Acho que todo leitor, assim como o ser humano, tem suas fases. A gente gosta de erótico em um dia e deixa de curtir no outro, ou prefere um tipo de narrativa e quando percebe, já está apreciando outros pontos de vista na história. Eu tenho isso com autor. Durante um longo tempo li vários livros que me encantaram e eu adorei, mas depois de um tempo comecei a desgostar do estilo de escrita dos autores por outros motivos, o que me fez parar de ler as obras deles, e é sobre eles que vou falar no post de hoje.

Christina Lauren

Christina Lauren pra quem não sabe é a junção de duas escritoras, Christina Hobbs e Lauren Billings. Sua série mais famosa é a Irresístivel, que contém 10 volumes até agora. Não sei dizer quantos livros da série eu li, mas eu curtia muito a ideia das autoras de trazer personagens irreverentes, que não queriam se apaixonar e que acabam conhecendo alguém interessante que os fazia mudar de ideia. O estopim para eu cansar da série foi com Playboy Irresistível (que na verdade nem sei se é da série), que foi uma leitura desgastante para mim, até abandonei. Eu sentia que lia mais do mesmo dos outros livros, é um marasmo daqueles. Acho que a fórmula deixou de fazer efeito em mim e me vi detestando o enredo, não sei porquê.
Hoje em dia não leio mais os livros da autora, porém, estou de olho nos lançamentos solos que ela tem publicado, então pensei em dar uma nova chance para a escrita da Christina Lauren.

Nora Roberts

Já li duas séries da Nora Roberts e ela estava sempre em alta comigo, principalmente porque Quarteto de Noivas foi uma série que eu curti muito, por issofui com muitas expectativas para ler A Pousada, composta por três livros. Os clichês, a falta de um maior desenvolvimento e personagens carismáticos mas que não tem grande destaque me decepcionaram muito. Eu estava esperando algo maravilhoso e recebi uma série bem mais ou menos. Por isso acabei desanimando com a Nora e até hoje fujo de alguns livros dela.

Jojo Moyes

Não posso falar que era muito fã da Jojo porque só li um livro dela, Um mais Um, mas eu curti tanto que queria ler todos os livros da autora depois desse. Só que depois do sucesso de Como eu era antes de você, parece que ela sempre procurava estar publicando um livro atrás do outro, não era nem possível acompanhar os lançamentos direito. Acabei vendo Jojo como uma autora que queria vender, e perdi o apreço pelas obras dela. Até tentei ler o livro mais famoso da autora mas não curti e acabei desistindo.

Kiera Cass

Kiera alcançou um grande sucesso com sua série distópica A Seleção, que por sinal li e gostei bastante também. Mas foi outra autora que acabou me desapontando com o enredo da série. Problemáticas que conseguiram me cativar ficaram mal desenvolvidas, a autora forçou-nos um final pobre e sem graça goela abaixo, e eu ainda não superei este fato.

Julia Quinn

Eu amo por demais as obras da Quinn, juro mesmo, mas desanimo cada vez mais com seus livros. Não porque são ruins, mas não consigo mais ler um livro dela sem achar alguns defeitos. As perfeições que encontrei em Os Bridgertons se perderam nos demais lançamentos. A série O quarteto Smythe-Smith é uma prova disso. Poderia ter sido bem melhor, mas não foi aquilo que eu esperava que fosse e acabou decepcionando. Fiquei com a impressão que a autora é superestimada demais, e publicam tudo o que ela escreve, independente de ser bom ou ruim, mas ainda assim sempre leio os livros dela, só não curto tanto quanto antes.

Posts criados 1379

11 comentários em “Autores que eu já gostei muito e hoje não curto tanto assim

  1. Oi, Mi!
    Você só falou da galera que amo: Nora, Christina Lauren e Julia hahahaha Mas tudo bem… nem sempre nossos gostos batem.
    Da Julia eu não sei, mas te indico a dar chance às outras duas. Da Nora, leia Trilogia da Magia que é muito maravilhosa. Foram os primeiros livros dela que li. Mistura wicca com uma sororidade maravilhosa.
    Da Christina Lauren, te indico Minha Versão de Você (que é um LGBT YA) e Apenas Amigos (uma comédia romântica bem fofa)
    Beijos
    Balaio de Babados

  2. Oi, Lu
    Eu até pensei em colocar um desculpas pra você porque sabia que curtia muito a Christina, é o que sempre comento nas suas resenhas dos livros dela.
    Não é que parei de ler, mas dei aquela desanimada básica, então tá difícil gostar dos livros delas, mas vou dar chance a Trilogia da Magia sim!
    Beijos

  3. Oi, Mi! Tudo bom?
    Cara, é curioso como a nossa afeição por autores muda com o tempo né? Acho que uma que hoje em dia eu não olho nem na cara direito é a Cassandra Clare (só acompanho Magisterium porque amo a Holly Black, mas das séries de caçadores das sombras eu já larguei mão). E a J.K. Rowling pela quantidade de decepções que me causou, apesar de HP ainda ser a minha vida.
    Adorei o post!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  4. Olá Mi, como vai?!
    Olha vou te confessar que eu nunca li lvros de nenhumas das autoras acima, sorry!
    Mas um autor que ue fui deixando bem de lado foi o John Green, depois que li Cidades de Papel e A Culpa é das Estrelas eu nãpo terminei mais nenhum. Parece que as histórias são de certa forma ficarao repetitivas, fora que O Teorema Katherine eu achou MUITO CHATO.

    Amei o post, flor!

    Beijão!
    http://luumusiando.blogspot.com.br/

  5. Oi Mi,

    Já li livros de todas as autoras que mencionou, Julia Quinn e Nora Roberts continuam como queridinhas, apesar de ter abandonado uma série da Nora Roberts (Os Primos O'Dwyer) por ter chegado a conclusão de que não curti a escrita dela no gênero magia+romance. Ainda quero ler a trilogia "A Pousada".
    Poxa, estou bem curiosa pelo Quarteto Smythe-Smith da Julia Quinn. Espero gostar!

    "Playboy Irresistível" foi o livro que me fez não gostar de Christina Lauren.

    Entre os autores que gostava muito de ler estão Agatha Christie e Maya Banks. Faz algum tempo que me afastei dos livros escritos por elas.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

  6. Oi, Adri
    Não sei porquê mas também não gostei de Playboy Irresistível, alguma coisa ali naquele livro não deu certo. Eu só li os três primeiros livros do Quarteto Smythe-Smith e gostei, mas empaquei no último até hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Conhecendo termos literários Como limpar seus livros e a sua estante? 5 formas de ler e-books 5 livros com CEO que não são babacas 8 livros para chorar