Livros que todo mundo leu, exceto eu!

Hoje em dia com a internet, é muito fácil adicionar livros a nossa lista de leitura. A cada clique vemos um lançamento, uma resenha, um indicação e isso, meu caro leitor, é uma delícia. Se tem uma coisa que eu mais gosto de fazer, é adicionar livros a minha lista de leitura, que convenhamos, é interminável. Porém, sempre tem aqueles livros que por mais indicações e todo o marketing, você não consegue se impôr a ler. Quando digo isso, estou falando de mim. Eu não sei vocês, mas acredito que todo mundo tem um livro que por mais que seja famoso, você não sente vontade nenhuma em ler. Pensando nisso, resolvi fazer esse post falando sobre três livros que todo mundo parece ter lido, exceto euzinha aqui.

Foto por Casa de Livro
Começando pelo mais antigo, tenho O Senhor dos Anéis. Eu já assisti aos filmes quando era muito mais jovem, então pouco me lembro da história. Naquela época, fãs de The Lord of Ring e Harry Potter tinham uma rixa enorme, sinceramente, não sei por que. Mas eu acabei entrando nessa e criei uma espécia de “ódio” pelos livros da saga. Ficando mais velha, percebi que isso era idiotice e tentei dar uma chance ao livro. Gente, quem já leu esse troço? Caramba, é muito complexo. A primeira página já é cheia de nomenclaturas, com explicações sobre o que são isso e aquilo, e são tantas coisas que me deixou confusa. Além do mais, não gostei da narrativa (até porque o cara escreveu o livro há séculos), e por fim acabei desistindo.
Foto por Prateleira de Cima
Outra história que prometeu muito mas que não me cativou. Minha irmã comprou A Menina que Roubava Livros há muito tempo. Assim que ela começou a ler, resolvi ler também, mas infelizmente não consegui sair do capítulo 8, e olha que depois eu recomecei a ler e empaquei no mesmo lugar. O começo do livro é muito maçante, e quem disser que não, está mentindo. É bem chatinho, a pessoa tem que fazer muito esforço para continuar na leitura. Além disso, o cenário da guerra nunca me impressionou muito e por isso eu preferi abrir mão da leitura.
Foto por Diálogos
E por último, um livro muito famoso hoje em dia. Como eu era antes de você chegou para fazer a diferença nos corações do leitores, mas eu sequer li uma página do livro. Por que? Antes deu conhecer a história, minha irmã estava lendo e soltou um incrível spoiler sobre os acontecimentos do livro, e por isso a minha vontade de lê-lo passou, ainda mais depois de saber que o Will morria. Para que sofrer duas vezes já que já tinha visto ele morrer no filme? Esse livro com certeza deve ser um amor, mas ele passa longe da minha lista de leitura.
E tem algum livro que parece que todo mundo leu, menos você? Compartilhe com a gente! Eu também adoraria conhecer quais são os “excluídos” da sua estante. Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

38 thoughts on “Livros que todo mundo leu, exceto eu!

  1. Oi, Miriã!
    Desses, eu só li A Menina que Roubava Livros e Como Eu Era Antes de Você. Gosto muito dos dois.
    Do Tolkien, só li O Hobbit e odiei! Passo longe de qualquer livro desse cara.

    Quando ao casal do livro Fassade, a natureza do relacionamento deles é um dos mistérios do livro 😉

    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
    Participe do Sorteio de Final de Ano

  2. Oi, Vanessa. Eu li Game of Thrones até uma certa página, mas o livro é denso demais, cheio de aprofundamento, muitos personagens. Tem que ter muita força de vontade para ler. A série não conheço porque não gosto.

  3. Oi, Lu. Eu acredito que eles sejam muito bons, mas a leitura da A Menina que Roubava Livros não deu certo para mim, quem sabe um dia? Para gostar de Tolkien tem que realmente curtir o gênero que ele aborda, infelizmente não é comigo.

    P.S. Vou procurar ler então!

  4. Adorei o seu post!
    Nossa, eu AMO A menina que roubava livros, mas você tem razão, o começo é bem maçante, mas como amo cenário de guerra, isso não me atrapalhou. Já reli algumas vezes! O mesmo vale pra Como eu era antes de você, já tinha lido spoilers, mas isso não me impediu de me emocionar com o final!
    Eu não poderia fazer esse post no meu blog, porque só consigo pensar em um livro que eu não gostaria de ler, que é "Cinquenta tons de cinza", acho que o único, haha.

    Virando Amor

  5. Helloo, Miriã! Tudo numa nice?!
    Aahahah, sou como você. Não li nenhum desses livros, apesar de achar que talvez eu pense em me aventurar nos livros de Tolkien – não por agora, é claro, mais para frente. Estou super numa vibe de ler clássicos que você não imagina. Como estou acostumada com o gênero fantasia – na verdade acabei de ler um livro bem complexo nesse gênero, e como acho o autor muito inteligente por criar todo esse mundo, eu talvez dê uma chance bem mais para frente. Eu também não sinto vontade de ler Como eu era antes de você por causa do super spoiler que soltaram ahaah. E A menina que roubava livros nunca me chamou a atenção apesar de eu gostar de histórias de guerra – na verdade já escrevi um livro que se passa na guerra. Acho um tema interessante. *-*
    Mas enfim, adorei o post. No geral eu não leio livro hypados porque nunca funcionam comigo.
    Beijin…
    Pieces of Alana Gabriela

  6. Oi Miriã, tudo bem?

    Dos livros citados só li "Como eu era antes de você". Eu também assisti o filme, mas posso te afirmar que vale a pena ler o livro, pois a emoção é bem mais presente e talvez você compreenda melhor os motivos do Will e a personalidade da Lou.
    "A menina que roubava livros" é um livro que quero ler a tanto tempo, mas fiquei receosa depois que vi o filme. Quanto ao "Senhor dos anéis" não li e nem assisti os filmes, simplesmente não tenho vontade!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

  7. Espero que você dê mais uma chance para "a menina que roubava livros". É incrível. Por mais que a leitura demore um pouco para fluir, vale a pena. Já o livro "como eu era antes de você", eu amo! E espero também que você leia e se apaixone ainda mais pela história, mas entendo que após um spoiler fica difícil. 🙁

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

  8. Oi, Miriã!
    Eu também nunca li O Senhor dos Anéis, mas tenho MUITA vontade de ler, já que adorava os filmes quando era criança. Sobre "A Menina que roubava livros", confesso que amei o livro e é um dos meus favoritos até hoje. Eu amo o cenário de Segunda Guerra Mundial, então o livro logo de cara me encantou! E "Como eu era antes de você" eu até li, mas não me conquistou. O filme, apesar de também não ter me emocionado também, acabou sendo mais fofinho ao meu ver.
    Um excluído da minha lista de leitura é as Crônicas de Nárnia, eu tenho muitaaaa vontade de ler, mas sempre acabo colocando algo na frente e não sei quando finalmente irei alcançá-lo (ou ao menos comprá-lo!). Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

  9. Olá, Miriã!
    Assim como você nunca quis ler Senhor dos Anéis, não cheguei nem a ler o capítulo primeiro. Mas li Como eu era antes de você e amei (rs.). Mas também não tenho vontade alguma de ler AM MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, Cinquenta tons de cinza, Crepúsculo (piorou! Odiei os filmes), e vários outros.

    Bjão.
    iego, Blog Vida & letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

  10. Oi, Alana. Se você for se aventurar por Tolkien, te desejo muita coragem porque isso é o que falta quando as pessoas vão ler algo dele. Eu não queria ler um livro sabendo tudo que ia acontecer, mas me indicaram tanto que estou pensando em dar uma chance. A menina que roubava livros eu até tentei, duas vezes pra falar a verdade, mas desisti.
    Beijo!

  11. Oi, Carol. Menina, dá pra fazer sim, porque se você pensar bem, sempre tem um livro que você não deseja ler. Cinquenta tons de cinza eu li, e gostei muito na época já que era algo totalmente novo, hoje não sei gostaria tanto.

  12. Oi, Alice. Eu confesso que queria muito ler o livro mas eu sou uma pamonha e choro por tudo, não sei se ficaria muito bem lendo ele agora. O Senhor dos Anéis acredito que é um livro para quem realmente gosta do gênero, porque é difícil de gostar de cara da história.
    Beijo!

  13. Oi, Bea. As crônicas de Nárnia seria outro que eu não leria, porque não sou fã do gênero fantasia, então sempre fico bem confusa com os personagens que eles criam. Enfim, vou tentar dar uma chance aos outros, exceto O Senhor dos Anéis, porque não é para mim.
    Beijo

  14. Oi, Diego. Eu li Crepúsculo e confesso que a narrativa do livro é muito melhor que os filmes. Cinquenta tons de cinza também foi uma grata surpresa na época, mas não sei se hoje eu gostaria tanto assim.
    Beijo!

  15. Oi amore!!!
    Caramba, essa lista poderia muito bem ser minha rsrs.
    Eu li o primeiro livro da saga "O Senhor dos Anéis", e não li o restante por, na época, não ter grana para comprar. Hoje continuo sem grana, preciso reler o primeiro para saber se ainda irei gostar rsrsrs.
    "Como eu antes de você" é um dos livros que não leria por saber o que acontece com o personagem. Definitivamente não é justo.
    Amei a lista.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

  16. OI, Bia. Eu até tentei ler o livro mas caramba, que coisa confusa e complexa, fiquei boiando. Como eu era antes de você está me tentando, talvez por saber que ele morre, eu consiga lê-lo agora sem morrer.

@blogcapitulotreze