5 autores que encantaram meu coração em 2016!

2016 foi um ano cheio de surpresas e eu ainda estou maravilhada com as diversas obras fantásticas que li durante esses doze meses. Mas isso não seria possível se esses autores não tivessem talento e claro, capacidade suficiente para escrever tais obras. Por isso, nesta retrospectiva de hoje, vou falar sobre os cinco autores que me encantaram esse ano, me fazendo tornar fã oficial e claro, ávida por mais obras deles. Acho que vocês já conhecem alguns, mas vale frisar e relembrar!

Colleen Hoover

Uma escolha meio óbvia já que a Colleen Hoover está no topo de autoras esse ano. Meu primeiro contato com ela foi através de Talvez um Dia, um livro repleto de carinho e emoção. Em seguida, passei a conhecer outros títulos (O lado feio do amor, Talvez não, Um caso Perdido), e fui me encantando cada vez mais com o talento dessa mulher. Ela coloca aquela carga de drama que todo new-adult tem, mas ela traz muito mais do que traumas e um chororô, ela traz emoção e sentimento, coisa que raramente vejo nos livros que leio.

Maya Banks

Nunca havia ouvido falar na Maya Banks até ter lido seu romance de época Seduzida por um guerreiro escocês. Depois então descobri que a autora é muito conhecida por escrever livros eróticos e o amor por ela só cresceu mais ainda. Maya tem uma escrita leve, mas ao mesmo tempo profunda, que aborda temas e personagens que nós geralmente nunca ouvimos falar. Sem contar que eu amei ela ter escolhido a Escócia como ambiente, já que é um lugar pouco abordado nos romances do gênero. Espero poder ler mais obras da autora e claro, conhecer essa série erótica tão aclamada por ela.

Penelope Ward

Li apenas dois livros da Penelope Ward e já a considero uma amiga do coração. Depois de conhecer Meu querido meio-irmão e ter quebrado a  cara quando ao enredo, eu quero ler tudo o que ela publicar agora. Os livros dela não somente tratam de sexo – claro que tem, afinal, ele retrata a vida de adultos -, mas ele também aborda o amor de uma forma linda, a amizade, o carinho, a ternura e a paixão. Eu me vi fascinada pela sua narrativa e pela forma dela inserir essas coisas ao enredo de maneira perspicaz. É uma pena que nenhum livro físico dela tenha sido publicado, pois eu iria comprar todos.

Emily Giffin

Já havia lido um livro da Emily Giffin anos atrás, mas resolvi ler outra obra por ter gostado muito de Laços Inseparáveis, e não é que a mulher continua me surpreendendo? Para quem gosta de romance, clichê e afins, essa autora não é a certa para você. Emily Giffin retrata a vida como ela é, a realidade nua e crua. Ela aborda temas como casamento, família, decisões importantes. Ela não enfeita o enredo e muitas vezes ela retrata aquilo que estamos muito acostumados a ver. Talvez seja por isso que eu goste tanto dela. Ela escreve com tanta maturidade que enfeitiça o leitor e até um livro meio chato e sem finais-felizes, torna-se uma obra prima nas mãos dela.

Jenny Han

E não poderia faltar uma das autoras de YAs mais fofas da face da terra! Jenny Han chegou para ficar e olha, ela merece. A mulher transforma livros aparentemente comuns e clichês, em histórias que encantam o coração do leitor. Quem ainda não leu Para todos os garotos que já amei, não sabe o que está perdendo. Com leveza e simplicidade, nós embarcamos em uma história de inseguranças e desenvolvimento na pele de personagens cativantes e maravilhosos. Eu não vejo a hora de poder ler a continuação dessa duologia e matar a saudade de Peter e Lara Jean!

E estes foram os cinco autores que mais me encantaram nesse ano. Claro que teve muito mais como a Sarah MacLean, a Nora Roberts, Tessa Dare mas eu falo tanto deles que resolvi deixar um espacinho para esses outros. E quais são os autores que mais encantaram você nesse ano? Não esqueça de comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 thoughts on “5 autores que encantaram meu coração em 2016!

  1. Oie!
    Nunca li livros de nenhuma dessas autoras, acredita? Apesar de que me lembrei um pouco de Outlander com a sua descrição da Maya Banks, pois a história também se passa em um ambiente escocês. Minha autora preferida do ano foi Sarah J. Maas, li os 7 livros que já foram traduzidos dela, são muito bons.
    xx

    A Blanket Fort

@blogcapitulotreze

Livros baseados na história de Cinderela Por quê você precisa assinar o Amazon Prime? 8 motivos para assinar o Kindle Unlimited Todas as edições de Harry Potter publicadas no Brasil Como economizar na hora de comprar livros?