Título: Em nossa próxima vida
Autor: Lauren James
Lançamento: 2016
Páginas: 288
Gênero: Ficção / Romance
Editora: HarperCollins Brasil

Sinopse: Katherine e Matthew não são um casal comum. Por trás do amor dos dois estão muitas e muitas vidas, repetidas século após século. A cada vez que renascem, a presença deles muda a história para melhor, e embora a paixão entre os dois seja sempre avassaladora, a tragédia também os segue, não importa a época.Em linhas temporais que vão do século XVIII a um futuro próximo, não tão diferente do nosso presente, Katherine e Matthew sempre se veem sacrificando suas vidas para salvar o mundo. Mas por que eles continuam voltando? Em uma jornada contra o tempo e o destino, Katherine e Matthew precisam desvendar os mistérios que envolvem seu amor antes que seja tarde demais. O que mais eles devem fazer para conseguir viver e amar em paz?
Uma estreia inesquecível, poderosa e épica, Em nossa próxima vida é um romance único, que explora a atemporalidade do primeiro amor utilizando elementos como cartas, diários, recortes de jornal e artigos de internet. A trama, ao mesmo tempo apaixonante e misteriosa, vai cativar os mais diferentes leitores, desde os de romance até os de ficção científica e história.

Depois de ter lido uma resenha maravilhosa sobre este livro e além de ter me encantado profundamente pela capa, eu comprei-o na BF que ocorreu na Amazon. Assim que chegou, não consegui ficar longe do livro e o terminei em apenas dois dias. Vamos embarcar na vida dessas duas pessoas que estão destinadas a se amarem, mas a não ficarem juntas por completo. 
No ano de 1745, Katherine e Matthew se encontram pela primeira vez, ela na pele de dama da sociedade e ele como um criado. Em 1854, Matthew é jornalista e está embarcando para a guerra no front para relatar o que está acontecendo por lá, e Kat aparece disfarçado como criado com a missão de impedi-lo de escrever mais do que seria necessário. Em 2019, ambos estão casados e trabalham para um grande laboratório de ciências. Neste ano, entretanto, eles foram acusados de serem terroristas por estarem desenvolvendo uma arma biológica, e acabaram sendo mortos pelos seguranças quando iam roubá-la.
Foto por Leitora Encantada
Agora, em 2039, o destino de Matthew e Katherine cruzam-se pela quarta vez. Eles são colegas de classe e acabam percebendo que se parecem muito com o casal que foi acusado de terrorismo dez anos antes. Investigando a história para saber porque esse casal estaria fazendo uma arma e tentando entender essa incrível coincidência entre ambos, eles embarcam na missão de desvendar todos os segredos por trás de seus passados e responder a pergunta que não quer calar: por que eles sempre voltam?
O começo do livro é meio confuso. Estamos em 2039 e logo já passamos para outro cenário-tempo, mas aos poucos o leitor vai se habituando as mudanças de cenários e vai ficando cada vez mais afoito para descobrir como o relacionamento de Matt e Kat começava e o que acontecia para que os dois sempre se separassem. O mistério envolvendo o passado e o presente deixa o leitor muito intrigado, esperando cada vez por uma descoberta, uma pista. Formulei diversas teorias na minha cabeça e devo confessar que nunca li um livro que mexesse tanto com nossa imaginação.
Foto por Leitora Encantada
O casal principal com certeza é digno de romance. Eles acabam se cruzando das formas mais inusitadas possíveis e vão gerando um sentimento lindo, que mesmo o tempo não pode apagar. Quanto mais vamos desvendados os enlaces desse enredo, mais ficamos desesperados por uma solução. O tempo está correndo e se Kat e Matt não conseguirem provar a inocência do casal cientista de 2019, eles irão acabar como eles, mortos. 
O final foi meio abrupto, sinto em dizer. Eu queria que a autora relatasse como as coisas ocorreram mas ela acabou fazendo-o de outra forma, o que não deixa de surpreender e nem diminui a grandiosidade do livro. Só fiquei confusa com uma coisa e quem tiver lido e puder me responder em privado, eu ficaria muito feliz. 
O que dizer da capa? Ela dá a impressão que é em alto relevo, coisa que eu amei. A diagramação está impecável, delicada. Tudo foi feito pensando em ilustrar as cenas que os personagens narravam. Sem contar que para cada cenário-tempo, temos uma fonte diferente, para que não nos confundamos durante a leitura. Um livro de ficção que mexe com o nosso emocional, com as nossas crenças e nos fazem acreditar em alma gêmea. Com certeza indico eles a todos os leitores, vocês irão se surpreender!
Posts criados 1379

24 comentários em “[Resenha] Em nossa próxima vida, de Lauren James @HarperCollins Brasil

  1. Oi, flor.
    A capa já ganha a gente, né?
    Eu gostei da premissa, fiquei um pouco com pé atrás quando você disse que é confuso no começo :/
    Mas eu gosto dessa coisa de quebra-cabeças, amo tentar juntar as peças.
    Acho que eu leria sim.
    Belo post.

    Beijinhos :*
    Sankas Books

  2. Helloo, Miriã! Tudo numa nice?!
    Eu já tinha visto uma resenha desse livro em outro blog, mas a sua está mais expositiva e completa. Esse não é um livro que chame a minha atenção muito porque parece mudar o tempo muito – como você mesma disse – e minha cabeça confusa não acompanha. Já tentei ler livros de viagem no tempo e essas coisas e nunca me dei bem com essas leituras. Enfim, outra questão. Não sei se parece, mas não sou romântica aahah então esse é outro fator. Tô numa vibe de fantasia all the way e talvez isso afete, sabe?! Mas que bom que curtiu a estória.
    Beijin…
    Pieces of Alana Gabriela

  3. Como assim vocÊ não é romântica?! WTF?! Eu jurava que você tira um coração de manteiga derretida aí. Que triste! O livro é romântico, mas não tanto assim, daqueles que você quer vomitar de tanta fofura, nada do tipo, então espero que um dia você queira lê-lo.

  4. Oi, Thay. Assim, eu achei confuso porque muda de cenário-tempo muito rápido, mas logo o leitor é encantado pelos personagens no outro cenário-tempo, e já não vê a hora de mudar de novo para ler sobre eles. Espero que se for ler, você goste!

  5. Oi Miriã, tudo bem?

    Uau! Essa palavra define sua resenha. Eu fui lendo a sua resenha e imaginando a história, os personagens, o cenário. Fiquei intrigada com o motivo deles sempre voltarem e se encontrarem (me lembra um pouco de Fallen). Esse livro vai pular para o topo da minha lista, pois faz meu estilo e tenho certeza que me encantará muito!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

  6. Oi, Alice. Diferentemente de Fallen, esse livro é mais explicado pela ciência, o que deixa as coisas mais lógicas (se bem que foi justamente essa parte que eu não entendi no final haha), mas fora isso, o livro é magnífico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

O que esperar da 3ª temporada de Sex Education 5 motivos para você ler O Inverno entre Nós A moda presente nos romances de época Autores nacionais para conhecer Um clichê, um livro