Esposa até segunda | Resenha

O segundo livro da série Noivas da Semana. Carter Billings: com seus cabelos loiros, olhos azuis e beleza hollywoodiana, ele pode ter a mulher que quiser. Mas, quando decide concorrer à vaga de governador do estado da Califórnia, Carter sabe que vai precisar abandonar a vida de solteiro e se tornar um homem de família. E para isso ele precisa de uma esposa. Entra Eliza Havens, que gerencia a agência de casamentos Alliance. Eliza Havens: ela está feliz por sua amiga Sam ter arrumado um marido rico e atraente. Só tem um detalhe que a deixa louca da vida: o melhor amigo dele, o sexy e ousado Carter Billings. Eliza nunca brigou tanto com um homem — e nunca conheceu alguém que mexesse tanto com ela. Juntar pessoas solitárias é a maneira como Eliza ganha a vida, porém um obscuro segredo do passado a faz descartar totalmente a possibilidade de se casar. Pelo menos foi assim até agora…

Romance | 252 páginas | Editora Verus | Nota:

Eliza Havens é a melhor amiga de Sam e é a nova diretora da Alliance, a empresa que sua amiga criou. Já se passaram dois anos que Sam está casada com Blake e como ele teve a ideia louca de casar-se com ela todos os anos em um local diferente, a escolha da vez foi o ensolarado Texas. Com Gwen, a irmã de Blake, prestes a morar com ela afim de ter sua tão sonhada independência, Eliza resolve levá-la a um bar para se divertirem.
Mas as coisas dão incrivelmente errado e acontece uma briga, onde Neil e Carter, ambos amigos de Blake acabam parando na primeira página do jornal. Carter Billins está concorrendo a candidatura de governador e ter aparecido em uma briga de bar não foi nada bom para sua campanha. Agora ele precisa encontrar uma esposa para que sua aceitação pelos eleitores seja mais favorável. É então que ele resolve pedir Eliza em casamento, afinal, os dois já se conhecem há dois anos e nutrem uma atração grande um pelo outro, mesmo que acabem sempre brigando quando se encontram.
Foto por Leitora Encantada
Eliza não quer casar-se com Carter, isso faria com que todos os holofotes ficassem sobre ela e tudo o que ela precisa é ficar longe de confusão. Mas como a confusão no bar foi viral, o passado de Eliza volta a atormentá-la, fazendo a repensar sobre sua decisão de casar-se ou não com Carter.

MINHA OPINIÃO

Se por um lado eu achei Casada até quarta uma história clichê e simples demais, Esposa até segunda conseguiu mudar completamente o rumo da história e da escrita de Catherine, e foi impossível não se apaixonar. O segundo livro foi muito melhor que o primeiro e promete muito mais ação e aprofundamento da história, inclusive em seus personagens, coisa que senti falta no primeiro livro.
Eliza é uma mulher que sempre se virou sozinha e isso aconteceu porque ela perdeu seus pais quando somente tinha 9 anos de idade, aliás, eles foram mortos e o bandido que fez isso jurou que Eliza seria a próxima. Por isso, durante anos ela ficou no programa de proteção a testemunhas e era vital que Eliza não se metesse em confusão, assim o assassino de seus pais nunca a poderia machucar. Mas com o breve envolvimento de Carter e sua aparição nos jornais colocou um novo perigo na vida de Eliza, e sua única opção seria casar-se com Carter, já que ele poderia oferecer a ela uma proteção maior tendo em vista sua candidatura a governador.
Foto por Leitora Encantada
Eu adorei a Eliza e o quanto ela se mostrou uma personagem forte, cheia de garra e pronta para se defender sozinha. Apesar de todos estarem preocupada com ela, ela conseguia mostrar que sabia o que estava fazendo e que conseguiria resolver a situação. Amei a personagem do início ao fim e mais ainda sua petulância com Carter, que nos rendia diversos diálogos repletos de ironia.
Carter Billins é maravilhoso! É aquele personagem todo certinho, fofo e que tem um grande coração. A campanha está cobrando um alto preço dele e ele sabe que nunca iriam aceitar um homem solteiro como governador do estado, é por isso que ele precisa se casar o mais rápido possível. E quem melhor que Eliza para resolver a situação? Há dois anos eles vem tentando contornar a atração que sentem, mas é óbvio que quando o desejo vence, o relacionamento dos dois chega a sair faíscas.
Foto por Leitora Encantada
O livro da Catherine ficou mais desenvolvido porque temos uma trama melhor a ser explorada além do romance do casal, assim como vemos a relação de Gwen e Neil que começará a se desenvolver nesse livro para dar impulso ao terceiro livro da série, que conta a história de dois. Também conhecemos um pouco mais da história de Harry, pai da Sam, que está preso no momento.
Tudo ficou maravilhoso! Se eu achava que a autora iria seguir a mesma linha clichê, eu quebrei a capa e me surpreendi positivamente, e tudo leva a crer que os outros livros também serão repletos de momentos de ação e romance.
Foto por Leitora Encantada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 thoughts on “Esposa até segunda | Resenha

  1. Oi Mi!

    Olha quando comecei a ler, eu estava achando a proposta meio clichê! Mas quando finalizei a resenha fiquei bastante curiosa pensando como seria o relacionamento de ambos, ela com uma passado tão difícil, meus deus não consigo nem imaginar… Me chamou atenção o fato da protagonista ser independente sabe? Mesmo depois do acontecimentos, gostei mesmo do enrendo.

    Beijinhos

    Resenha Atual

  2. Oi, Mi

    Menina, já li resenha falando que esse é pior que o primeiro aí vem você e fala que é melhor… por isso só lendo mesmo pra saber! Hahaha
    Já estou com ele aqui, só falta o ânimo! Mas gostei de saber que a autora explora um leque maior de possibilidades e não foca só no romance.

    Beijo
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

  3. Oiii Miriã

    Fico feliz de saber que a série segue sendo espetacular. Tenho a primeira parte pendente e muita vontade de ler, parece ser divertido e doce ao mesmo tempo. Além de que o fato de não ser romance erótico me anima bastante, não sou muito fã de livros hot, acabam me cansando bastante.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

@blogcapitulotreze

O livro de cada signo Rankeando os livros da série Bridgerton 10 livros mais abandonados pelos leitores de acordo com o Skoob Como melhorar seu inglês em pouco tempo 5 cafeterias para conhecer em Brasília