Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Amor para um escocês (Série Escândalos e Canalhas #2) – Sarah MacLean | Resenha

Resultado de imagem para um amor para um escocesLillian Hargrove viveu sozinha por anos, reclusa, ansiando por amor e companhia. Desiludida de que todos os seus sonhos pudessem um dia se tornar realidade, a mais bela jovem da Inglaterra se envolve com um artista libertino e mentiroso, que promete amá-la para sempre e implora para que ela pose como sua musa para um escandaloso retrato.
 Encantada pelo carinho e pela admiração que recebe dele, Lily aceita a proposta e se entrega de corpo e alma ao homem mais falso de Londres, mas fica exposta para toda a Sociedade, tornando-se motivo de piada e vergonha.
 A jovem, entretanto, não esperava que um bruto escocês, recentemente intitulado Duque de Warnick e nomeado seu guardião, atravessasse a fronteira da Inglaterra para impedir que a ruína a alcançasse.
Warnick chega em Londres com um único objetivo: casar sua protegida – que é bonita demais –, transferindo o problema para outra pessoa, e, em seguida, voltar à sua vida tranquila na Escócia, longe daquele lugar odioso que é Londres.
 O plano parece perfeito, até Lily declarar que só se casaria por amor, e o duque escocês perceber que, aparentemente, há algo naquele país que ele realmente gosta…

Romance, Ficção | 302 páginas | Editora Gutenberg

Alec Stuart acabou herdando o título do Ducado de Warnick por acaso, já que todos os duques anteriores, dezesseis para ser mais preciso, acabaram falecendo em menos de duas semanas assim que possuíram o título. Porém, Alec odeia tudo o que esteja ligado a Inglaterra, afinal, ele é convicto que a Escócia é mil vezes melhor e para provar seu argumento, ele resolveu se abster do título durante cinco longos anos. 
O que Alec não esperava é que o título vinha com uma pupila, a moça mais formosa de toda a Inglaterra, Srta. Lillian Hargrove, que agora está passando por um dos maiores escândalos que a alta roda já presenciou: a pobrezinha se deixou enganar por um artista, Derek Hawkings, e com seus encantados e promessas, conseguiu fazer com que Lily acabasse posando para uma pintura completamente nua, o que ela não sabia era que ele tinha a total pretensão de levar o quadro a público na Exposição Real de Arte de Londres, arruinando todas as chances dela de construir a tão sonhada família que sempre desejou.
Foto por Leitora Encantada
Disposto a proteger sua pupila, o Duque de Warnick resolve partir da Escócia afim de arrumar um marido para Lily, que seria a única maneira de salvá-la. Mas será que ele conseguirá fazer com que a teimosia da moça acate essa vontade?

MINHA OPINIÃO

Eu primeiro devo falar o quanto estou feliz por ter conseguido terminar mais essa leitura esse mês, já que essa ressaca literária que estou passando está tão forte que livro nenhum tem me chamado atenção. A série Escândalos e Canalhas começa com o livro Cilada para o Marquês, porém eu resolvi ler o segundo volume antes por tê-lo adquirido primeiro. Nada atrapalhou minha leitura, mas recomendo que leiam na ordem para que consigam entender algumas referências do livro anterior.
Lily com certeza foi uma das personagens mais teimosas que já conheci nos romances de época, e confesso que no início essa teimosia me irritou profundamente. Porém, ao longo da história a personagem se torna cativante e muito carismática, é impossível não amá-la durante a leitura e se compadecer de seu problema.
Foto por Leitora Encantada
A moça sempre foi sozinha já que perdeu os pais muito cedo e por isso ela sempre desejou construir uma família que a fizesse transbordar de amor. Isso acabou-a fazendo cair nas graças de Derek, e agora com sua reputação arruinada, Lily não vê outra alternativa a não ser fugir. Assim que Alec aparece em sua vida, deixando as portas de sua residência em pedaços, literalmente, Lily não somente viu a solução para sua ruína mas também encontrou um verdadeiro motivo para ficar.
Alec é um personagem muito inseguro. Como sempre foi pobre, escocês e muito grande se comparado aos outros homens ingleses, e por isso é conhecido como O Bruto Escocês, ele acha que o título repentino que herdou acabou se tornando sua maldição. Tudo o que ele acha que pode fazer por Lily é arranjar um marido pra ela, ao mesmo tempo que tenta encontrar uma maneira de encontrar a pintura e destruí-la. É claro que em meio a tanta teimosia, comentários sarcásticos e embate entre os dois, um sentimento muito forte iria nascer entre eles.
Foto por Leitora Encantada
O maravilhoso desse livro é a forma como a autora aborda a diferença social dos personagens, que acabaram nascendo sem nenhuma fortuna e somente queriam construir algo para si, acabaram vendo seus sonhos destruídos após cada um lidar com seu próprio escândalo, mesmo que cada um a sua maneira. Outra coisa que o leitor consegue perceber muito bem é justamente a diferença entre homem e mulher, já que as mesmas ações que ambos podem fazer acarretam consequências diferentes para cada um. Isso é um problema que infelizmente vemos muito ainda já que estamos vivendo em uma sociedade machista e apenas um erro feminino pode significar sua condenação para os demais.

O mundo nutre um ódio impressionante por mulheres que comentem os erros que eu cometi. A beleza, usada para qualquer coisa que não o mais sagrado dos atos, é um pecado.

Foto por Leitora Encantada
Amei ver os outros personagens dos livros anteriores, e mesmo que eu não tenha lido o primeiro volume, pude conhecer um pouco mais das Irmãs Perigosas e de Rei, além de ter matado a saudade de Lady Georgiana e West, protagonistas de Nunca julgue uma mulher pela aparência, outra série criada pela mesma autora.
Amor para um escocês é um história de amor linda, que reflete de maneira impactante os escândalos e erros que as mulheres podiam cometer no séc. XIX e acabaram sendo arruinadas por isso, além de mostrar as diferenças gritantes de uma mulher para um homem da época. A escrita da Sarah continua maravilhosa e encantadora, deixando o leitor preso totalmente a sua narrativa.
Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

22 comments on “Amor para um escocês (Série Escândalos e Canalhas #2) – Sarah MacLean | Resenha

  1. Oi, Mika!
    Já escrevi o nome da série na minha lista gigante de livros para comprar, hahaha.
    Ameeeeeei a premissa e esses dias eu li a resenha do Marquês e fiquei interessada também.
    Adoro homens escoceses (culpa de Outlander <3) e agora preciso ler tudo que tenha esses homens enormes, brutos e lindos, haha.
    E adoro protagonistas teimosas, mesmo tendo vontade de socar a cara delas, hahaha.

    Beijooos

    http://www.casosacasoselivros.com
    http://www.livrosdateca.com

  2. Oi, Teca. Eu também estou adorando que as autoras estejam abordando melhor a Escócia nos romances de época, e ver o quanto os homens de lá são diferentes dos ingleses é muito legal, até porque eles são maravilhosos. Estou louca para ler o primeiro, me encantei demais com esse.

  3. Oi Miriã,
    Eu conheci o primeiro livro dessa série no blog da Michele, O que tem na nossa estante e anotei o nome da autora e da série, pois quero conhecer os romances de época e fiquei encantada com essa autora. Estou achando as capas lindas. Eu fico indignada com pessoas como esse artista que enganam jovens indefesas. Estou torcendo muito para que ele a salve desse escândalo. Você como a Michele me deixou muito animada para ler todos os livros. Parabéns pela resenha!
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

  4. Oi Miriã, sua linda, tudo bem?
    Ah….. Suspirando aqui por esse conde!!! Nossa, ela tinha que ser mais esperta, mas também não tinha ninguém para lhe alertar sobre esses pintores e a real intenção deles. Ele precisa encontrar e destruir a pintura, já pensou o que pode acontecer com ela??? Ele lembra um pouco a Fera, não tem como não se sensibilizar por ele e acabar apaixonada, risos… Estou louca para ler esse livro.Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  5. Oi, Pri. Eu já sabia desse livro, até tenho em e-book mas estava com uma super preguiça de ler, por isso comprei o segundo físico e li logo. Estou amando essa série e vendo a crítica super construída que a autora fez em relação as pessoas que divulgam fotos privadas das pessoas em seu benefício próprio. Amei de montão!

  6. Oi, Cila. É exatamente isso que ele lembra, uma Fera, já que é muito grande e bem desproporcional as outras pessoas, o que o torna um charme. Achei a garota bem ingênua no começo, mas quando queremos atenção, fazemos coisas bem idiotas para conseguir ela, por isso eu me compadeci muito da garota.

  7. Oi Miriã! Não li nenhum dos dois livros citados, mas achei bem interessante a temática abordada em Amor para um escocês, é um tema que querendo ou não ainda é atual.

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

  8. Oioi

    Não acho que seria um livro que leria, mas estou nessa fase de experimentar novos tipos de leitura! Eu odeio/amo personagens teimosas, mas eu não posso negar que dá vontade de espancar algumas quando faz doce demais. Talvez eu leia, adicionarei a minha longa lista que so aumenta mais, não aguento!

    Beijão,
    Querida Cretina ?

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte