Meus livros favoritos dos romances de época

Desde que descobri o gênero romance de época lendo O Duque e Eu, eu sabia que iria de fato me apaixonar, tanto que já tem várias séries que eu tive o prazer de conhecer e ler. E não é a toa que muitos autores têm apostado tanto em narrativas datadas no século XIX, já que os leitores tem realmente apreciado as histórias que se passam em Londres, Paris ou a Escócia. Como já li muitos livros do tipo e até mesmo indiquei algumas séries para vocês, hoje eu vim falar sobre meus favoritos, para que a gente possa comparar minha opinião com a de vocês.

1. Era uma vez no outono | As quatro estaçoes do amor – Lisa Keyplas

Vamos começar pela série mais recente que li, que foi a da Lisa Keyplas. São ao todo quatro livros, seguido por um conto no fim, e meu favorito foi o segundo, que conta a história de Líllian Bowman, uma americana que está a procura de um marido nobre, e Marcus Mardsen, o conde de Westcliff, que vê Líllian como uma moça mal educada e irreverente. Não é nem preciso dizer que ambos se detestam, mas que no fundo no fundo, acabam começando a desejar um ao outro. Esse livro é o mais divertido, já que o casal briga como cão e gato, e por isso que ele acaba cativando o leitor, além de ambos terem personalidades fortes e interessantes.

2. Manhã de Núpcias | Os Hathaways – Lisa Keyplas

Ainda falando da Lisa, eu já li a outra série dela Os Hathaways, que por sinal sinto uma vontade enorme de reler. Apesar de muita gente ter gostado mais do livro Sedução ao Amanhecer, por causa da história de amor do cigano Kev Marripen e a fragilizada Win Hathaway, eu não poderia ter achado esse livro mais chato. Enquanto o pessoal achou esse romance fofo e romântico, eu achei ele pacato demais. Por isso, meu volume favorito é o terceiro, que conta a história de Leo e a governanta Catherine. Ambos já se conheceram dos outros livros e se detestam, mas quando Leo precisa se casar pra garantir a casa onde à família mora, ela se vê propensa em ajudá-lo. E é claro que esse ódio entre eles iria resultar em algo mais. Sendo um livro muito divertido e com uma sedução a parte, vale a pena vocês lerem.

3. Um perfeito cavalheiro | Os Bridgertons – Julia Quinn

Os Bridgertons foi a primeira série que eu li, e sendo dotada de oito livros, é meio difícil escolher um favorito, mas desde que eu bati  o olho em Um Perfeito Cavalheiro, o terceiro volume da série, eu sabia que seria ele. Mesmo que tenha gostado de todos os volumes, ainda mais do primeiro e segundo, foi a retratação de Cinderela que me chamou atenção nesse livro. Eu simplesmente amo essa história e achei o casal, Sophie e Benedict, muito fofo, cumprindo bem o papel de cativar o leitor.

4. A Soma de Todos os Beijos | Quarteto Smythe-Smith – Julia Quinn

E temos mais um casal que se odeia. Hugh Prentice acabou participando de um duelo onde fez com que ele acabasse ficando manco, e seu ex-melhor amigo, Daniel Smythe-Smith, tivesse que deixar Londres as pressas com medo das represesálias do pai de Hugh. Por isso, Sarah Pleinsworth  culpa Hugh por ter feito seu primo viver longe da família por tantos anos, mas agora que ela precisa ser gentil com ele para o casamento de sua prima Honoria, ela e ele se veem  na terrível missão de terem que conviver. Esse livro é simplesmente maravilhoso! Fiquei em dúvida entre ele e o livro do Daniel, mas com certeza foi Hugh meu personagem favorito. Sua situação por ser manco também é muito interessante, dá um toque a mais ao personagem e talvez seja por isso que gostei tanto dele.

5. Entre a culpa e o desejo e Entre a ruína e a paixão | O clube dos Canalhas – Sarah MacLean

Não consegui escolher entre esses dois, porque acabei simplesmente amando o segundo e o terceiro volume da série do Clube dos Canalhas. Sarah MacLean com certeza é a melhor romancista de época que eu já tive o prazer de conhecer, e a cada série que ela publica, mais minha admiração pela autora vem crescendo. Gostei muito de ambos os livros por causa dos personagens, que realmente fazem a diferença na história. Entre a culpa e o desejo temos a quase cientista Philippa Marbury, que literalmente pede para Cross, um dos sócios do clube que é palco de fundo para a série, ensiná-la os prazeres da vida. O legal nessa história é o tanto que a Pippa é inocente em muitas coisas, você dificilmente não irá rir com os comentários que a moça faz a respeito de beijos, desejo entre outros. Já Entre a ruína e a paixão me chamou atenção porque achei que a personagem principal Mara Lowe não fosse ter minha empatia já que ela acabou forjando sua própria morte, o que levou Temple, um duque poderoso ser rechaçado da sociedade e ganhar o carinhoso apelido de Duque Assassino. Mas a história desses dois é mais embaixo e eu acabei me apaixonando por eles.

6. Ligeiramente Maliciosos | Os Bedwyns – Mary Balogh

Li essa série há tantos anos que pouco me lembro das histórias, mas com certeza me apaixonei pela família muito mais que interessante dos Bedwyns. Apesar de ter achado que o último livro, Ligeiramente Perigosos, fosse ser meu favorito por contar a história do poderoso e muito reservado duque de Bewcastle, eu gostei mais do segundo volume que conta a história de Ranulff Bedwyn, que acaba salvando a estonteante ruiva Judith Law. Os dois acabam indo para a cama fingindo que são outras pessoas, até que anos depois eles se reencontram e precisam conviver ou acabar revelando a todos que na verdade já se conheciam. Esse livro tem sedução no nome do meio minha gente, é um dos mais quentes da série e por isso gostei tanto, além de ter dois personagens fortes e intrigantes como casal.

As demais séries que vocês conhecem ou eu não li todos os volumes ou não terminei ainda, então por isso vamos ficar somente com essas seis. E qual é o volume preferido de vocês de cada uma?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

33 thoughts on “Meus livros favoritos dos romances de época

  1. Oi, Mi!
    Menina, eu ODIEI a história do Merripen e da Win. Minha nossa senhora, queria matar o Kev toda hora que ele abria a boca. A minha favorita dessa série é a do Harry e da Poppy. Harry é o meu homem dessa série. Ah! A história do Leo e da Catherine é o quarto livro 😉
    Dos Bridgertons, difícil escolher uma preferida porque eu amei todas de formas diferentes.
    Das outras séries não consigo opinar porque eu ainda não li.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

  2. Olá, Miriã.
    Dessas séries todas só não li O Hathaways. Eu amo romances de época e acho dificil escolher os meus favoritos. Mas acho que prefiro a série Os Números do Amor que você não citou aqui hehe. Nove regras a ignorar antes de se apaixonar é perfeito e O Príncipe Canalha é outro que amo também.

    Prefácio

  3. Mulherrr, que post útil pra mim (já coloquei nos favoritos)!! Já tava procurando um assim que mostrasse as séries de livros desse gênero pra eu dar um gás em 2018. Quando li O Duque e Eu fiquei doida também e quero ir além dos Bridgertons e conhecer outras autoras também!!!

    Beijoss
    Próxima Primavera

  4. Oi, Lu. Nem me lembrava mais a ordem, porque na minha mente eram só três livros, e lembrava que Manhã de Núpcias era antes do último. Achei o romance da Poppy sem graça, e toda a história ter se passado num hotel não ajudou, mas ainda assim quero reler para ver se essa sensação passa.

  5. Oi Miriã, tudo bom?
    Melhor momento pra eu ler um post desses. Tô começando a montar minha meta de leitura de romances de época pra 2018 e sugestões assim são sempre uma benção!
    Tenho a série da Julia Quinn aqui e vou procurar a da Sarah MacLean – já li muitos elogios. Acho que da Mary eu vi algumas resenhas, mas não sabia muito a respeito, então vou pesquisar mais *-*
    Amei o post!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  6. Olá Miriã, tudo bem?

    Acredita que eu conheci este gênero através de "O duque e eu" Também? Hoje é um dos meus gêneros favoritos. Gosto muito da série "Os Hathaways" e até gostei do "Sedução ao amanhecer", mas concordo que "Manhã de Núpcias" é bem melhor. E amo a série "O clube de canalhas", mas não gostei de "Entre a ruína e a paixão".
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

@blogcapitulotreze

Livros baseados na história de Cinderela Por quê você precisa assinar o Amazon Prime? 8 motivos para assinar o Kindle Unlimited Todas as edições de Harry Potter publicadas no Brasil Como economizar na hora de comprar livros?