Como comprar livros e saber que ele é o certo?

O mercado editorial tem crescido bastante e várias editoras tem apostado em autores desconhecidos que podem vir a fazer sucesso um dia. Isso é ótimo para nós leitores porque conseguimos ter uma gama de livros diferentes para comprar e ler. Quem não gosta dos lançamentos maravilhosos que temos a cada mês? Pois é, mas comprar um livro pode ser difícil apesar de parecer fácil. Como podemos comprar livros sem nos arrepender? Saber que ele é bom? No post de hoje vou dar umas dicas importantes para você quando for fazer suas compras!

Dica nº 1:  “Nunca julgue um livro pela capa”
Difícil fazer isso mas é o que nós leitores costumamos fazer. Qual é, admita! Quem quer comprar um livro com uma capa feia para ficar na estante? Ninguém, eu pelo menos não. Mas mesmo que tentemos não julgar, as capas bonitas sempre nos vendem a imagem que terá uma história encantadora por trás dela, e ás vezes isso realmente acontece, mas nem sempre temos sorte e isso pode vir a ser um fracasso total. Por isso, essa frase mais do que se aplica a nosso caso. Quando for comprar um livro, analise bem o que a capa quer transmitir, mesmo que seja feia, e pense muito bem antes de querer comprá-lo. Mas antes disso, há outras dicas que podem te ajudar ainda mais. Então continue lendo…

Dica nº 2: Sempre leia a sinopse
Algumas pessoas não gostam de ler a sinopse e compram o livro cegamente acreditando em seus instintos que ele será bom. Eu já não caio mais nessa. Se você não quer se arrepender por ter comprado o livro errado, é necessário ler a sinopse! Eu jamais compro um livro sem ler a sinopse antes, porque como bem disse, as discrepâncias do que você acha que a história vai ser com o que ela realmente é são muito grandes e bem significativas. Anote essa dica e comece a praticar já!

Dica nº 3: Resenhas talvez possam te ajudar
No caso dessa dica, o leitor pode escolher segui-la ou não. Eu confesso que raramente leio alguma resenha de um livro que compro nas livrarias, mas se caso eu for comprar pela internet, é sempre bom ler uma resenha antes, ainda mais porque são as resenhas que me convencem a comprar 75% dos livros que eu tenho. Sem contar que você pode tirar dúvidas quanto ao enredo, ao autor e os personagens assim também evita de acabar se decepcionando demais. Mas cuidado, se você for ler resenhas, então no máximo leia três porque as opiniões podem ser muito diferentes.

Dica nº 4: Afinal, o preço alto torna um livro bom?
Ontem fui na livraria e a maioria dos livros que estão como desejados por mim estavam mais de R$35,00. Mas será que isso quer dizer que o livro é bom? Sinceramente, eu acredito que não. Claro que isso pode interferir em alguma coisa, mas acredito que as editoras cobram alto não pela história mas pelo autor e pelos custos que tiveram com o livro como capa, marcadores entre outros. Por isso, não julgue um livro somente porque ele é barato. Ás vezes você encontra livros ótimos por preços bem mais acessíveis, então esteja com a mente aberta quando for comprar seus exemplares.
Essas foram as dicas que eu formulei para ajudá-los na hora de comprar um livro novo. Espero que tenham gostado e que elas lhe sejam útil. Você também alguma dica para compartilhar? Deixe aqui nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 thoughts on “Como comprar livros e saber que ele é o certo?

  1. Oi, Karina. Espero que as dicas ajudem muito as pessoas na hora de comprar livros porque assim como você, comprei muitos livros pela capa e não gostei nadinha, então para não cometer os mesmos erros, tentei estabelecer um padrão do que fazer na hora certa.
    P.S.: Infelizmente ás vezes os comentários pelo facebook não vão na hora de carregar a página. Obrigada por avisar.

  2. Oiii
    Então a primeira temporada ela ainda está com o Stefan, ela fica com ele até a terceira. Apesar de ser Delena eu assumo que a história e desenvolvia mais no começo até a quarta. Por isso um disse no posto que se perdeu depois da quarta. A Julie plec ela passou a encher linguiça kkkk
    Mas tenta voltar a assistir,continuar da onde você parou. Fica muito interessante depois com a entrada dos originais 😉
    Bjo

    http://karinapinheiro.com.br/the-vampire-diaries/

  3. Oi, Mariana. Pois é, julgar o livro pela capa geralmente resulta em leituras ruins, por isso é bom a gente ler a sinopse antes de tudo! A maioria das vezes que compro algum livro é justamente por já ter lido uma resenha antes.

  4. Flor, adorei suas observações. Eu sempre julgo o livro pela capa, mas há capas horríveis e o enredo do livro é maravilhoso, por isso é importante sempre ler resenhas!
    Agora quanto à valores nem sempre o caro é bom!
    Flor, tenho um grupo de interação de blogueiras, se quiser fazer parte será bem vinda, ok?
    VOu deixar o link abaixo!
    https://www.facebook.com/groups/954526221316018/
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

  5. Oi, Karina. Vou realmente dar uma olhadinha. Me disseram que ela fica no final com o Demon e acabam tendo outra Elena que fica com o Stefan. Como eu ainda não assisti, eu acho muito confuso mesmo kkk mas quero matar a curiosidade.

  6. Oi, Sara. Pois é, uma vez minha mãe me trouxe um livro que tinha a capa mais sem graça que qualquer coisa, mas depois que li, eu amei, pois a história era maravilhosa! Por isso, se caso compre algum livro, sempre pesquisa melhores preços e claro, não o julgue pela capa.

  7. Oi, Roberta. Assim, eu sempre gosto de ler a sinopse, até porque eu detesto comprar um livro e ficar no escuro. Ás vezes você imagina algo e não é absolutamente nada daquilo que você achou, o que pode decepcionar. Por isso, comece a ler algumas porque ajuda bastante.

  8. Não, não
    te informaram errado kkk
    stefan ele fica com a Caroline
    Eles estão juntos desde a sexta temporada hehehehe
    Tá confuso porque você não ta acompanhando. Mas te adianto que tem algumas coisas sem noção mesmo. Já estava na hora de acabar mesmo acompanhando sim estou triste kkkkkkk

  9. Oi, Clara. Assim, eu também já fiz isso e me dei super bem! Mas eu já me decepcionei tanto que acabei criando essas regrinhas básicas, principalmente ler a sinopse ou ler resenhas (Confesso que poucas vezes não julgo um livro pela capa).

@blogcapitulotreze

Livros baseados na história de Cinderela Por quê você precisa assinar o Amazon Prime? 8 motivos para assinar o Kindle Unlimited Todas as edições de Harry Potter publicadas no Brasil Como economizar na hora de comprar livros?