @Publicação Independente

Título: Roomhate
Autor: Penelope Ward
Lançamento: 2016
Páginas: 280
Gênero: Jovem Adulto / Literatura Estrangeira / Romance
Editora: Publicação Independente

Sinopse: Dividir uma casa de verão com um companheiro de quarto quente como o inferno deveria ser um sonho se tornando realidade, certo?
Errado! Não quando o meu companheiro é Justin. A única pessoa que eu havia amado, e que agora me odeia.
Quando minha avó morreu, recebi como herança a metade de sua casa localizada na ilha Aquidneck; havia apenas um pequeno problema: a outra metade iria para o garoto que ela
ajudou a criar.
O mesmo garoto que virou o adolescente cujo coração eu quebrei anos atrás.
O mesmo adolescente que agora é um homem com um corpo rígido e uma personalidade rigorosa para corresponder.
Eu não o via há anos, e agora estamos morando juntos porque nem um de nós está disposto a desistir da casa.
A pior parte? Ele não veio sozinho.
Logo perceberia que há uma linha tênue entre amor e ódio. Por baixo desse sorriso presunçoso eu podia ver que o garoto que uma vez conheci, ainda está lá. Então, essa é a
nossa conexão.
O problema? É que eu não posso ter Justin, porém, nunca lhe desejei tanto quanto agora.

Amelia acaba de herdar metade da casa de veraneio de sua avó. Infelizmente, a outra parte vai para Justin, amigo de infância dela e seu primeiro amor, já que sua avó o considerava como filho. Sabendo que Justin provavelmente a odeia agora já que quando eram jovens ela acabou indo embora sem explicar o porque, ela sabe que encontrar ele será inevitável, mas espera que isso aconteça o mais tardar possível. Já que descobriu que seu ex, Adam, a estava traindo, ela resolve que nas férias de verão irá para a casa que herdou e vai tentar aproveitar esse tempo ao máximo sozinha para pensar.

O que ela não esperava é que algumas semanas depois ela iria encontrar não somente Justin na casa, mas sua incrível namorada e atriz Jade. Desde a primeira vez que a vê, Justin deixa claro que não gosta de sua presença e Amelia entende perfeitamente o que ele está sentido, por isso não revida mas tenta o máximo tratá-lo bem. Mesmo sabendo que a namorada dele está lá e que ela é muito legal com Amelia. é muito difícil não desejar Justin desde que ele virou um delicioso homem de cabelos loiros e olhos azuis, repleto de músculos. Não bastasse isso, ele é músico e sua voz deixa qualquer uma caidinha por ele. Além de ter que ignorar a atração que ela sente, Amelia ainda terá que lutar contra possíveis sentimentos que ainda insistem em existir em relação a Justin.
Anúncios

Depois de ter visto tantas resenhas positivas do livro e ter me dado muito bem com o livro Meu querido meio-irmão da autora, eu sai em busca da obra Roomhate traduzida. O que me chamou atenção nos livros da Penelope é que você sempre imagina que terão uma conotação sexual por causa da capa, mas é bem diferente da realidade. Me surpreendi positivamente com isso já que eu estou ficando cansada de ler somente livros eróticos. Porém, ao contrário de Meu querido meio-irmão, esse livro tem partes mais picantes, mesmo que poucas e por isso a leitura me desanimou um pouco.

Eu não sabia bem o que esperar do livro. A premissa estava lá, mas eu ainda queria entender como a autora iria desenvolver toda a história, e caramba, ela conseguiu tomar um rumo completamente diferente. Podemos dizer que muitas coisas irão acontecer na vida de Amelia que podem fazer com que ela e Justin nunca mais possam ficar juntos. 
A história é intercalada entre capítulos do passado e o presente, mostrando um pouco mais como Amelia e Justin se conheceram quando criança. No começo achei Justin bem filho da p*, muito arrogante e rude, mas aos poucos o meu coração começou a amolecer e eu comecei a super desejar um desses em minha vida. Amelia por sinal me irritou muito porque ela sempre sucumbia aos desejos sexuais por ele, mesmo sabendo que a namorada dele estava por perto. Mas aos poucos Amelia foi evoluindo e começando a dar prioridades a outras coisas e não a Justin como homem. Jade por sinal é uma pessoa extremamente agradável, diferentemente daquelas namoradas literárias que sempre são chatas e insuportáveis. 
O livro foi começando a ficar intenso a partir do meio e no final eu já estava completamente emocionada com os acontecimentos. Eu somente dei quatro estrelas justamente pela conotação sexual que eu infelizmente queria que fosse pouco abordada, dando mais espaço para o romance, mas isso não tira a excelência da obra. No mais, a história é encantadora e é muito fácil e leve de ler, então se você gosta dos livros da autora, esse já pode entrar na lista para ser lido.

Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 comments on “[Resenha] Roomhate, de Penelope Ward @Publicação Independente

  1. Oiii Miriã

    A história parece ser bem intensa, porém eu acho que esse não é meu tipo de livro. Esse tipo de romance que com muta conotação sexual geralmente me cansa, parece que vai ficando repetitivo, enfim, essa dica vou deixar passar dessa vez, mas me alegro que vc tenha gostado. Achei a capa linda (e como não? hahaha)

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

  2. Oi, Alice. Sinceramente, olhando para trás eu leria esse livro sem pensar duas vezes, mas hoje em dia eu tenho que ver muitas indicações boas porque tem coisas que não me agradam como antes. Eu amei a capa! É um amorzinho, meu Deus.

  3. Não curto livros desse gênero, até já li alguns, mas descobri que realmente não é a minha praia. E sempre acabo me cansando quando tudo se resume a sexo, rs.

    Um abraço.

  4. Olá, como vai? Eu estou nessa vibe de não gostar muito do gênero mais, apesar de ter devorado muitos quando mais nova. Acho que simplesmente não se encaixa em nossa personalidade e é melhor deixar para outros.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte