Os shipps favoritos da literatura!

O amor está no ar e o Leitora Encantada não poderia deixar de comemorar esta data tão especial. Dia 12 de Junho comemora-se no Brasil o Dia dos Namorados, uma data propensa para os casais declararem o seu amor, e isso também é o que acontece na literatura. O ano de 2017 foi repleto de casais maravilhosos que fez o leitor torcer pelo final feliz deles, por isso vim citar cinco shipps favoritos do ano até agora.
Foto por Um dia me livro

Peter e Lara Jean

Peter e Lara Jean é aquele casal que todo mundo sente inveja por possuírem um sentimento verdadeiro e muito puro. Completamente diferentes um do outro, os dois acabaram namorando primeiramente escondido, mas o sentimento entre eles foi tão forte que eles não resistiram e se assumiram para todos. O que eu mais gosto neles é a intimidade que ambos tem um com o outro já que o namoro deles não é daqueles cheios de intrigas, com várias pessoas tentando separá-los, pelo contrário, é bem parecido com aquele amorzinho adolescente que dura uma vida inteira.
Foto por Sobre os olhos da Alma

Sherazade e Khalid

Eu não sei vocês, mas o meu coração já torcia para o Khalid antes mesmo de ler A fúria e a aurora. Sempre tive apreço pelos mocinhos que não se sabem se são vilões ou não, e ver o ódio que Shazi sentia dele se transformar em amor foi muito lindo. É um casal muito bem construído, com muitas diferenças mas que conseguem superá-las para que encontrem seu final feliz. 
Foto por Galera Record

Archie e Sarah

Um casal muito fofo e nada a ver mesmo é o Archie e a Sarah de Fator Nerd. Esse é um livro que fala sobre o primeiro amor na vida de um adolescente nerd e foi muito divertido a forma como o autor desenvolveu a paixonite do Archie pela Sarah. É uma pena que no fim eles não tenham ficado juntos, mas foi um shipp muito fofo ❤
´
Foto por Depois das Cinco

Maggy e Brooks

Com certeza Maggy e Brooks foi um dos casais mais sofridos do ano até agora. Como sempre, a autora Brittainy conseguiu arrancar nosso coração durante a narrativa. Eu chorei e torci muito para que eles enfim ficassem juntos. É aquele tipo de casal que tem várias coisas em comum além de uma amizade maravilhosa mas com o mundo inteiro contra esse amor.
Foto por Leitora Encantada

Hugh e Sarah

E por último escolhi um casal de um romance de época que eu praticamente devorei esse ano. Hugh e Sarah também fazem parte daqueles que se odeiam mas que no fundo, sentem uma enorme atração um pelo outro. Os comentários sarcásticos entre eles e o desejo proeminente foi o que fizeram com que eu amasse esse casal.
Estes foram os meus shipps favoritos do ano até agora, e quais são os seus?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

28 thoughts on “Os shipps favoritos da literatura!

  1. Aaah, Shazi e Khalid *-* Até hoje solto suspiros com esse casal, hehe. Outro casal que eu gostei muito, mais muito mesmo, e torci até o último minuto pra que tivesse um final feliz, foi o Finch e a Violet, de Por Lugares Incríveis. Até agora, esses foram os únicos casais que mais gostei esse ano, mas espero conhecer outros e gostar deles também 🙂
    Beijos :*
    Me Cativastes

  2. Oi, Andressa. Com certeza Shazi e Khalid foi um casal muito bem construído e por isso gostei muito deles. Eu ainda não li Por lugares incríveis, até tentei ler mas ainda não tive coragem (só porque eu sei como termina af).
    Beijo!

  3. Oi Miriã, tudo bom?
    Dos ships citados eu amo e assino embaixo sobre Lara Jean/Peter K. e sobre a Shazi/Khalid. Sherazade e Khalid são meus amoooooores, amo a força do relacionamento deles, como se respeitam e se entendem, e como isso se desenvolve em um relacionamento tão saudável. E a Lara Jean e o Peter são umas fofurinhas maiores :')
    Adorei o post!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  4. Oi, Denise. Também adorei o Khalid e a Shazi, acho que eles tinham tudo a ver e acabaram colocando ambas as forças para que os sentimentos deles dessem certo. E claro, Peter e Lara Jean são maravilhosos por serem muito fofinhos.

  5. Oi Miriã, sua linda, tudo bem?
    OMG!!!! Eu estou louca para ler essa trilogia dos Garotos que eu já amei. Que bom saber que é um romance inocente, daqueles que nos deixam suspirando, estou tão animada para ler!!! Miriã, como romântica, eu fico toda derretida pelos livros em que os personagens se transformam por causa do amor, não há nada mais lindo e grande do que isso. Estou louca para me emocionar com essa série dos elementos, já tenho os dois primeiros livros, falta é tempo mesmo. Dizer quem são os meus maridos literários favoritos??? Você quer me meter em confusão??? Risos… Tenho muitos e sempre cabe mais um. Adorei suas respostas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  6. Que fotos lindas! Também gostei muito de todas as capas. Adorei o post, suas recomendações me fazem sentir uma vontade imensa de ler todos os romances por aí!

    Beijão,
    ahamare.blogspot.com

  7. Oi Miriā
    Infelizmente não posso comentar muito pois só li o último livro da Júlia Quinn, Que por sinal concordo plenamente com você Adorei o livro. Agora coloquei na minha lista de desejados o livro A fúria e a aurora, pois gosto demais deste estilo amor e ódio também.
    Vou citar aqui um casal que me encanta: Tatiana e Alexander de O Cavalheiro de Bronze.
    abraços
    Gisela
    http://www.lerparadivertir.com

  8. Oi, Cila. Essa trilogia é exatamente isso: muito inocente e bem adolescente sabe? Eu amei a simplicidade dela, por isso é bastante famosa. Eu sou que nem você Cila, me derreto toda por causa dos personagens kkk
    Espero que leia e goste mesmo da história, eu particularmente amei!

  9. Oi, Gi. Que bom que gostou do livro! Eu ainda estou tentando ler o último da série mas desanimei completamente. Espero que leia essa fantasia e goste, eu fiquei apaixonada. Esse casal eu não conhecia, mas gostei da premissa da história.

@blogcapitulotreze

Por quê você precisa assinar o Amazon Prime? 8 motivos para assinar o Kindle Unlimited Todas as edições de Harry Potter publicadas no Brasil Como economizar na hora de comprar livros? Presentes para dar no Dia dos Namorados