Romance é um dos gêneros literários que mais tem ganhado ênfase nos últimos anos, e claro, o que mais tem dado certo. Como muitos leitores, eu também sou apaixonada por histórias onde um casal precisa encontrar seu felizes para sempre, e mesmo que muitas histórias que retratam essa jornada seja um grande e velho clichê, é inegável que sempre fazem sucesso com o público. Hoje vim falar sobre alguns roteiros/enredos que eu gosto, e, se bem executados, conseguem fazer com que um romance seja maravilhoso. 
↣ Amizade colorida
É claro que eu não poderia começar este post sem falar sobre a tão sonhada amizade colorida, que geralmente sempre dá errado. O enredo não tem erro: é um casal de amigos que se descobrem atraído um pelo outro e prometem não se entregarem demais, até que um deles já esteja completamente apaixonado e não saiba o que fazer em relação a isso. É incrível o quanto os autores gostam de colocar isso nas histórias, principalmente aquelas mais eróticas, e o quanto dão certo. Eu sinceramente amo!!
Algumas dicas de livros com temática assim para você ler:

↣ Os personagens não se suportam
Melhor coisa de um romance é ver o amor brotar em meio a tanto ódio entre os dois protagonistas. No começo eles não se suportam, trocam várias farpas mas no fim, não conseguem negar a grade atração que sentem um pelo outro, e pronto, é fim de jogo para todas as briguinhas que acontecem. Eu me divirto muito com enredos assim porque são os melhores, já que há incontáveis comentários sarcásticos de um sobre o outro por parte dos personagens.
Algumas dicas de livros com temática assim para você ler:
↣ Um gosta de alguém mas esse “alguém” é cego demais para perceber
Quantas vezes vemos um personagem que morre de amor pelo outro, falta babar, mas o outro personagem é tão cego que não consegue perceber absolutamente nada? A enrola ás vezes tira um pouco da graça dos livros, mas é tão bom ver quando enfim aquele carinha ou aquela mocinha percebem que ás pessoas que verdadeiramente a amam sempre estiveram ali. Eu adoro livros do tipo, mas confesso que já passei muita raiva pela lerdeza.
Algumas dicas de livros com temática assim para você ler:

↣ Acordos onde fingem ser namorados/noivos (e acabam se tornando exatamente isso)
Toda vez que eu vejo um enredo onde tem um personagem fingindo ter um namorado ou um noivo, sei de cara que nunca vai dar certo. Já me disseram que a convivência é o que faz as pessoas se apaixonarem, e é exatamente isso que acontece. Quanto mais você entra na mentira, mais você tem que se esforçar para ela parecer real, e assim, os dois passam tanto tempo juntos que vão criando um vínculo… claro que tem aquele drama todo de “ficar ou não ficar” no final da história, mas quem é que não gosta?
Algumas dicas de livros com temática assim para você ler:

↣ Os opostos se atraem
E realmente se atraem! Muitas histórias acabam focando muito na personalidade do casal e quanto mais vemos isso, mais percebemos o quanto eles são diferentes. É engraçadíssimo ver o quanto isso pode gerar algumas brigas bem engraçadas ou situações constrangedoras para ambos, e eu nunca me canso de torcer para que no fim, eles esqueçam as diferenças e se entreguem de uma vez.
Algumas dicas de livros com temática assim para você ler:

↣ Amigos que evoluem para o “algo mais”
E nada melhor do que ter um romance com amigos que se conheceram a vida toda e de repente, acabam se apaixonando um pelo outro. O mais legal é ver o amor tomando forma na vida deles, e a maneira como cada um lida com sua paixão. Eu já chorei muito com histórias assim, é tudo tãaao lindo!
Algumas dicas de livros com temática assim para você ler:
E são esses os temas de romance que eu mais amo nos livros! Você tem algum parecido com esses citados acima? Se sim, conte pra gente, se não, qual o seu tema preferido? 
Beijo!
Posts criados 1379

22 comentários em “Os melhores roteiros para um bom romance

  1. ainnnnn que post MA-RA-VI-LHO-SO!!!!

    eu amei as temáticas escolhidas e as dicas de livros. Alguns eu já li e concordo plenamente com vocês quanto a categoria encaixada. E alguns anotei de dicas aqui!!
    <3

    Bjoks

    EveryLittleBook

  2. Oi Miriã, tudo bom?
    Amo todos esses clichês de romance que você citou. Amizade colorida é meu favorito de ler porque, quando bem executado, é o que mais me dá feels. Também gosto muito quando melhores amigos se tornam um ship, especialmente quando demora e você vê a evolução do romance na relação entre eles!
    Romance bem escrito é a melhor coisa de se ler.
    Adorei o post!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  3. Oi Miriã, sua linda, tudo bem?
    Como romãntica apaixonada, adorei o tema que escolheu para o seu post e parabéns pela criatividade. O meu preferido é aquele em que brigam que nem cão e gato e se amam, acho divertido (em alguns livros, risos…) e gosto de ver o poder do amor. Mas tem um em especial que acho lindo: amor entre amigos, pois eles se respeitam acima de tudo, e valorizam um ao outro, é um relacionamento mais maduro e acredito que mais profundo, pois se conhecem como ninguém.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  4. Oi, Cila. Eu nem posso comentar porque amo praticamente todos, mas brigar é sempre engraçado, porque eles se exaltam muito mas no fim se amam. E romance desde a infância é legal porque você consegue ver como evolui o sentimento, amo esses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Livros com músicos 5 motivos para ler Bone Crier’s Moon 5 autoras de romance de época para conhecer Compre agora o novo Kindle Paperwhite! Músicas para quem ama o universo de League of Legends