Música do coração – Katie Ashley | Resenha

Para Abby Renard, o plano era para ser simples, se juntar a banda de seus irmãos na última etapa da sua turnê de verão, e decidir se ela está finalmente pronta para a ribalta, tornando-se o seu quarto membro. É claro que ela nunca imaginou que tropeçar no ônibus de turnê errado na Rock Nation, teria acidentalmente pousado-a na cama de Jake Slater, o notório vocalista mulherengo da Runaway Train. Quando ele a confunde com uma de suas groupies, Abby rapidamente esclarece que ela com certeza não está na sua cama de propósito.
Jake Slater nunca imaginou que o anjo que caiu na sua cama iria resistir a seus encantos, no mesmo instante o deixou de joelhos. Naturalmente, o fato de que ela parece uma menina certinha do coro poderia ser qualquer coisa, menos o tipo dele. Então, ele está mais do que surpreso quando, depois de apostar com Abby que ela não duraria uma semana no seu ônibus de turnê, ela está mais do que disposta a provar que ele estava errado. Com a vida pessoal de Jake implodindo a sua volta, ele encontra uma improvável aliada em Abby. Ele nunca conheceu uma mulher que pudesse conversar, brincar, ou o mais importante fazer música com ela.
Quando a semana começa a chegar ao fim, nem Abby, nem Jake estão prontos para seguir em frente. Pode, uma cantora de Country querida e um bad boy do rocknroll, de verdade, terem um futuro juntos?

Romance, jovem adulto | 320 páginas | Editora PandorgA | Nota:

Recebi Música do coração em uma troca no Skoob e depois de anos da greve do Correios, ele chegou lá em casa. Comecei a leitura freneticamente, em um dia já tinha lido mais de 100 páginas, tudo isso porque a autora apresentou personagens muito divertidos e cheios de personalidade, porém, senti que parte da obra se perdeu do meio para o fim e vou explicar o porque.
Abby Renard sempre foi uma garota certinha e muito mimada pela família e seus três irmãos mais velhos, ainda mais sendo filha de um missionário. Por isso, aos 21 anos ela ainda se encontra virgem e com nenhuma vontade de entregar sua virgindade a ninguém, já que seus namoros passados não passaram de algo sem valor.
Agora seus irmãos, que tem uma banda de rock cristão, estão em turnê em um festival de música e ela deverá se encontrar com eles lá para que ela possa participar, já que provavelmente se tornará a nova vocalista. O problema é que um roadie levou Abby para o ônibus errado e ela se viu presa com os integrantes da Runaway Train, uma banda de rock.
Foto por Leitora Encantada

Agora ela precisa arranjar um meio de voltar para o ônibus certo, mas uma aposta com Jake Slater, vocalista da banda pode mudar isso. Ele acredita que ela não conseguiria ficar uma semana no ônibus com eles, e ela garante que sim. A aposta está feita e os dois vão se conhecendo melhor, deixando até mesmo Jake surpreso já que ele nunca fez amizade com mulher alguma. Porém, a semana está acabando e Abby precisa voltar a sua vida, mas será que essa uma semana não poderá ter mudado os sentimentos de ambos?

Foto por Leitora Encantada
A premissa do livro me encantou, mas o que eu realmente gostei foi da Abby. Ela não é totalmente pura e recatada pelo fato de ser virgem e isso dá um outro ar a trama, sem contar que ela é maravilhosa, ela podia ir pro American Got Talent e sair de lá sabendo que vai ganhar. Além de cantar bem, ela é simpática, bonita pra cacete e muito divertida, além de saber cozinhar e dançar, falar em espanhol e por aí vai. Desde o começo ela dá uma tracatada no Jake porque ele a confunde com uma groupie e só por isso eu já dei pulinhos por ela.

Jake também não é nada mal. Ele tem aqueles problemas que todo cara desse gênero tem, inclusive o medo de se apaixonar, mas nada que uma boa moça não possa resolver. E claro, há os outros integrantes da banda que são AJ, Rhys e Brayden, que são uns fofos, sendo Brayden o único casado e o mais responsável dos quatro.
Foto por Leitora Encantada
A escrita da autora é muito agradável e simples, você devora o livro sem nem perceber por causa disso, e para um primeiro contato eu gostei bastante. Mas por que eu gostei da história e só dei 3 notas pra ela? Porque depois que Abby e Jake resolvem tentar ficar juntos, no caso namorar, a história parece que tomou outro rumo, isso sem falar que eles tinham se conhecido há apenas uma semana e já decidiram que se gostavam! Isso é muito irreal pra mim e mesmo gostando do casal, não acreditei muito nesse amor espontâneo deles.
Foto por Leitora Encantada
E tudo começou a me soar forçado demais, como se as cenas fossem colocadas ali somente para dar um gás a história, o que acabou estragando ela pra mim. Claro que eu amei algumas partes, inclusive as que Susan, a mãe de Jake aparecia porque ela era uma boa pessoa e estava passando por um momento ruim, mas mesmo assim, nem Susan salvou a história no final. O final do livro se resumiu a problemáticas de uma novela mexicana, deixando algumas coisas raras demais e sem aprofundamento. Mesmo assim ainda pretendo terminar a trilogia e estou mais do que animada para conhecer a história de AJ.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 thoughts on “Música do coração – Katie Ashley | Resenha

  1. Oi Mih!!
    Não vou dizer nada sobre o templete, porque como sempre está lindo. Nem me lembro qual foi o layout antes desse, mas acho que foi lindo também, kkkkk.

    Bom, a resenha estava ótima e eu como sempre amei. Eu gosto de vários livros do gênero, e com esse não seria diferente. Espero gostar do enredo e da personagem, porque fiquei um pouco intrigada sobre ele…

    Beijoss, Enjoy Books

  2. Oi, Mi

    Que pena que depois o livro fica com esse ar de novela mexicana. Eu não leria e nem é por isso, é pelo todo mesmo. Hahaha
    Achei bem bobinho, bem mais do mesmo, bem bleh! Hahahha
    E esse negócio de rock star também não me agrada… enfim, é um conjunto de fatores que fez com que o livro não chamasse minha atenção.

    Beijinhos
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

  3. Oi, Alice. Obrigada pelo carinho, eu mudo tanto que a gente nem lembra o que tava antes né? Haha. Eu gostei do livro apesar dele não trazer nada de especial sabe? Foi só o namoro forçado que não deu certo pra mim.

  4. Não conhecia essa trilogia, mas fiquei interessada. Fiquei triste de saber que do meio para lá toma um rumo diferente. Que coisa… ás vezes tudo começa bem, mas não dá certo. Enfim, acho que iria amar a Abby também.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

  5. Olá, tudo bem?
    Eu não leio muito romance, mas esse me despertou a vontade de conhecer a história. Eu também não gosto quando o relacionamento acontece rápido demais, e apesar disso ainda quero conhecer a história e tirar minhas conclusões.

    Beijos
    Amor Literário

@blogcapitulotreze

Livros baseados na história de Cinderela Por quê você precisa assinar o Amazon Prime? 8 motivos para assinar o Kindle Unlimited Todas as edições de Harry Potter publicadas no Brasil Como economizar na hora de comprar livros?