Desculpe o transtorno mas precisamos falar da Birdy!

Olá, como vão? Não é segredo para ninguém que eu simplesmente amo música, assim como 99.9% do planeta. Mas enquanto o MySpace e o Tumblr ainda estavam fazendo muito sucesso e o Ed Sheeran tinha acabado de ser conhecido pelo seu single Give me Love, eu descobri a Birdy. Para quem não conhece, a Birdy é uma guria britânica de 20 anos que compõe e canta músicas muito bem. Eu não sei muito bem como classificar o gênero de suas músicas, mas eu diria que se enquadram no folk. 
A primeira música que conheci dela, e é também a mais conhecida é People Help the People. Mas abaixo você também pode encontrar outras que eu fui adicionando a minha pasta de favoritas. O que eu mais gosto nas músicas dela é a forma como ela fala sobre amor, a vida e as pessoas – de um jeito meio melancólico -, que é algo que eu realmente gosto. Além disso, a cantora tem várias músicas tocadas ao piano, que dão um ar mais “triste” ainda. Você talvez não a conheça, mas quem assistiu A Culpa é das Estrelas vai se lembrar dela, já que duas músicas foram feitas especialmente para o filme. 

A Birdy ainda está apenas começando, mas já é bastante reconhecida pela galera sad boy/girl, mas se você for do tipo que gosta de folk, ou até mesmo de músicas mais calmas, eu te convido a ouvir alguma das músicas dela, talvez ela acabe te surpreendendo e acabe ganhando um fã! Abaixo você encontra a minha play, curtam com carinho ❤

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

27 thoughts on “Desculpe o transtorno mas precisamos falar da Birdy!

  1. Helloo, Miriã! Tudo numa nice?!
    OMG!! Dá aqui um abraço. Eu amo a Birdy. Quando vi esse post não pude deixar de vir comentar o meu amor pelas músicas da Jasmine. Eu a descobri depois de assistir A culpa é das estrelas – como tinha lido o livro queria conferir ao fime – e fui dar uma olhada da trilha sonora. Confesso que, na época, eu não gostei muito, mas só porque não entendia o estilo – ainda assim fiquei ouvindo tanto e tanto que me acostumei e passei a entender mais de música nos últimos anos e agora eu amo muito indie folk – ela na verdade canta nesse gênero mesmo. E a Birdy é tão inspiradora. Antes, as músicas que eu escrevi no geral eram mais puxadas para o rock – que eu ainda gosto muitooo – mas estou fluindo mais para o folk e indie alternativo. Não toco piano como ela, mas faço umas paradas no violão e já escrevi uma música no piano também. *-* Agora eu vivo ouvindo muita música britânica – Tom Odell, Gabrielle Aplin, Jake Bugg. Enfim, a minha música favorita do novo cd dela é Silhouette.
    Pieces of Alana Gabriela

  2. Oi, Alana. Que bom que você tirou um tempinho para vir aqui comentar <3 Eu e a Birdy temos um romance especial, conheci ela em 2013 e meio que me apaixonei, porque naquela época estava ouvindo muito folk, hoje mais ainda! Então, me apaixonei por Terrible Love e fui ver as outras e fui amando, e assim por diante. Eu escutei só uma musica da Gabriela, mas gosto muito de Ben Howard. Espero que escute um dia!

  3. Oi! Eu amei ver que a Birdy tinha feito uma trilha sonora para o filme. Quando ouvi no cinema, quase não acreditei, fiquei muito agradecida pelas pessoas reconhecerem o trabalho dela, que cada vez só vem crescendo.

  4. Eu já escutei Ben Howard, mas só foi Promise. Não conheço muitas músicas dele. Se puder me indicar. Ah, e eu escuto também um álbum de The Avett Brothers, algumas músicas antigas de Switchfoot, Jump Littlhe Children – que eu já chorei algumas vezes ahaha – e Kodaline que é meu outro amor enorme!! 🙂

  5. Ah, eu também ouvi essa, mas gosto muito de Old Pine. Depois dê uma olhada! Eu conheço The Avett Brothers, e tem uma que eu amo que é The Head and the Heart. Espero que goste! As músicas são muito boas <3

  6. Oi Miriã, tudo bem?

    Não conhecia a cantora, mas fiquei encantada com seu trabalho. As músicas realmente são tocantes, para que ela sabe descrever os sentimentos de uma forma única. Também curto músicas dramáticas e ela faz isso muito bem. Muito obrigada pela dica, foi muito útil!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

  7. Sou encantada pelas músicas dela, tão lindas e chorosas! <3 Eu a conheci através de A Culpa é das Estrelas e, desde então, está sempre na minha playlist de músicas preferidas.

    literarizandomomentos.blogspot.com

@blogcapitulotreze

Livros baseados na história de Cinderela Por quê você precisa assinar o Amazon Prime? 8 motivos para assinar o Kindle Unlimited Todas as edições de Harry Potter publicadas no Brasil Como economizar na hora de comprar livros?